Trabalhadores/as em Educação paralisam principais corredores de trânsito do estado
O ‘Dia D’ da greve dos/as trabalhadores/as em educação de Minas Gerais fechou os principais corredores de trânsito de todo o estado, e logo após a manifestação em Belo Horizonte, uma comissão do Sind-UTE/MG se reuniu com o secretário adjunto de Estado de Educação, João Filocre, em seu gabinete. Os diretores do Sind-UTE/MG apresentaram a principal reivindicação da categoria (implantação do Piso Salarial) e solicitaram, em caráter de urgência, uma reunião com a Secretária de Educação, Vanessa Guimarães, e com o governador Antônio Augusto Anastasia.
Durante toda a tarde, os/as servidores/as estaduais ocuparam as BR’s em protesto ao não-cumprimento do governo ao não pagar o Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) de R$ 1.312,85, para jornada de 24 horas.
Simultaneamente, as atividades aconteceram em todas as regiões do estado, coordenadas pelas subsedes do Sind-UTE/MG. Em Belo Horizonte, cerca de 500 trabalhadores/as fecharam os dois lados da MG-10, em frente à sede administrativa do governo de Minas Gerais.
Confira, a seguir, como foi a paralisação das avenidas nas outras regiões do estado:
- Sul de Minas: BR-381 interditada, na altura de Carmo da Cachoeira. A BR ficou por 2 horas paralisada.
- Triângulo Mineiro: BR-50 interditada, entre Uberlândia e Araguari, por 1 hora.
- Vale do Aço: BR-381 interditada, em Ipatinga, por 30 minutos.
- Norte de Minas: Paralisação no Centro de Montes Claros.
- Centro-Oeste: BR-381 interditada, na altura de Carmópolis de Minas.
- Zona da Mata: A paralisação aconteceu na BR-116, na altura da cidade de Além Paraíba. A interdição durou 1h30min.
Na próxima quinta-feira (29/4), às 14 horas, acontecerá a Assembleia, que definirá os rumos da greve. A atividade será realizada no Pátio da Assembleia Legislativa.
*Foto Ilustrativa: Assembleia Estadual 15/04
Nenhum comentário :
Postar um comentário