sexta-feira, 5 de junho de 2009

O QUE É O PROETI?

O PROETI é um Projeto de Escola de Tempo Integral que existe em Minas Gerais há quase dois anos ( em setembro completará dois anos). Tem o objetivo de trabalhar com alunos, indicados pelos professores, que tenham dificuldades de alfabetização, dificuldades de compreensão dos conteúdos, defasagens, problemas de socialização, entre outros problemas que precisem de acompanhamento.
Esse Projeto procura sanar alguns problemas como os citados acima, através de estudos monitorados, onde os professores auxiliam nas tarefas, nos trabalhos, nas dúvidas dos conteúdos trabalhados nas diversas disciplinas. Também trabalha com arte ( desenho, colagem, pintura), música, dinâmicas envolvendo os conteúdos disciplinares e valores como respeito, disciplina, higiene, trabalho em grupo etc.
Esses alunos têm aulas de educação física, recebem materiais para desenvolver suas atividades, possuem jogos pedagógicos para trabalhar raciocínio, aprendizagem de conhecimentos gerais, matemática e ainda recebem lanche e almoçam na escola. Dependendo da infra - estrutura que se pode oferecer, muitos alunos podem tomar banho na escola, ter professor de música e inglês capacitados e até terem atendimento psicológico.
O aluno que participa desse Projeto, fica na escola de oito horas da manhã até às cinco horas da tarde.

2 comentários :

  1. Saibam que no Projeto tem muitas novidades legais como:passeios na U.F.S.J.,piqueniques,jiu-jitsu,estudos,danças como a Quadrilha, entre outras atividades.Um abraço para os alunos e professores do Projeto.

    ResponderExcluir
  2. Como eu gostaria que o PROETI Arthur Virgílio Filho, tivesse uma boa estrutura, para melhor atender os nossos alunos!

    ResponderExcluir