segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Euller:"Subsídio é o piso-tampão dos educadores de Minas."



Uma aula grátis, acima, para as secretárias do governo mineiro sobre a diferença entre piso e subsídio.











Subsídio é o piso-tampão dos educadores de Minas

Em tempos de professor-tampão para preencher as vagas dos combativos, aguerridos, valentes educadores mineiros que se encontram em greve, o governo mineiro desenvolveu uma nova modalidade salarial: o piso-tampão.

Diferentemente do piso salarial nacional instituído pela lei federal 11.738/2008, que impõe a implantação do valor do piso (inteiro ou proporcional) no vencimento básico, o piso-tampão, que atende também pelo nome de subsídio, é a soma total de remuneração - salário inicial + gratificações + vantagens adquiridas ao longo da carreira.

O piso-tampão é igual aquele telhado que você constrói hoje, tem uma aparência bela por fora, mas diante do primeiro vento ele desaba feito castelo de areia. Em se tratando de um teto único, sem nada para protegê-lo, sem piso, estrutura e sem estacas, com o tempo ele se desgasta até cair, feito na foto acima.

Já o piso-piso, não, apesar de modesto (eu disse modesto? Não acredito: medíocre!) ele tem um alicerce razoavelmente forte e seu projeto prevê melhoramento ao longo dos anos.

O piso-tampão do governo, o tal do subsídio, não tem previsão de reajuste anual; confiscou o tempo de serviço de todos os servidores, fazendo com que evoluíssemos como caranguejos, da letra B para a letra A, ou da letra H para a B, e assim por diante; reduziu para menos da metade os percentuais de promoção e confiscou as gratificações de todos os servidores. Quem ficar neste sistema remuneratório estará se despedindo para sempre da carreira e do piso. Nenhum outro profissional de carreira do estado, fora os da Educação, sofreu tal mudança.

Por isso o blog recomenda a todos: não aceitem o piso-tampão. Queiram o piso legítimo, que é aquele instituído por lei e que se aplica somente ao antigo sistema remuneratório.

Mesmo que neste primeiro momento o piso legítimo, original, esteja com a aparência desgastada, como na foto da esquerda, acima, num futuro breve ele terá outra cara. É só o governo criar juízo e mandar pagar. Por enquanto o governo quer atrair você para o piso-tampão, o subsídio, e por isso aprontou de tudo: reduziu salário dos que optaram pelo legítimo, fez propaganda do tampão como se ele fosse o original, mas, não se deixe enganar.

O legítimo piso, o único que garante todas as gratificações e vantagens conquistas na sua carreira; que garante reajuste anual de salário em janeiro, de acordo com o custo aluno-ano; que garante os mesmos percentuais de promoção e progressão dos planos de carreira de Minas, este piso é o antigo sistema remuneratório.

Por isso, amigo navegante, não se deixe enganar: se você não fez ainda a opção de carreira, faça hoje mesmo, preencha seu pedido de retorno e encaminhe ao protocolo da SRE da sua região.

Com isso, você estará a um só tempo salvando a carreira dos educadores em Minas e o piso salarial nacional, o legítimo.

Quanto ao piso-tampão, ofereça-o para alguém da alta esfera do governo e veja se ele - ou ela - aceita. Eles estão tentando empurrar o tampão para você, amigo educador - pimenta nos olhos dos outros é refresco, lembra-se? -, porque pra eles... bom, pra eles é difícil saber o quanto eles recebem de fato, tamanha a soma de salários mínimos acumulados entre remuneração e verbas indenizatórias.

Portanto, recuse o tampão, seja ele o professor ou o piso; e exija o original.

Um forte abraço a todos e força na luta! Até a nossa vitória!

***

"Gleiferson Crow:

Olá Caro Euler, parabéns !!!
___

"Primeiro eles te ignoram, depois riem de você, depois brigam, e então você vence."
Mahatma Gandhi
___

Parece que o "professor tampão" terá que ter um perfil a caráter. Ele terá que plantar bananeira para entender, o que o governo irá pagar para ele no fim do mês. E como irá ficar o ENSINO DE QUALIDADE para os outros alunos???

Vejam em vídeo o que diz a LEI :
26-11-2009 Severiano Alves fala sobre
A Lei do Piso Salarial dos Professores
http://www.youtube.com/watch?v=x4irp3l7jxg

Lei Federal 11.738/08 (Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério).

Abraços a todos os combatentes !!!
Gleiferson Crow
LEIA: o Jornal do José Elias Issa

http://leiajeissaeemg.blogspot.com/"

"Anônimo:

Vamos marcar presença no jantar de lançamento do festival de cultura e gastronomia de Tiradentes,que acontecerá no Palácio da liberdade hoje .Vão estar lá o Anastazista e O Faraó Aécio."

"Rafael -GV:

