quinta-feira, 30 de junho de 2011

Blog da Beatriz Cerqueira : espaço aberto aos educadores mineiros.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Dia de Luta em Defesa do nosso Piso Salarial

O Senador Aécio Neves não foi.
A Secretária de Estado de Planejamento e Gestão Renata Vilhena também não foi.
Mas a categoria compareceu à Audiência Pública da Comissão de Fiscalização que discutiria a dívida do Estado de Minas Gerais com a União.
Fomos lá discutir a dívida de Governo de Minas com a educação e com a categoria.
Mas o Presidente da Comissão, Deputado José Maia, achou que deveríamos ouvir a palestra sobre a dívida e não teve a "sensibilidade" (vou usar esta palavra, porque ao contrário do deputado, eu não tenho imunidade parlamentar e respondo por minhas palavras) de ouvir a categoria. Disse muita coisa que não vale a pena repetir aqui. Mas conquistamos o nosso objetivo. Aliás, conquistamos vários objetivos. O primeiro foi dar visibilidade à greve. Greve que não incomoda, não dá resultado. Incomodamos. A nossa presença possibilitou repercussão em alguns meios de comunicação da capital.
Conseguimos uma reunião com o Presidente da Assembleia Legislativa, Diniz Pinheiro. Participaram desta reunião todos da categoria que compareceu a atividade e os deputados estaduais Bosco, Rogério Correia, Carlim Moura, Pompilio, Elismar Prado, Adelmo Carneiro Leão. Ele ouviu a direção do sindicato e vários colegas. Disse o que pensava e ao final conseguimos dois encaminhamentos: de acordo com ele e o Deputado Bosco, o governo apresentará uma proposta entre sexta-feira (01/07)e segunda-feira (04/07). O outro encaminhamento é a articulação, através da Assembleia Legislativa, de uma reunião com todas as categorias em greve: policiais civis, servidores do Ipsemg, trabalhadores da educação e da saúde com o Governo do Estado.
A nossa atividade foi assunto durante todo o dia na Assembleia Legislativa.
Os trabalhadores da saúde e do Ipsemg - que estão em greve - também realizaram atividades na Assembleia Legislativa durante todo o dia.
Quero fazer um agradecimento especial aos que, apesar do cansaço da viagem e das atividades do dia 28/06, se esforçaram e compareceram para este compromisso. São os trabalhadores em greve das cidades: Belo Horizonte, Contagem, Itabira, Ouro Branco, Sete Lagoas, Pompéu, São José da Lapa, Vespasiano, Riberão das Neves, Betim, Unaí, João Monlevade, Conselheiro Lafaete, Coronel Fabriciano, Divinópolis e Itaobim. Também os diretores estaduais do Sind-UTE de Almenara, Salinas, Capinópolis, Juiz de Fora, Nanuque, Uberlândia, Betim, Belo Horizonte, Contagem e Sete Lagoas. Os demais diretores assim como as caravanas que foram embora na noite do dia 28 foram cumprir a importante tarefa de manutenção da greve em suas cidades e regiões.
Sem a presença e perseverança de vocês, o dia de hoje na Assembleia Legislativa não teria acontecido.
Quero agradecer também aos funcionários do nosso sindicato. Neste período de greve o trabalho triplica, a tensão é muito grande, mas sempre podemos contar com eles, independente de horário.
Observação: Peço desculpas a todos que postaram questionamentos hoje, mas não consegui respondê-los. O dia foi muito cheio e tenso e estou colocando este post as 23:50. Vou me esforçar para responder nesta quinta-feira bem como partilhar as demais atividades do dia de hoje e a agenda no STF que conseguimos.
0 comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário