segunda-feira, 5 de julho de 2010

"NOVO JORNAL" : MG: SUPREMO REMOVERÁ ENTULHO LEGISLATIVO

MG: Supremo removerá entulho legislativo

A subserviência do Poder Legislativo ao Executivo transformou a legislação mineira em uma enorme montanha de entulho autoritário

Com a saída de Aécio Neves do Governo de Minas, o Supremo Tribunal Federal (STF) já iniciou e deverá até o final deste ano concluir a limpeza na legislação mineira, editada em desacordo com a Constituição Federal.

Segundo um ministro aposentado do Supremo, Minas Gerais viveu praticamente uma década onde “tudo pode e tudo é possível”.

Este expurgo só não ocorreu antes porque poderia dar a impressão de ser uma ação política contra o ex-governador.

A legislação editada neste período foi fruto apenas da “criatividade” do ex-vice-governador e da subserviência dos deputados mineiros que referendaram estes “monstrengos”, afirma.

O ex-ministro acrescentou ainda que “a instabilidade jurídica causada por este entulho repercutirá por décadas, atingindo as diversas áreas da administração pública. A legislação tributária praticamente não mais existe. Até mesmo circulares secretas foram editadas”.

Estes administradores deveriam estar respondendo por crime de responsabilidade, pois o prejuízo causado é enorme. Basta ver apenas a questão do Ipsemg. O administrador público não pode ser irresponsável na edição das leis.

Segundo o mesmo ministro, estamos em uma época favorável à reflexão a este respeito. As eleições que vão ocorrer neste ano poderão servir para a sociedade mineira analisar se quer ser administrada desta forma.

Fonte: Novo Jornal

CONTRIBUIÇÃO DO MARCOS FARIAS

Nenhum comentário :

Postar um comentário