quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Blog do Euler Conrado:"Governo de Minas publica ato de posicionamento nas novas tabelas."

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
Governo de Minas publica ato de posicionamento nas novas tabelas







O governo mineiro vai pagar as novas tabelas do subsídio no quinto dia útil de fevereiro, referente ao salário de janeiro de 2011. Para tal, publicou no Minas Gerais de hoje resolução conjunta Seplag/SEE.

Leiam sobre o assunto no site da SEE-MG clicando aqui, obviamente considerando que o texto é oficial, e portanto não contempla as muitas críticas que o blog e seus visitantes têm feito à nova lei. Entre elas, o confisco do tempo de serviço prestado no novo posicionamento e a redução dos percentuais para promoção e progressão. São lutas e demandas que cobraremos do atual governo.

Voltaremos depois para novos comentários.

***
Incorporo ao texto central os comentários abaixo, entre os quais da nossa combativa colega de luta Ivone, que está revoltada com razão - pois teve seu tempo de serviço confiscado no novo posicionamento - mas que, mesmo que ela e outros colegas estejam descrentes, com toda justificativa, eu pessoalmente acho que vamos reconquistar, na luta, aquilo que nos tomaram (rsrs, desculpem meu otimismo quase ingênuo).

"Clayton:

Como num passe de mágica o governo adequou todos os trabalhadores em educação de mg à política Federal de valorização do magistério, cumprindo a lei 11.738/2008.
Como já era de se esperar que com essa política de subsídio, o governo de minas agora passa a chamar de piso toda a remuneração do servidor e ainda esbanja em falar para a população que o menor salário do estado é superior ao estabelecido pela lei federal para uma jornada de 40 horas semanais.

Mesmo que haja o parecer favorável à ADI4167 pelo STF, (duvido que sairá em menos de 120 dias, ou até mesmo que sairá este ano), quase a totalidade dos servidores em educação já estarão recebendo por subsídio, o que de certa forma poderá até mesmo ser chamado de piso, pois é um único valor a ser percebido pelo servidor.

Mal sabe a população que a origem desse subsídio – que também chamarão de piso, é o somatório do vencimento básico mais todas as gratificações percebidas pelos trabalhadores: ou seja, o TETO salarial. É mole ou quer mais!!!!! "

"Ivone:

Caro colega,

Acabei de ler a "GRANDE NOTÍCIA" em MANCHETE no Estado de Minas (http://www.em.com.br/app/noticia/economia/2011/01/13/internas_economia,203531/governo-de-minas-adota-remuneracao-unica-para-servidores-da-educacao.shtml)

Deixei lá meu comentário...Talvez aguns achem que foi uma conquista. Para quem como eu está em final de carreira, sem nenhuma chance de progressão, nenhuma vantagem, muito pelo contrário. O cálculo foi feito sobre o salário + "penduricalhos". Porém os que não possuiam quinquênios, biênios e trintenários, tinham a PRC. A mesma "esmola para todos" no final, numa Manchete onde fica subtendido, para os que não estão na profissão, que ganhamos um belo prêmio. E a chance de manter a antiga carreira , com o mísero salário base possivelmente congelado´:-(.

Desculpas pelo texto meio sem nexo... é revolta, revolta e revolta... com tanto descaso de governantes, mídia e sociedade com nossa classe, com Educação Pública!!!

Abraços aos colegas. "


"Anônimo:

Euler;

Li a resolução, sem novidades como você já disse, gostei do espaço para tirar as dúvidas sobre o posicionamento.
Em relação aos últimos comentários, gostei da sua proposta, vivo as duas situações efetiva e efetivada, e na minha escola os professores da Lei 100 são muito competentes, não podemos dividir a categoria, temos que nos unir, e dar condições a todos de salários mais dignos e de repeito. Sou até mais próxima dos meus colegas efetivados do que efetivos, e também estou nessa situação no 2º cargo, gostaria de ter nele os mesmos direitos, porque trabalho com empenho, e muita responsabilidade. "

Nenhum comentário :

Postar um comentário