segunda-feira, 19 de abril de 2010

PISO E TETO SALARIAL: UM DOS GRANDES MOTIVOS DESSA GREVE

Educação

16/04/2010
Trabalhadores da rede estadual de educação mantêm greve por tempo indeterminado

Os trabalhadores em educação de Minas Gerais aprovaram na tarde dessa quinta-feira (15/04) a manutenção da greve por tempo indeterminado, iniciada no dia 8 de abril. A decisão foi votada em assembleia da categoria, no pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), que contou com a participação de cerca de 7 mil trabalhadores de todas as regiões do estado. A próxima assembleia será dia 21 de abril, em São João del Rei.

Após a assembleia, os trabalhadores saíram da Assembleia em passeata até a Praça 7, no Centro de Belo Horizonte. Durante todo o trajeto, houve protesto contra o descaso do governo estadual.

A principal reivindicação dos servidores é a implementação do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) de R$1.312,00 (valor atual). A coordenadora-geral do SindUte/MG, Beatriz Cerqueira, é enfática ao defender a implementação do piso.

“O reajuste salarial de 10% anunciado pelo ex-governador Aécio Neves não modifica os salários recebidos pelos profissionais da educação. Ao contrário do que foi divulgado, atualmente existe um teto salarial e não piso. O valor de R$935,00 corresponde ao total da remuneração, ou seja, a um teto salarial. Minas Gerais tem o 8º pior salário do país”, afirmou a coordenadora-geral.

Fonte: Sindute/MG

Nenhum comentário :

Postar um comentário