Euler,
A subsede de GV tem cerca de 40 municípios. Destes, posso afirmar que Aimorés, Resplendor, Virgolândia, Nacip Raydan,Itanhomi, Sobrália, Fernandes Tourinho, Naque, Itueta, Conselheiro Pena fizeram e fazem essa Greve (Provavelmente esqueci de alguns). Garanto a você que em muitas delas não compareceu nenhum diretor sindical: é a consciência política de nossos colegas, seu conhecimento dos fatos é fazem a diferença. Não sou diretor da subsede, jamais fui induzido pessoalmente por um, mas sempre fiz greves e, das 35 escolas estaduais de Valadares, visitei mais de quinze neste período (algumas três vezes). Sei que ainda é pouco, pelo tamanho da minha indignação. A subsede promoveu uma Audiência Pública em 08/07 e, para encher o auditório da Câmara Municipal, contamos com a presença de 17 cidades da região, num evento organizado no período de uma semana. Garanto a você que a adesão aqui é voluntária e crescente. Por motivos que desconheço, muitos colegas que estavam firmes e inclusive questionando as ações da direção local, desapareceram, se escondem. O nosso momento é muito sério, precisamos de todos juntos. Não aprovo quem faz política anonimamente, por isso informo que meu nome é Rafael Toledo, sou da EE. "Professor Darcy Ribeiro", em greve desde o dia 08/06 e só volto à sala de aula após a última assembléia. Quem estiver ainda trabalhando e precisar de um empurrão para entrar em greve é só ir ao sindicato que os funcionários conseguem me localizar (também faço bicos, para viver). O telefone de lá é (33) 3271-3386. Aguenta pressão quem não se impõe e não diz o que pensa. Ao anônimo: faça-se presente colega, indique os lugares carentes e cobre dos nossos representantes a presença pessoalmente. Eles serão obrigados a atendê-lo(a), pois estão lá com essa incumbência.
P.S.: Depois eu acrescento novas informações..."

Comentário do Blog: Agradeço as informações e parabenizo ao valente colega Rafael pela postura autônoma e combativa. Precisamos de mais pessoas assim. Força na luta, colega, e um forte abraço, até a nossa vitória!

"Gracieusa Brito:

ESTE VÍDEO É DO JULGAMENTO DA CONSTITUCIONALIDADE DO PISO , ESTA MAIS EXCLAREDOR O TEXTO DO OUTRO O DEPUTADO, PARECE QUE ESTÁ SENDO TENDENCIOSO.

http://www.youtube.com/watch?v=hYAqLvtZ7TY&feature=related"

"Anônimo:

A sub sede responsável por Ribeirão das Neves poderia visitar a EE Nossa Senhora da Conceição, nesta escola muitos colegas desertaram e fugiram da luta, retornando nesta segunda feira 08/08/2011."

"Anônimo:

Bom dia EULER
Conversando com colegas que ainda não fizeram sua opção pelo vencimento básico pude perceber o quanto estão seduzidos pelo aumento que receberam. Não há argumentos que façam-nos mudar.

Embotados, não percebem que esta opção por subsídio é ETERNA OU MELHOR ATÉ QUE NOSSOS JURISTAS DE PLANTÃO RESOLVAM POR UM FIM NA FARRA ANESTESISTA.

GENTE MUDEM O QUANTO ANTES!!!!!!!!!
SUBSÍDIO É O CANTO DA SEREIA QUE VAI LEVAR
NOSSO BARCO A PIQUE SE TODA A TRIPULAÇÃO NÃO ACORDAR!!!!!!!!!!

EM TEMPO. APLIQUEI PROVA ONTEM - CONCURSO PROCURADOR:SALÁRIO 13.000,000 REAIS.
EULER O QUE SERÁ QUE FAZ UM PROFISSIONAL GANHAR UM SALÁRIO DESTA MAGNITUDE? TERÃO EM SUA MÃOS CHAVE DA EXISTÊNCIA DO UNIVERSO?
ENQUANTO NÓS AQUÍ, QUE TEMOS A CHAVE PARA A FORMAÇÃO DOS CIDADÃOS COM A NOSSA BOA E VELHA EDUCAÇÃO, SOMOS RELEGADOS A UM MÍSERO SALÁRIO.
SE PUDESSE IA EMBORA DO BRASIL."

"Anônimo:

Caro Euler,

Acabei de descobrir que o Ministro do STF, Joaquim Barbosa, está de licença médica. Gostaria de saber como fica o nosso acórdão neste caso já que ele é o relator do processo... Estou muito preocupada!
Caso você queira ler a (má)notícia, eis o link:

http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=126145,NOT"

"José:

Euler,
Posso estar enganado mas com a maioria dos servidores retornando ao ANTIGO SISTEMA REMUNERATÓRIO, o governador irá "acabar" "extinguir" o subsídio, não acha? Não faz sentido permanecer com dois sistemas diferentes de remuneração para o exercício de uma mesma função. Na verdade dois sistemas opostos, porque um refere-se ao VENCIMENTO BÁSICO que, após cumprimento da lei será PISO acrescido das gratificações e o outro refere-se ao SUBSÍDIO = PARCELA ÚNICA (TETO). Já provamos através do retorno à CARREIRA ANTIGA que queremos o PISO e NÃO o TETO/subsídio."

"anônimo:

Nossa CATEGORIA precisa manter a união. Fiquei sabendo que o governo só está esperando o término do dia para retorno ao antigo sistema remuneratório para anunciar as novidades. Afinal, a maioria dos servidores da educação já fizeram a opção pelo ANTIGO SISTEMA REMUNERATÓRIO. Ele já percebeu que o subsídio está falido, foi derrotado! Vamos continuar firmes na luta, pois logo teremos novidades que parecem ser "boas" para nós."

"Anônimo:

Leiam:http://www.em.com.br/app/noticia/especiais/educacao/2011/08/08/internas_educacao,243849/mg-pode-contratar-professor-substituto-para-reduzir-prejuizos-causados-por-greve.shtml"

"Anônimo:

RECADO DE PAULO FREIRE: PISO JÁ!!!

"A luta dos professores em defesa de seus direitos e de sua dignidade deve ser entendida como um momento importante de sua prática docente, enquanto prática ética. Não é algo que vem de fora da atividade docente, mas é algo que dela faz parte." (p. 74)

Paulo Freire no livro Pedagogia da Autonomia, sobre a necessidade dos professores e trabalhadores em educação lutarem pela defesa e conquistas de direitos."

"Anônimo:

Se CONTRATAREM professor para o meu lugar, eu volto assumo por um dia e retorno a greve. Onde já se viu o Estado preocupado com os alunos do 3º ano do ensino médio e os outros????.A única alternativa é negociar e o mais rápido possível."

