sábado, 11 de dezembro de 2010

Cartaz SIND-UTE/ MG 10-12-2010

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Blog do Euler:"Termina amanhã, dia 10, o prazo da inscrição para as designações."



quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
Termina amanhã, dia 10, o prazo da inscrição para as designações


Alô colegas da educação: termina amanhã, dia 10 de dezembro, o prazo para quem desejar se inscrever para as designações (contratações) para o ano de 2011. Como até o momento o governo de Minas não sinalizou nada sobre o concurso público, a alternativa imediata para os interessados é participar do processo de designação.

O Sind-UTE lançou um novo Boletim informativo - número 23 - contendo as principais informações sobre a Resolução 1724/2010. Clique aqui para lê-lo. Outras informações - e a inscrição - estão no site da Secretaria Estadual de Educação - SEE - MG. Clique aqui para acessá-las.

No mencionado boletim do Sind-UTE o destaque é para a campanha salarial de 2011, cujas reivindicações já devem ser discutidas na base para que no próximo ano possamos "amarrar" uma pauta que unifique ainda mais a nossa luta e dê prosseguimento às conquistas e às demandas pendentes que foram discutidas durante a nossa maravilhosa revolta-greve dos 47 dias.

Estamos em ritmo de fechamento de diários, das escritas, dos EOPs e EIs e etc e tal, mas ao mesmo tempo em ritmo de férias, merecidíssimas para todos nós. Esperamos que a nova etapa do governo reeleito em Minas Gerais estabeleça um novo patamar de conversação com o nosso sindicato e com a nossa categoria. E que a Educação pública na modalidade ensino básico, sob o governo da presidenta Dilma, receba um olhar diferente daquele que até agora vem acontecendo.

Estaremos aqui, prontos para o combate e para voltar às ruas com o nosso instrumental de luta quantas vezes forem necessárias para conquistar cada palmo dos direitos que nos foram (ou são) sonegados, surrupiados, apropriados indevidamente pelas elites dominantes deste país e do mundo.

***

Incorporo ao texto central os comentários a seguir:

"Luciano História:

O que eu não entendo é o sindicato questionar tanto o cargo de 30 horas e não mencionar o desrespeito que é o não cumprimento de 1/3 extra classe no cargo de 24 horas. Estamos trabalhando 2 até 4 horários a mais do que é o correto pela lei do piso. O cargo de 30 é uma boa para quem tem apenas um cargo e são muitos colegas que se encontram nessa situação. O exagero é um cargo de 24 e outro de 30 quando o certo na minha opnião é ter no maximo 2 de 20 . "


"João Paulo Ferreira de Assis:

Prezado amigo Professor Euler

Sabe as perseguições que estão fazendo contra o Julian Assange, há uma petição que pretende chegar ao milhão de assinaturas. Eu já assinei quando estava em 188000. Presentemente está em 350.093, e do jeito que vai, indo a cada minuto cerca de 30 a 40 assinaturas, o milhão logo vai ser alcançado. Eu estava lendo o blog do Eduardo Guimarães, quando me deparei com o link para josecarloslima76.blogspot.com. Aí abriu a página para o mural do Spin. E o link é Avaaz.org.WikiLeaks:P... (que eu não sei se é de Petition on-line ou de Parem a Perseguição. Nós professores precisamos marcar presença nesta nobre batalha. Eu percebi que o Mundo todo está nela. Tem assinatura da China, da Polinésia Francesa, das Filipinas, Japão, Níger, Austrália (principalmente), Alemanha, França, Reino Unido, Espanha (também tem muito), Itália, Portugal, Suíça, Noruega, Brasil (tem muito), Argentina, Uruguai, Chile, Equador, Colômbia, Venezuela, México, Estados Unidos, Canadá entre outros.

Saudações. João Paulo Ferreira de Assis.

