segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Estudantes sobem rampa do Palácio do Planalto em protesto contra reajuste de parlamentares 27/12/2010 14h16

MEU DEUS, COMO O BRASIL PRECISA DE NOVAS "CARAS PINTADAS"!
ESTA NOTÍCIA ME SURPREENDEU E ALEGROU, POIS NEM TODOS ESTÃO PASSIVOS E NEM TUDO ESTÁ PERDIDO!
QUEM SABE, SE NÓS PROFESSORES ( EDUCADORES EM GERAL) NÃO PUDÉSSEMOS VOTAR AUMENTO DOS NOSSOS SALÁRIOS TAMBÉM?
QUEM SABE, SE TODO O POVO BRASILEIRO NÃO PUDESSE VOTAR O PORCENTUAL DO AUMENTO DO SALÁRIO MÍNIMO TAMBÉM?
"BRASIL, MOSTRA A SUA CARA!"
VANDA


"Estudantes fazem manifestação na rampa do Palácio do Planalto, em Brasília, contra o aumento de 133% no salário dos parlamentares, aprovado no último dia 15, e a favor de um salário mínimo mais alto. Eles usavam nariz de palhaço, camiseta preta e portaram bandeiras vermelhas da Rede Estudantil Classista e Combativa (RECC) Mais Valter Campanato/ABr
Co" (uol)









JORNAL "O TEMPO"


últimas notícias
[ASSINE SMS]
[ASSINE RSS]
Estudantes sobem rampa do Palácio do Planalto em protesto contra reajuste de parlamentares
27/12/2010 14h16


FOTO: AGÊNCIA BRASIL
AGÊNCIA BRASIL

Brasília – Em uma manifestação contra o aumento dos parlamentares, estudantes subiram nesta segunda-feira (27) a rampa do Palácio do Planalto, com cartazes e gritos de protesto. Eles permaneceram sentados no local durante cerca de 20 minutos, depois de terem sido impedidos de chegar ao topo pela segurança presidencial e a Polícia Militar.

A manifestação começou em frente ao Congresso Nacional e, de acordo com o aluno Lucas Brito, faz parte de uma mobilização estudantil nacional contra o aumento aprovado pelos parlamentares no último dia 15. Além dos salários de deputados e senadores, terão reajuste os de ministros, e do presidente e vice-presidente da República.

“O objetivo não é invadir prédio público, mas reivindicar o direito de participar do processo decisório no país. Queremos um posicionamento do presidente Lula e da presidente eleita, Dilma Rousseff, sobre o aumento”, explicou Brito.

A manifestação, que reuniu aproximadamente 100 estudantes, atrapalhou o trânsito em frente ao Palácio do Planalto e mobilizou sete viaturas da Polícia Militar. Após o protesto, os estudantes deixaram o local espontaneamente.

Agência Brasil

Nenhum comentário :

Postar um comentário