"Anônimo:

Caro Euler,

A Globo tem divulgado em todos os seus jornais os novos Princípios Editoriais, que nós sabemos que não são aplicadas pela sua filial Globo Minas.

Hoje cobrei das Organizações Globo coerência de sua filial e seria importante que vários professores também cobrassem para ver se os noticiários mineiros deixassem de ser tendenciosos.

Segue o e-mail que enviei:

Gostaria de criticar as reportagens tendenciosas a favor do Governo de Minas Gerais a respeito da greve dos professores estaduais. Após ler os Princípios Editoriais tão difundidos pelas Organizações Globo, não tive como não criticar a forma como está sendo abordada as reportagens, sem dar voz aos professores ou mesmo direito de resposta às mentiras ditas pelo Governo de Minas.

Um jornalismo independente ouve as duas partes e dá voz a ambos e acima de tudo pesquisa os fatos para divulgar e não simplesmente acredita no que foi dito pelo Governo.
Espero, a partir de agora, coerência da Globo Minas com os Princípios Editoriais apresentados pelas Organizações Globo.
Um Abraço.

Vamos lotar as caixas de mensagens da Globo.
Até a vitória."

"João Paulo Ferreira de Assis:

Prezado amigo Professor Euler

Vou mandar um recado para os professores da EE Rodrigo de Castro em Santa Bárbara.

Aqui quem fala é o Professor João Paulo Ferreira de Assis, primo materno do Padre Rosemberg Evangelista da Silva, que recentemente completou 25 anos de sacerdócio.

Já que a escola dificulta para vocês o acesso à copiadora, obrigando-os a pagar por esses serviços no comércio, PEÇAM NOTA FISCAL, e guardem. É bom guardar esses documentos, pois eles provam que nós levamos nossa profissão a sério.
Saudações a todos, João Paulo Ferreira de Assis."

"Anônimo:

Acessem o blog ESTUDA MINAS e protestem com o seu comentário."

"EDUCADORA:

Servidores da educação, não tenham "medo", a nossa vitória está próxima, retornar às escolas sem conquistar o nosso piso é fazer papel de palhaço. É isto que o governo e seus cúmplices querem. Entramos na greve com o objetivo de alcançarmos o PISO SALARIAL e não para "descansar" da escola alguns dias, afinal descanso fazemos em época de férias, o momento agora é de LUTAR e VENCER. Por favor, sejamos profissionais, vamos continuar na luta firmes e fortes até o FIM!!!"

"Josias Guedes (Carangola):

Caro Euler e colegas

Penso que a necessidade e beneficio de se retornar para a carreira antiga tem sido avisada ampla e exaustivamente.
Com exceção dos colegas designados que espertamente o governo não deu a opção de escolha, todos estão cientes sobre o que significa permanecer no subsídio.
Hoje você sabiamente volta ao assunto e penso que temos que esclarecer mesmo nesta reta final, até porque quem permanecer nesse subsídio depois não venha reclamar na minha cabeça pois a resposta já está na ponta da minha língua.
Como diz a Bíblia ao alertar as pessoas lá no Velho Testamento:"Quem tem ouvidos para ouvir ouça!" e se alguém for surdo vamos arrumar professor de libras para informar..."

"Anônimo:

O portal UAI publicou hoje matéria sobre a contratação de professor substituto. Vamos esclarecer aos leitores do portal a verdadeira realidade da situação. Acessem e escrevam depoimento."

"EDUCADORA:

Os PROFESSORES precisam entender que atingimos o ponto crucial desta greve. Portanto todos deveriam aderir ao movimento, a hora é agora, pois o governo está desesperado, sabe que diante da situação, ele terá que assumir o compromisso de PAGAR O PISO logo ou não conseguirá garantir a todos os alunos os 200 dias letivos a que tem direito. Sabe também que a revolta CONTRA ele está cada dia maior e pior, mesmo ele tentando jogar a comunidade contra os professores, colocando que a culpa da greve é nossa, mostramos a ele o nosso poder de convencimento utilizando sempre da VERDADE junto à sociedade. Temos que continuar informando e esclarecendo a população sobre quem é o verdadeiro culpado e vilão desta história que atende pelo nome AnastAZIA. Apesar de nossa luta ser desigual, porque o governo tem nas mãos a Máquina do dinheiro para comprar a Mídia e divulgar MENTIRAS, nós temos a credibilidade, o diálogo corpo a corpo com os pais, alunos, comunidade bem como o respeito e a confiança deles em nosso trabalho. Portanto, sigamos em frente sem medo de ser feliz"

"EDUCADORA:

Euler,
Sua analogia foi perfeita! Servidores, vocês já estão muito bem orientados para fazer a melhor opção, ou seja, retornar à ANTIGA CARREIRA. O prazo termina no dia 10/08, não deixe para a última hora! Opte pelo sistema remuneratório que garante a continuidade de sua existência, ou melhor, da existência de sua CARREIRA. Escolha o PISO e NÃO o subsídio que na verdade é TETO. Faça já a sua opção, se o subsídio fosse tão bom como o governo "prega" porque foi imposto apenas aos educadores? Já sei a resposta, porque temos cara de idiotas, estão acostumados a fazer "bonito" com o nosso dinheiro, pensam que somos acomodados e aceitamos tudo que vem de cima pra baixo sem questionarmos, acham que é fácil nos enganar! Mas optando pelo antigo regime remuneratório, daremos ao governador e sua corja a resposta que merecem."

"Rômulo:

Ao colega anônimo que pediu a visita da turma de Neves na E.E.Nossa Senhora da Conceição.

