sexta-feira, 19 de agosto de 2011

EULLER é o elo de ligação dos educadores com a compreensão das artimanhas do governo mineiro nesta greve.






EULLER é o elo de ligação dos educadores com a compreensão das artimanhas do governo mineiro nesta greve.
Ao ler os textos do Euller, fico feliz por ele existir e nos dar uma diretriz.
Tantas vezes ficamos perdidos com as jogadas do governo de Minas, sem saber ao certo o que está nas entrelinhas da fala dele e de seus seguidores ; é quando corremos para a internet e buscamos a sabedoreia do Euller para nos elucidar.
Realmente a colaboração dele é uma bênção de Deus!
E reforço o que penso com uma parte do texto dele:

"E ao governo, que ele se preocupe em cumprir a lei e pagar o piso, ao invés de esticar o sofrimento de milhões de mineiros, cuja paciência e benevolência podem não durar para sempre."(Euler).

Realmente , de um modo geral, político parece não ter coração mesmo...Não se importam com a vida do povo.
Queira Deus que isso tudo acabe logo, mesmo porque ainda continuo fora da greve ( embora seja à favor dela)e não me escondo,mas me envergonho demais de ter tantos colegas brigando por algo que irá me favorecer no futuro.
Comecei a trabalhar em agosto em uma escola em que eu nunca havia trabalhado e lá não se fala em greve. Cheguei e dei o endereço do meu blog para a escola ( coloquei no quadro de avisos da sala dos professores) e levei um jornal sobre a greve. Converso com alguns professores sobre a questão, a escola precisou ter reunião com o Colegiado no início de agosto( pois a antiga direção não quis esperar a data de mudança de direção que será liberada pela Secretaria de Educação de M.G.- e, com certeza, a greve também não está deixando as escolas tomarem os rumos que deveriam ter tomado após as eleições das chapas novas) e aprovaram a chapa que ganhou as eleições para assumir a direção. A escola em que estou está entrando nos trilhos, há muitos problemas e eu tenho receio de chegar " me achando" e receber antipatia dos profissionais que já estão há muito tempo na escola.Podem pensar que CHEGUEI QUERENDO IMPOR MINHAS IDEIAS E QUE NÃO RESPEITO OPINIÕES CONTRÁRIAS.Problemas pessoais também me impediram de ter entrado na greve. De qualquer maneira, pode parecer que estou sendo contraditória, mas nunca deixei de colocar minha opinião favorável sobre a greve, mas com respeito, pois não adianta "criar clima" e desavenças no ambiente de trabalho.
Meus profundos respeitos a todos os educadores em greve e meus agradecimentos sinceros por lutarem por mim.Obrigada Euller! Que Deus lhe abençõe sempre!
Vanda

Nenhum comentário :

Postar um comentário