terça-feira, 14 de dezembro de 2010
WikiLeaks e a liberdade de imprensa para inglês ver
Recentemente, com o vazamento de milhares de documentos confidenciais de governos, especialmente entre a diplomacia dos EUA e outras nacões aliadas (ou subalternas), o site WikiLeaks, e seu fundador o australiano Julian Assange, preso na Inglaterra, têm sido atacados pelo império.
Os documentos vazados, que não representam nem um por cento de todo o material em poder do WikiLeaks, revelam aquilo que a esquerda sempre denunciou: de como os Estados e grandes empresas não passam de escritórios de negociatas para interesses de rapina de grupos privados, do lucro fácil para estes grupos, e do massacre de povos inteiros em favor dos interesses dessa minoria.
Para que os nossos amigos internautas possam acompanhar uma parte do debate em curso sobre o fenômeno WikiLeaks, divulgamos a seguir os links para algumas matérias sobre o tema. Antes, contudo, reafirmamos: a hipocrisia e o cinismo da mídia burguesa e dos governantes serviçais do grande capital imperam nesse jogo sujo contra as comunidades do mundo inteiro, incluindo o Brasil.
Nós, os de baixo, queremos saber sim o que os governantes tratam às escondidas em nosso nome. Temos direito à liberdade de informação, de imprensa e de expressão, direito este que a mídia brasileira, que se diz defensora, cala-se, como sempre, curvando-se aos interesses dos de cima. E as grandes nações ditas democráticas rasgam os mais comezinhos direitos democráticos individuais que se diziam defensoras.
P.S.: Foi só o nosso blog dar destaque a este tema e a Justiça inglesa mandou libertar o ativista Assange. Ou seja, o blog continua assustando os de cima... Brrrrrrrrr
- RS Urgente: "Entrevista com Julian Assange"
- Vi o mundo: "Cadê a liberdade de expressão, de imprensa e a do escambau-a-quatro?"
- Blog do Miro: "WikiLeaks escancara o lobby do pré-sal"
- CMI: "Ato pela liberdade de Julian Assange"
- Wikipédia: "WikiLeaks"
- Brasil de Fato: "Wikileaks: operação revanche"
- Carta Capital: "WikiLeaks"
P.S.: Foi só o nosso blog dar destaque a este tema e a Justiça inglesa mandou libertar o ativista Assange. Ou seja, o blog continua assustando os de cima... Brrrrrrrrr
- RS Urgente: "Entrevista com Julian Assange"
- Vi o mundo: "Cadê a liberdade de expressão, de imprensa e a do escambau-a-quatro?"
- Blog do Miro: "WikiLeaks escancara o lobby do pré-sal"
- CMI: "Ato pela liberdade de Julian Assange"
- Wikipédia: "WikiLeaks"
- Brasil de Fato: "Wikileaks: operação revanche"
- Carta Capital: "WikiLeaks"
* * *
Incorporo ao texto central o comentário da nossa combativa colega professora Ivone, que não desiste nunca da luta!
"Ivone:
Poxa Colega Professor Euler."Nosso" blog é poderoso, assusta ingleses, americanos, suecos, suíços, suínos,... Será que se recorrermos ao supra sumo das ameaças...( Vc diz que vai colocar uma foto minha e espalhar em vários blogs amigos...rs) assustaria a turma do "EGITO" não???
Terminando 2010 na "lona" e sem nenhuma esperança em termos profissionais para 2011. :-(.
E parodiano uma música.... em homenagem à profissão.... hoje estou cantarolando assim "...e eu, gostava tanto de você!!!".
Depois de 32 anos na profissão, entreguei os pontos. Nem vou enumerar os 1001 motivos!!! Só vou gritar: SOCORRO, SALVEM A PROFESSORINHA!! ( Mesmo que o tom seja meio brincalhão... a situação é muiiiiiito séria"). Chamamos o Chapolim Colorado??? Ou a liga da justiça??? Porque a sociedade, inocentemente insiste em pensar que o problema é NOSSO, não da mesma.
Só desabafo mesmo... tipo, escrevo por cansaço de ficar falando sozinha.
Abraços a todos e bom final de ano, para aqueles que ainda acreditam e tem forças para lutar e acreditar em dias melhores!!!
Ivone "
"Anônimo:
Caso algum professor da rede estadual tenha forças, seria bom que fóssemos à Assembleia para participar da discussão sobre a novela do concurso público. Veja informativo do Sind-ute abaixo.
SIND-UTE PARTICIPARÁ DE AUDIÊNCIA SOBRE CONCURSO PÚBLICO
Está confirmada para amanhã (15/12), às 10:30 hs, no Plenarinho 2 da Assembleia Legislativa de Minas Gerais a Audiência Pública sobre o concurso público da Rede Estadual de Minas Gerais. Na pauta de discussão está a ausência de concurso para as áreas de Filosofia, Sociologia e Ensino Religioso. Além disso, o Sind-UTE/MG debaterá também a ausência de publicação do edital do concurso, cujo compromisso do Governo de Estado era publicá-lo em julho de 2010. É importante a mobilização da categoria neste debate. Para isso solicitamos a presença de, no mínimo, um representante de cada subsede.
Contamos com o empenho de todos.
Participe! "
Comentário do Blog: quem puder estar presente, será importante. Não poderei me deslocar nesta data e horário para BH, mas vou tentar pelo menos colocar um link para a transmissão via TV Assembléia aqui no blog (se é que vão transmitir a audiência). Pessoalmente, acho difícil que tomem qualquer decisão nesta etapa final do ano. Mas, que pelo menos para 2011 sejam encaminhadas as demandas pendentes, entre as quais: o concurso público, o pagamento do novo teto salarial de R$ 1.320,00; a questão das 30 horas; o terço de tempo extra-classe para a jornada de 24 horas; o posicionamento na carreira de acordo com o tempo de serviço prestado, etc. e etc.
Eis os links para a TV Assembléia online: aqui ou aqui ou aqui.
Nenhum comentário :
Postar um comentário