Valeu pela informação. Vamos na quarta-feira conversar com a companheirada de lá. Mas o amigo deve perguntar: Por que só quarta-feira? Por que hoje já temos algumas atividades e amanhã o dia está todo tomado com a reunião do Comando de Greve e Assembleia.

O Nossa Senhora da Conceição e o Guerino (escola em que trabalho) estavam de greve desde o dia 08/06 e nessa semana alguns educadores decidiram retornar. Vamos conversar com o pessoal e se o colega anônimo quiser nos ajudar ele será muito bem-vindo.

Rômulo"

"Anônimo:

Bom dia Prof. Euler,

O ACORDÃO NÃO SAIU pq faltava assinatura da Min Ellen, tomara ela assine, pq esta prevista sua aposentadoria a partir de hoje.E o Min Joaquim Barbosa renovou sua licença médica a partir de 01/08. SOS!!!!SOS!!!"

"Anônimo:

Bom dia Prof Euler,

Piso é piso a base inicial de tudo! Teto é teto o ponto de chegada, a cobertura total! Será que o Sindute não tem informações sobre a postura do Judiciário frente a tanta ilegalidades? Veja só:

Na primeira página Estado de Minas:

08/08/2011 06:39 Atualização: 08/08/2011 07:19
MG pode contratar professor substituto para reduzir prejuízos causados por greve

A greve dos professores da rede estadual completa nesta segunda-feira 62 dias em meio à reação de pais, alunos e governo para tentar garantir a volta as aulas e minimizar o prejuízo a estudantes. A Secretaria de Educação deve anunciar até terça-feira medidas voltadas para alunos do ensino médio. Entre elas, pode estar a contratação de professores substitutos, informou no domingo a secretária estadual de Educação, Ana Lúcia Gazzola. “Estamos estudando toda a situação, com consultas jurídicas e fazendo o mapeamento da rede de ensino para garantirmos a tranquilidade dos estudantes. A paralisação afeta o ensino médio, principalmente os alunos do 3º ano. Esse aspecto nos traz grande preocupação, já que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vai ser daqui a dois meses e é a porta de entrada para o vestibular”, disse.

Até sexta-feira, de acordo com a secretária, a paralisação afetava apenas 86 das 3.779 escolas da rede estadual de ensino, enquanto outras 600 unidades apresentavam diferentes níveis de paralisação, com tendência maior para o retorno às salas de aula. “Faremos tudo o que a lei nos permitir para garantir a recomposição do ano letivo, que é de 200 dias.”, afirmou Ana Lúcia. Ela classificou a postura do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-Ute/MG) nas negociações como “intransigente” e avaliou que a greve é “nitidamente política, feita para causar constrangimento ao governo”."

"Anônimo:

Euler, está passando da hora de termos atuações mais radicais. Na assembléia regional de Caratinga, no último sábado - com presença da Bia - foi ventilada esta ideia. Temos uma vanguarda disposta e não podemos esperar que nossa mobilização acabe por falta de ação. Abraços."

"Anônimo:

Já que nem “incompetência” é suficiente para explicar o que a dupla Anastasia-Aécio fazem em Minas Gerais, a ideia do IMPEACHMENT (como já se manifesta em várias partes do Estado) do governador Anastasia deve realmente ser considerada."

"Luciano História:

O ministro Barbosa está de licença até 31 de agosto, isso deve demorar ainda mais o acordão."

"Anônimo:

rs. merece um post, dialogo com o afiliado recordando como era bom na época em que a internet não fazia este arrastão de informações, quando os meios de comunicação detinham o poder de controle da informação"

"Anônimo:

Vamos twuittar quem sabe o pessoal envolvido acorda, a midia de mais apoio. Pois diante da reportagem do jornal hoje em dia de hoje ( http://www.hojeemdia.com.br/noticias/politica/estado-tem-r-10-para-cada-servidor-publico-mineiro-1.322489) mais uma vez esta claro, que os professores um calo no pe deles, pois incomoda e muito. Somos os excluidos dos aumentos, somos os bestas que tem que serem tapeados com o piso tampao. Não podemos ceder a chantagem do governo.

Piso é lei, diz o STF, por que os governadores dos estados Minas Gerais e RJ,em Greve a 60 dias nao cumpre? http://www.youtube.com/watch?v=hYAqLvtZ7TY&feature=related"


"Anônimo:

Olá Euler,

A pressão para acabarmos com a greve tem ficado cada dia mais forte, hj fiquei sabendo que em algumas escolas aqui na minha cidade,inclusive a escola a qual leciono os diretores estão ameaçando dar uma transferência provisória para um grande numero de alunos o que provocaria fechamento de sala e até despensa de professores.
A greve num é garantida pela constituição? Então essa ameaça num seria ilegal?"

"Marisa Karla_ Governador Valadares:

Gracieusa,

Este vídeo esclarece tudo! Não deixa dúvida nenhuma. O piso tem que ser implantado para minimizar as desigualdades regionais!

Nossos colegas pelegos precisavam ver este vídeo, para se convencerem de que não estamos sonhando e de que a nossa vitória é certa!

A publicação do acórdão tem que sair logo, para termos mais uma prova documental da obrigatoriedade de ser pago o piso."

"Anônimo:

Euler, você poderia me informar até quantos alunos poderiam pedir transferência em uma escola em greve? Existe um limite? O que aconteceria com ese aluno em uma escola q não entrou em greve?

Trabalhos extra classe pagariam os dias perdidos com a greve?E a qualidade da educação como fica?"

"Anônimo - Sul de Minas:

O Sul de Minas acordou para a greve

Fico muito feliz hj em etsar aqui dando uma boa noticia aqui no Sul de Minas várias escolas de várias cidades estão aderindo a greve á partir de amanhã. Acho que não é hora de recuarmos, estamos próximos a vitória .

