sexta-feira, 4 de junho de 2010

UM POUCO DE NOTÍCIAS DE SÃO JOÃO DEL REI

segunda-feira, 10 de maio de 2010
Tudo sobre a Mineira Débora Lira - A Miss Brasil 2010

Débora Lyra, a representante mineira, foi eleita a Miss Brasil 2010, em concurso realizado na noite deste sábado no Memorial da América Latina, em São Paulo. Ela ainda venceu o prêmio de Melhor Traje Típico, o primeiro a ser entregue na noite. Em segundo lugar ficou a Miss Amazonas, seguida pelas misses Paraná (terceira colocada), Distrito Federal (quarta) e Paraíba (quinta).
Esta foi a oitava vez que a coroa de Miss Brasil vai para Minas Gerais. O Estado campeão segue sendo o Rio Grande do Sul, com dez conquistas, seguido por Rio, São Paulo e, agora, Minas, todos com oito.
Veja mais: - Vídeo de Débora Lira



Postado por João Paulo Guimarães às 05:08 0 comentários Links para esta postagem
sábado, 8 de maio de 2010


Modelo Internacional Camila Gouvêia - Do Bairro Senhor dos Montes para as riquezas do Oriente

Mais uma jovem são-jonanense realiza o seu sonho dourado se tornando uma modelo internacional. A jovem é Camila Gouvêa, 15 anos, 1,78 de altura, moradora do bairro Senhor dos Montes. Ela embarcou para o Oriente onde vai fazer trabalhos de modelo nos paises Malasia, Tailândia e China. Descoberta de Ramus Duarty a menina foi apresentada ao agente internacional de moda Ming Lião Tão que reconheceu em Camila potencial para o mercado de modelo.
Camila Gouvêa é filha do ex-vereador do PDT Camilo Gouvêa. O Pai corujão recebe telefonema da filha todos os dias. Este é um novo mundo que se descortina para a jovem Camila que cresceu nas ruas do bairro Senhor dos Montes, um dos mais pobres de São João del Rei.
Postado por João Paulo Guimarães às 12:14 0 comentários Links para esta postagem
IF


São João realiza vestibular para mais três cursos

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sudeste de Minas Gerais (IF)-Campus São João del-Rei abriu vagas para mais três novos cursos, com início das aulas previsto para o dia 27 de julho deste ano. As inscrições para o Processo Seletivo estão abertas até o dia 30 de maio, exclusivamente, pela internet no endereço http://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru/gru_simples.asp.
O exame de seleção será no dia 13 de junho de 2010, das 8 às 12 horas. A divulgação do gabarito das provas será no dia 14 de junho e a lista dos aprovados será divulgada a partir do dia 25 de junho, pela internet, no sítio www.ifsudeste.edu.br.
A matrícula deverá ser efetuada de 28 de junho a 2 de julho de 2010, de 8 às 11 horas e de 13 às 17 horas, na Secretaria do Campus do IF Sudeste de MG Campus São João del-Rei, localizado na Rua do Patronato, s/n, Vila do Carmo (antigo CAIC).
Cursos e vagas
Especialização Pós-Técnico em Enfermagem do Trabalho – 30 vagas – Vespertino – Especialização Pós-Técnico – 6 meses
Técnico em Informática para Internet – 30 vagas – Vespertino - Concomitante a partir do 2° ano do Ensino Médio ou subseqüente – 1 ano
Técnico em Controle Ambiental – 30 vagas – Vespertino – Subsequente – 2 anos
Isenção
O valor da taxa de inscrição é de R$ 50. Mas será concedida isenção ao candidato que comprovar ser beneficiário do Programa Bolsa Família do Governo Federal. Já quem estudou em escola pública, nos últimos quatro anos, pagará R$ 25.
Mais informações poderão ser obtidas na secretaria do campus, pelo telefone (32) 3372–5367 ou pelos sites www.ifsudeste.edu.br ou www.sjdr.ifsudestemg.edu.br.
Postado por João Paulo Guimarães às 11:53 0 comentários Links para esta postagem
Conselho Nacional de Justiça determina remoção de Juiz titular na Comarca de São João del Rei
Segundo publicação no jornal Folha das Vertentes o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou, na terça-feira, dia 4 de maio, a remoção compulsória do juiz da 1ª Vara Cível da Comarca de São João del-Rei, Carlos Pavanelli Batista. A decisão teve o parecer favorável de 12 dos 14 conselheiros presentes. Apenas os conselheiros Paulo Tamburini e Morgana Richa foram contrários. Tamburini defendeu a aplicação de censura ao juiz. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais deverá remover Pavanelli Batista para outra comarca de entrância idêntica, porém não contígua ou pertencente a esta circunscrição. Leia mais.
Postado por João Paulo Guimarães às 11:47 0 comentários Links para esta postagem
PARA VER FOTOS ENTRE NO LINK À DIREITA (ACIMA)

Nenhum comentário :

Postar um comentário