Post Scriptum:

Vi agora Albânia, Irlanda, Coreia do Sul, Barbados, Bélgica, Montenegro, Nepal, Peru, Bolívia, Martinica, Nova Zelândia, Panamá, Israel, Finlândia, Nicarágua, Costa Rica, Guadalupe, Turquia, Polônia (sabe quem? Lech Walesa, meus senhores!) Dinamarca, Tailândia, Hungria...
Ainda não vi assinaturas de Honduras. "

"João Paulo Ferreira de Assis:

Sabe, agora são 352 mil assinaturas. "

***
Leiam também:

- CMI Brasil: "Ato pela liberdade de Julian Assange" e "Maior Jornal do Brasil Processa Blog Independente e Inaugura um Novo Tipo de Censura"

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

"DE QUE ME VALE UM SACO CHEIO DE DINHEIRO, SE NÃO DÁ PRÁ COMPRAR UM QUILO DE FEIJÃO?..."











"DE QUE ME VALE UM SACO CHEIO DE DINHEIRO, SE NÃO DÁ PRÁ COMPRAR UM QUILO DE FEIJÃO?..."



NEM PROFESSOR NEM TRABALHOR DIGNO E HONESTO NENHUM PODE TER UM NÍVEL DE VIDA EQUILIBRADO FINANCEIRAMENTE,SE AS POLÍTICAS SALARIAIS SEMPRE SE REPETEM EM NOSSO PAÍS!

DESDE CRIANÇA OUÇO MINHA MÃE (TAMBÉM FUNCIONÁRIA DO ESTADO À ÉPOCA, AGORA JÁ APOSENTADA) DIZER QUE NÃO ERA POSSÍVEL GOZAR DE UM CERTO PODER AQUISITIVO, POIS ANTES DO AUMENTO MISERÁVEL DO ESTADO, O SALÁRIO MÍNIMO ÀS PORTAS DE AUMENTAR TAMBÉM, TUDO JÁ SUBIA DE PREÇO!!!!!NÃO ERA POSSÍVEL ACOMPANHAR!!!!

AINDA HOJE AS COISAS SE REPETEM, MEU DEUS!NÓS, EDUCADORES DO ESTADO, TEMOS PREVISÃO DE AUMENTO DE SALÁRIO PARA FEVEREIRO, O SALÁRIO MÍNIMO TAMBÉM VAI AUMENTAR ( OUTRA MISÉRIA!)E OS PREÇOS DE TUDO JÁ AUMENTARAM! NO SUPERMERCADO A GRAÇA DOS PROPRIETÁRIOS E DOS FORNECEDORES JÁ COMEÇOU! FIM DE ANO...RECLAMANDO OU NÃO O POVO COMPRA MESMO...E LÁ VEM AUMENTO DE TUDO, DA ALIMENTAÇÃO AO MATERIAL DE LIMPEZA, E AS COISAS GOSTOSAS DE NATAL ENTÃO...NAS LOJAS, OUTRA SURPRESA! TUDO, MAS TUDO MESMO AUMENTOU POUCO OU MUITO, MAS AUMENTOU!!!

SERÁ QUE NÃO TERIA UM JEITO DE OS SALÁRIOS PARAREM E TUDO ABAIXAR BASTANTE DE PREÇO??? TALVEZ SEJA UMA IGNORÂNCIA ECONÔMICA DE MINHA PARTE FAZER TAL COGITAÇÃO, MAS DE NADA NOS SERVE UM SACO CHEIO DE DINHEIRO SE ELE NÃO DER PRÁ COMPRAR UM QUILO DE FEIJÃO...

MUITAS VEZES PENSO QUE O SALÁRIO DE UMA FAMÍLIA DE CLASSE MÉDIA, QUE SUSTENTA QUATRO, SEIS PESSOAS, É A GORGETA QUE OS CANALHAS ENGRAVATADOS DE BRASÍLIA OFERECEM NAS NOITADAS QUE FREQUENTAM!!!
ACORDA BRASIL!!!!!