Força companheiros."

"Anônimo:

Caro Euler ...

Sou professora de 3º ano a muito tempo e vivo me preparando para poder ajudar meus alunos nos vestibulares e no ENEM . Será que os professor contratado para para assumir minha vaga caso isso aconteça conseguirá fazer diferença na vida dos meus alunos com os quais trabalho o conteúdo a 6 anos?"

"Anônimo:

Euler, temos que ter a sociedade a nosso favor e não contra nós. Os pais da associação de pais já foram até o ministério público pedir ajuda para o fim da greve e não foram nem recebidos. Não seria esse o momento de alguém do sindicato sentar com essa associação e dizer que o descaso com que foram tratados é o mesmo do governo em relação a nós? Eles sim podem dizer que não aceitam professores substitutos para seus filhos. Talvez a nossa classe não esteja tão unida para fazer o papel que a ela caberia. Mas sabemos que a luta por um salário digno significa uma redução de jornada para muitos assim como melhoria da qualidade das aulas. Trabalhar em 2 ou 3 turnos realmente dificulta. E com isso os alunos e toda a sociedade sai ganhando. Vamos antes da assembléia conversar com esses pais. Quem sabe eles não se reúnem para estarem conosco no dia 9? Já pensou a mídia noticiando que pais e alunos estão do nosso lado? Quero ver só a cara do Anastasia. Bjs e vê se alguém pode tomar essa postura no sindicato."

"Anônimo:

GENTE É GREVE ATÉ O PISO! SE AMANHÃ NÃO FORMOS BRINDADOS COM ESSE ACORDO, VAMOS PERMANECER EM GREVE! É NOSSO SALÁRIO, MORAL E DIGNIDADE QUE ESTÁ EM JOGO! NÃO VAMOS FAZER PAPEL DE PALHAÇOS!"

"Anônimo:

Olá Euler e companheiros de luta: Amanhã será o dia "d", pois praticamente é o último dia para a escolha salarial e teremos a Assembléia. Até agora o governo se mantém calado e quando "abre a boca" é para falar besteira do tipo "contratar professores para lecionarem nos 3º anos". É mais uma prova do descaso com a educação. Ele vai arrumar uns "tapa-buraco" para enganar os pais e alunos. Bom, acho que pai e aluno inteligente vão recusar essa proposta indecente, pois é bem capaz do governo pegar qualquer cidadão que queira "fazer um bico" e colocar nas salas de aula, subestimando a capacidade da sociedade de perceber que isso nada mais é que um tremendo descaso com os alunos. Enfim, diante disso tudo, nossa greve deve permanecer ainda mais forte, sem o PISO não vamos voltar, e pelo visto, esse governo não vai fazer a proposta que nos interessa até amanhã. Então, peço à todos vocês que permaneçam fortes, vamos lotar o pátio da ALMG e levantar nossas mãos à favor da continuidade da greve. Não aceitaremos outro acordo. É O PISO OU O PISO e não tem mais conversa. Sei que a coisa está feia para nosso lado, mas ao contrário do que possa parecer, nós somos o lado mais forte da corda. Uma hora a corda o do governo vai ceder. Vamos ter a vitória. Ele já está encurralado. Vamos ter paciência e GREVE ATÉ O PISO. QUE DEUS NOS ABENÇÕE!"

"Marisa Karla_ Governador Valadares:

Acabei de assistir na "Grobo" MGTV:"O Governador lamenta a posição do Sind Ute pela continuidade da greve por tempo indeterminado. Medidas serão tomadas para minimizar os impactos causados pela greve."

É pessoal do blog, vocês não estão rezando direito para as 13 almas. O governador está só lamentando...e o tempo só passando.

A ministra Ellen não assinou o acórdão e o ministro Joaquim Barbosa ainda está de licença.
Temos que rezar e lutar muito!!!!

Sugestão para o Rafael de GV: Quando visitar as escolas, mostre o vídeo que a Gracieusa postou sobre o piso. Acredito ser de relevância para tentar convencer esta pelegada de Valadares que faz de conta que não existe greve.
Estamos construindo a nossa história e precisamos de todos!"

"José Alfredo Junqueira:

Ministro do STF de licença para adiar a publicação do Acórdão? Não é Ministro, é Sinistro! Contratem um "substituto" para ele. O governo federal continua fazendo de "bobo". Dilmasia? Neste momento o Dep. Almir Paraca está falando sobre os "problemas' da mineração em Minas.Sobre os "royaltis". Vai dar em alguma coisa? Congonhas e Paracatu, cadê vocês? Que País é este? Desobediência civil já! Força na nossa greve até a vitória. Os professores que estão "enrolando" nas escolas estão com cara de tacho,os alunos já estão cobrando que eles também parem, para que a solução seja mais rápida. Não existe meia aula,nem meio aprendizado."

Postado por Blog do Euler às 00:38 39 comentários
Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar no orkut Compartilhar no Google Buzz
Links para esta postagem
domingo, 7 de agosto de 2011
Governo de Minas procura o modelo ideal de professor-tampão
Governo de Minas procura o modelo ideal de professor-tampão



***

"Anônimo:

EULER SÓ VC MESMO. KAKAKAKAKAKAK. ELES TEM DIHEIRO PARA TUDO, PROFESSOR DA FAMÍLIA, PROFESSORES PARA O PIP. UMA VERGONHA, ESSE PIP É PARA DAR EMPREGO PARA OS APADRINHADOS POLITICOS, PELO MENOS NA MINHA REGIÃO. UM ABUSO.
PESSOAS DESPREPARADAS VÃO FAZER INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA, UMA PIADA. CASO DE POLICIA. IRÃO RECEBER 2.200,00 MAIS VALE TRANSPORTE E ALIMENTAÇÃO."

