sexta-feira, 16 de julho de 2010

HOMENAGEM À CLARICE LISPECTOR : A QUE ALCANÇOU SEU CLÍMAX NAS PALAVRAS























CLÍMAX NAS PALAVRAS


CLARA CLARICE CLARICEANDO
VOCÊ QUE TAMBÉM CLAREOU CAMINHOS
PARTICIPOU DE PASSEATAS CONTRA A DITADURA
MOSTROU-SE FORTE
EM TODAS AS SUAS FRAGILIDADES.

CLAREOU FLOR DE LIS
DE LISPECTOR
DE ESPECTRO FLUTUANTE NAS ESCRITAS
SEU UNIVERSO FOI O MUNDO
SEU CLÍMAX AS PÉTALAS QUE DEIXOU
SUAS PALAVRAS NÃO TÊM FIM.

VANDA SANDIM
16/07/10




































CLARICE LISPECTOR
Um Enigma
"Tenho várias caras. Uma é quase bonita, outra é quase feia. Sou um o quê? Um quase tudo".




Um Objeto Não Identificado Das Letras Brasileiras

"... eu só escrevo quando eu quero, eu sou uma amadora e faço questão de continuar a ser amadora. Profissional é aquele que tem uma obrigação consigo mesmo de escrever, ou então em relação ao outro. Agora, eu faço questão de não ser profissional, para manter minha liberdade."





"Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro..."

Nenhum comentário :

Postar um comentário