terça-feira, 13 de outubro de 2009

PLANTAR E COLHER

As escolas têm muitos projetos, no caso da E.Estadual Governador Milton Campos ( POLIVALENTE) em que eu trabalho, procuramos nos envolver em tudo o que podemos, embora,muitas vezes a escassez de tempo não permita maior envolvimento. Desses projetos, gostaria de ressaltar dois GDPs: o GDP inháterra (o polivanda já possui link com o blog desse projeto) e o GDP de letramento, do qual faço parte também.

O inháterra tem sido muito importante para o PROETI, uma vez que os alunos têm participado ativamente da construção de canteiros e tudo isso está postado no blog do GDP inháterra. Por isso convido-os a dar uma olhada nesse blog, pois acho muito educativo envolver os pré-adolescentes e adolescentes do nosso PROETI em ações que desenvolvam o respeio pela natureza, a busca do prazer de criar, plantar, cuidar e colher. E na vida colhe-se o que se planta, não é verdade?

Quanto ao GDP de letramento, colocarei um link para que possam apreciar a nossa busca de qualificação profissional dentro da área de português, o que só acrescenta para nós profissionais e alunos, pois a corrente de plantar e colher deve ser sempre semeada.
Abraços!

2 comentários :

  1. Acho realmente muito legal estes projetos. Acredito que todos eles contribuem para educação e formação de cidadãos conscientes. Aproveito para divulgar meu Blog: http://chezcibele.blogspot.com/

    é um blog de variedades, mas pretendo sempre que possível abordar temas referentes à educação.

    ResponderExcluir
  2. EU gosto do projeto porque eu melhorei as notas e fiz muitas amizades.
    weverton- 8A

    ResponderExcluir