"Gracieusa Brito:

Profº Eulerrrrrrrrrrrrr, eurekaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
aaaaaaaaaaaaa ! no jornal do Elias José : " ENEM - Sugestão aos alunos, peçam ajuda ao PROFESSOR DA FAMÍLIA, esse grande projeto do Governo e das Secretárias de Educação de Minas Gerais."

"Gracieusa Brito:

Leia também, ótima matéria.

http://www.viomundo.com.br/denuncias/professores-de-minas-publicam-contracheques-para-provar-que-estado-e-psdb.html"

"Anônimo:

Por isso eles não pagam o piso até ciências exatas eles conseguem resolver com dá +- assim;kkkkkkkkkk . Por isso que transformar toda sociedade em analfabetos funcionais."

"Anônimo:

Prof. Euler, parabéns!! você ilustrou maravilhosamente bem o que espera os alunos, se o DESGOVERNADOR E A SECRETÁRIA forem acometidos de MAIS UMA INSANIDADE MENTAL daqui para frente. Não tenha dúvida, o que vai aparecer para "DESCOLAR UM TROQUINHO" para ficar bem PEJORATIVO MESMO, será um TIPINHO como esse Senhor, licenciado em Economia, posando de PROFESSOR DE MATEMÁTICA. E o pior, a dificuldade demonstrada em resolver uma continha, que VEXAME!! Igual a esse economista que possui bastantes dificuldades com a TABUADA kkkk, os que vão preparar os nossos alunos para o ENEM, não serão diferentes. Ah, essa TRUPE deve estar achando que ESCOLA E CIRCO é a mesma coisa, lugar de PALHAÇADA! Que infelicidade do nossos alunos e de seus familiares com um GOVERNO desse!"

"Anônimo:

Ei, esse PIP, dizem que é TERCEIRIZADO, tem afilhado ganhando aí, DINHEIRO JORRANDO IGUAL ÁGUA NA TORNEIRA! Por isso não pagam o PISO! São tantas invenções para agradar um grupo privilegiado e depois querem, à força, que os EDUCADORES patrocinem tais invenções, doando o PISO SALARIAL ao governo. Será que a SECRETÁRIA DE PLANEJAMENTO é da mesma formação que o ECONOMISTA, travestido de PROFESSOR DE MATEMÁTICA, mostrado no vídeo, porque se for está explicado os problemas que vivemos por aqui, a CARTILHA deles é a mesma!"

"Gleiferson Crow:

Olá companheiros

E a PESQUISA continua:

Direto de "Brogodó de Minas": Cordel Enganado

Realizando a pesquisa encontrei:
AMIGOS DO ANASTASIA
http://www.youtube.com/user/osamigosdoanastasia?blend=12&ob=5

Anastasia Governador - Debate TV Globo - Anastasia faz considerações finais

È Anastasia seremos nós "ELEITOR MINEIRO SOBERANO, AUTÔNOMO, com base da sua história e na sua trajetória de maneira livre"... Minas avançou??? veja e ouça a fala completa 1 min e 32" é caro governador e além de sermos mineiros SOMOS PROFESSORES: pais, mães, tios, sobrinhos, afilhados, alfabetizados, graduados, servidores do ESTADO de Minas Gerais (...) sim senhor !!!

http://www.youtube.com/user/osamigosdoanastasia?blend=12&ob=5

Sabe que a Gracieusa Brito tem razão:

PROFESSOR DA FAMÍLIA:
Professor Anastasia: "presente"
Professora Ana Lúcia Gazzola: "presente"
Professsora Renata Vilhena: "presente"
E (...)

Essa kombi vai ficar bem "pedagógica" rs rs rs
Com todo respeito esse programa não vai atender, mas vale a sugestão "neh"!!!

MOMENTO PRA RIR UM POUCO:
Com o corte no "salário" FALTAS GREVE estou assistindo aula ON "laine"

Gislaine - Cruzeiro Marítimo
Zorra Total

http://www.youtube.com/watch?v=pmqNbnffQIs&playnext=1&list=PL1CE29255EA27266E

abraço a todos !
Gleiferson Crow
LEIA: o Jornal do José Elias Issa

http://leiajeissaeemg.blogspot.com/"

"Anônimo:

Oi Euler
Minha chapa foi eleita para assumir a direção mas,parece que ganhamos mas não levamos.Segundo a inspetora posse só ano que vem.

POR FAVOR ALGUÉM ACENDA UMA LUZ POIS MINAS ESTÁ VIVENDO NUMA ESCURIDÃO AVASSALADORA PROVOCADA POR UM GRUPO DE FIGURAS OBSCURAS, SOTURNAS E SEM QUALQUER BRILHO. ESSE POVO TÁ VENDENDO A ALMA PARA DEFENDER OS INTERESSES DAS ELITES AS QUAIS REPRESENTA, AMA, ADORA E CULTUA. E
ACORDA POVO MINEIRO."

Comentário do Blog: Não se desespere, colega, pois o governo deve lançar um edital para contratar diretores-tampão para resolver o problema. Já temos professor-tampão, e agora teremos também o diretor-tampão. Em breve teremos também a escola-tampão, aquela que parece que é, mas não é. De um estado onde o governo é tampão, ou seja, funciona em função de um projeto do padrinho, pode-se esperar de tudo. E é bom que eles contratem mais tropa de choque mesmo, porque daqui a pouco estudantes e educadores e demais trabalhadores vão pras ruas exigir Educação pública de qualidade, saúde pública de qualidade, moradia popular, transporte público decente, saneamento básico, etc. Essa gente só tem grana para obras faraônicas, para banqueiros e para os altos salários de marajás. Quem merece uma coisa dessas?

