quinta-feira, 15 de outubro de 2009


Olá,sou a professora Cássia do PROETI,e vim falar do projeto Soletrando que fizemos na escola.
Foi muito bom pra nós professoras,e melhor ainda para os alunos,pois percebemos como esse projeto os ajudou.Com certeza outros Soletrandos virão.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

PLANTAR E COLHER

As escolas têm muitos projetos, no caso da E.Estadual Governador Milton Campos ( POLIVALENTE) em que eu trabalho, procuramos nos envolver em tudo o que podemos, embora,muitas vezes a escassez de tempo não permita maior envolvimento. Desses projetos, gostaria de ressaltar dois GDPs: o GDP inháterra (o polivanda já possui link com o blog desse projeto) e o GDP de letramento, do qual faço parte também.

O inháterra tem sido muito importante para o PROETI, uma vez que os alunos têm participado ativamente da construção de canteiros e tudo isso está postado no blog do GDP inháterra. Por isso convido-os a dar uma olhada nesse blog, pois acho muito educativo envolver os pré-adolescentes e adolescentes do nosso PROETI em ações que desenvolvam o respeio pela natureza, a busca do prazer de criar, plantar, cuidar e colher. E na vida colhe-se o que se planta, não é verdade?

Quanto ao GDP de letramento, colocarei um link para que possam apreciar a nossa busca de qualificação profissional dentro da área de português, o que só acrescenta para nós profissionais e alunos, pois a corrente de plantar e colher deve ser sempre semeada.
Abraços!