quarta-feira, 24 de junho de 2009



Estamos no teatro da nossa escola (E.E. Governador Milton Campos, antigo Polivalente). Assistíamos a um filme. Esses alunos começaram no Projeto em 2007.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

http://www.youtube.com/watch?v=TgpPGjK6-S0

INFORMÁTICA NA ESCOLA



Com todas as dificuldades que os professores encontram para trabalhar informática na escola, penso que é uma forma maravilhosa de fazermos com que o aluno aprenda mais sobre os conteúdos das diversas disciplinas trabalhadas.
No caso do P.A.T.I , nós professores, iniciamos um curso de capacitação de 24hs, do dia 15/06/09 ao dia 22/06/09 ( Oficina de Atividades de Linguagem, ministrado pela professora Andréa Procópio Lourenço ) oferecido pela Superintendência daqui de São João del Rei, que tem por objetivo nos capacitar para o uso da informática nas atividades de linguagem com os alunos do Projeto.
Devemos sempre buscar entender melhor essa necessidade de se trabalhar a informática com os alunos, tendo em vista objetivos bem estruturados e planejamento. Não iremos ensinar informática, mas poderemos dar noções básicas para quem não as tem e aproveitar os alunos que teem mais noções , para que possam contribuir com a aprendizagem dos que precisam de mais monitoria.
A informática é um recurso muito interessante para motivar os alunos, principalmente no P.A.T.I, onde temos uma certa flexibilidade com os conteúdos.

SE VOCE PUDER, COLOQUE SUA COLABORAÇÃO , CASO TENHA EXPERIÊNCIA COMO PROFESSOR OU ALUNO PARA QUE POSSAMOS TROCAR IDÉIAS E MELHORAR NOSSO DESEMPENHO.