"LEIA: o Jornal do José Elias Issa:

kkkkkkkk

Caro Euler e companheiros de LUTA

A situação que estamos é muito importante, estamos batalhando para que seja cumprida uma Lei, batalhando por direitos, e que dificuldade tremenda essa viu. Agora, após ler o comentário: (...)"ESSE POVO TÁ VENDENDO A ALMA PARA DEFENDER OS INTERESSES DAS ELITES AS QUAIS REPRESENTA,AMA,ADORA E CULTURA." Dei várias gargalhadas, pois na verdade é essa a realidade da política participativa e democrática de Minas Gerais.
A participação das almas e de Deus irá ajudar no desfecho de tudo isso, será simplesmente: PISO SALARIAL NACIONAL aos Servidores da Educação de Minas. Em 2010 fomos enganados e "voltamos pra sala" pois era ano eleitoral e agora 2011 é o ano...???

E o futuro promete:
Jaja e Juju
Previsão do FUTURO
http://www.youtube.com/watch?v=xAqBKfndWO4

"Sem Piso, NÃO piso na ESCOLA."

abraços
Gleiferson Crow
LEIA: o Jornal do José Elias Issa
http://leiajeissaeemg.blogspot.com/"


"João Paulo Ferreira de Assis:

2200 reais para o ''Professor da Família'', que tem formação de ensino médio, quando deveria ter a de um professor de verdade, graduação e pós-graduação.

É mais uma enganação que o governo está inventando. Esse programa deveria ser municipal com professores habilitados em cada matéria."

"Anônimo:

Euler, você se supera, parabéns. Esse vídeo é imperdível. Temos que divulgá-lo. Esse vídeo deveria ser enviado para o senhor anat'ASIA' para a qualificação de seus professores tampões. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Mas, é bem possível que a maioria já tenha essa qualificação. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
SE o Serra estiver livre pode assumir já, já uma carga horária máxima de 40 horas.
Mas o ENEN desse ano será formulado por eles?
A gente ri, mas é lastimável, coitado de nossos alunos, quanto descaso e enganação desse governo. Se ele não nos respeita, deveria respeitar pelo menos nossos alunos."

"LEIA: o Jornal do José Elias Issa:

Contra fatos não há argumentos.

"Deus traçou o caminho de cada um: o voo do falcão não é igual ao do cisne, mas isso pouco importa, desde que cada um sirva a verdade e a justiça." (Tolstoi)


26-11-2009 Severiano Alves fala sobre
A Lei do Piso Salarial dos Professores
http://www.youtube.com/watch?v=x4irp3l7jxg

Lei Federal
11.738/08 (Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério).

"Piso salarial dos professores foi assunto de debate na Comissão de Educação A Comissão de Educação marcou para hoje uma Audiência Pública para debater a atualização do piso salarial dos professores da educação básica. Mas a ausência de representantes do governo e do Supremo Tribunal Federal acabou provocando o adiamento da audiência, que deve ser remarcada. Mesmo assim, representantes de profissionais da educação e dos municípios, que vieram à Câmara, optaram por discutir o assunto, ainda que num debate informal."

abraços
Gleiferson Crow
Leia
http://leiajeissaeemg.blogspot.com

E o salário ó!
http://www.youtube.com/watch?v=AiklIWp_4GA&feature=related"

"Anônimo:

Caros Euler e companheiros de luta, professor-tampão! Que vergonha. Só há uma questão que precisa ser analisada! Quando a pressão é muita, “o tampão voa longe” e os que estiverem por perto serão os primeiros a serem atingidos. Os professores não voltaremos, sem que a lei seja cumprida! “Prá cima” deles. Vamos ver quanto tempo falta para que esses tampões de esgoto venham explodir e os seus mentores sejam arrastados pela lama de mentira, de desonestidade, de falta de honradez e falta de compromisso em que se envolveram! Minas espera por isso. E é o que vai acontecer. Aguardemos!"

"Anônimo:

EULER, INSISTO EM PEDIR SUA AJUDA QUANTO AO SINDICATO DE VALADARES. ONDE FORAM PARAR QUE NAO FAZEM NADA... AQUI NÃO TEM ESCOLA PARADA, PARECE OUTRO PAIS, NINGUÉM NEM COMENTA... SÓ SE FALA EM PROVA DO ENSINO FUNDAMENTAL, ENEM,... DIRETORA COBRANDO, UM HORROR... SOCORRO..."

Comentário do Blog: E aí, pessoal da subsede de Valadares! Vamos lá, vamos mobilizar a turma de luta, visitar as escolas, parar tudo, porque a nossa vitória depende de vocês, também. Vamos lá, pessoal, animem, falta pouco pra gente arrancar o piso que é direito legal e que o governo enrola, contando com o apoio de quem não adere à greve. Coragem, pessoal, com vocês em sala de aula fica difícil. Vejam o exemplo de centenas de bravos guerreiros e guerreiras de toda Minas Gerais - acredito que aí também haja colegas em greve. Todos estão olhando para vocês que estão em sala de aula, esperando que reajam. Do contrário, daqui a pouco o governo vai colocar professor-tampão no lugar de vocês também. Quem não serve para lutar pelos próprios direitos poderá muito bem ser tratado de qualquer forma por este governo. Quem luta é castigado, mas, nós estamos dando o troco, de braços cruzados, colocando o governo pra se esconder, em desespero, falando besteiras pela TV, desgastando sua imagem. Tudo por conta da nossa luta. E vocês? Vão ficar só assistindo de camarote? Venham para a greve e façam a diferença! Um forte abraço e força na luta!

"Giovane Diniz (Pipoca):

Boa Noite companheiros. Cheguei agora da cidade de florestal. Fomos eu e um companheiro (Ricardo) para ajudarmos os professores de lá em uma reunião de esclarecimento com os pais de alunos.

Acreditem: Estão do nosso lado. Apreensivos, claro com a perda do ano letivo, mas nos deram total apoio. Algumas das frase que me entusiasmaram ainda mais: "Não estou preocupada com a perda deste ano, mas de todos os anos que virão com uma educação sem qualidade. Quero que meu filho possa concorrer com os da escola particular de igual, para igual, mas sem valorizar o professor não tem como."
No caminho de volta, já quase em casa, pensei: Será que não deveríamos estabelecer um diálogo direto com a sociedade, pedindo espaço nas igrejas para falarmos à sociedade e respondermos aos seus questionamentos? Se o governo pode com o dinheiro, podemos com as palavras.Não digo panfletagem, ou coisas do gênero, mas um diálogo direto e mobilizador.

Claro que houveram comentários do tipo: "O movimento começou na hora errada." "Faltou organização do sindicato." " Deviam ter mobilizado os Pais antes da greve." Comentários que concordo em partes, mas que servem apenas como críticas construtivas. Não vamos perder as forças agora, estamos na reta final, podem ter certeza, eo o gás do governo já está acabando. Já o nosso tem de sobra.
Agora que é a hora de mostrarmos a este ditador quem somos nós da educação.

Uma ótima noite de sono revigorante e até Terça Feira.
Euler, esqueci de dizer que tive o prazer de te conhecer em Bh na última assembléia. Não esperava menos de alguém com tamanho esclarecimento. Simplicidade, solidariedade, companheirismo e força, muita força, tudo traduzido em apenas um olhar e em uma dádiva própria de um Educador de Verdade! Pudera cada escola de Minas, ter um Euler! A educação não seria a mesma com certeza.
Um abraço fraterno!"

Comentário do Blog: olá, combativo colega Giovane, que boas notícias você nos traz neste final de domingo. É com atitudes assim, como a sua, a do Ricardo, e de tantos outros colegas de combate, que haveremos de arrancar os nossos direitos. O prazer em conhecer e conviver com colegas como você é todo meu. Vamos em frente que a nossa turma é de luta e não volta para sala de aula sem o piso. Um forte abraço e força na luta. Ah, achei ótima a idéia de tentar abrir mais canais de diálogo direto, horizontal, com a comunidade. Tenho certeza que os pais dos alunos e os próprios alunos nos apoiarão, pois eles convivem com a nossa realidade diariamente, e não com as estorinhas que aparecem na TV, pagas pelo governo.

"Anônimo:

Euler,

Você sabe como esse povo do PSDB é versátil e faz de tudo um pouco... O Serra também poderia substituir os professores de português!
Confira no you tube o vídeo "A Estranha Gramática do Professor Serra": http://www.youtube.com/watch?v=GWf90bEcfXI"

"Anônimo:

LAMENTÁVEL,fiquei sabendo que a EE N.Senhora Conceição de Rebeirão das Neves retornará amanhã 08/8/2011.Os colegas que entraram de greve desde 08/06/2011,infelizmente se acovardaram e sairam da luta.Alguns poucos(herois da resistência) provavelmente continuarão nessa mesma escola..INFELIZMENTE em um momento em que acredito que conseguiremos conquistar nossas reinvindicações alguns resolvem DESERTAR,MAS AO MESMO TEMPO QUE ALGUNS SAEM,outros se incorporam a luta,aderindo um pouco tarde mas confiantes de que UNIDOS VENCEREMOS."

"Anônimo:

Sou professor, mas fico incomodado por ver o autor desse blog, professor de História, conhecedor, em tese, de como o preconceito foi maléfico para a humanidade, expor tão descaradamente seu preconceito contra quem colocou esse país nos eixos, o PSDB, e se fazer cego e mudo diante do vergonhoso esquema de corrupção que essa quadrilha que hoje desgoverna o país vem protagonizando nos últimos nove anos. Infelizmente ainda há muitos professores alienados, sem a menor capacidade de separar um demagogo petista de um autêntico homem politizado acompanhando e endeusando um aproveitador.

O terreno é fértil, você lançou a semente, amanhã colherá os frutos. Certamente se elegerá a algum cargo público. Quando esse dia chegar, veremos sua verdadeira face."

Comentário do Blog: caro colega professor - considerando que você seja de fato um professor - vamos esclarecer algumas coisas: 1) não sou filiado a nenhum partido político, e tenho feito críticas tanto ao governo de Minas, quanto ao governo federal. Claro que estamos diretamente ligados ao governo de Minas, e por isso nossa dose de crítica será maior contra este; 2) quanto a dizer que o PSDB colocou o país "nos eixos", hummmm, devagar com andor, meu caro... vai me desculpar, mas você deve estar vivendo em outro país. Depois de oito anos da Era FHC e mais oito anos da Era Lula estamos nós aqui a reivindicar um piso de dois salários mínimos, com enorme dificuldade para conquistá-lo, apesar de ser uma lei federal. Se isso parece um país "nos eixos", imagino o que seria um país fora deles; 3) não sou candidato a cargo algum, embora fosse um direito meu ou de qualquer outro cidadão. Como disse em outro comentário, já me dou por satisfeito no papel de blogueiro conspirador contra os de cima em tempo integral. Ah, e não abro mão do piso, esteja no governo o PSDB, o PT, o PSOL ou o PSTU; 4) por último, quanto à corrupção, ora, não me parece que haja algum grande partido, que tenha passado pelo poder, com autoridade moral para criticar o outro. São todos muito iguais nesse particular, com raras exceções.

"Anônimo:

O jornal Estado de Minas (cultura) pagina 03 de 06/08/2011 e O tempo pagina 27, DE 07/8/2011 publicaram que dia 08/08/2011 acontecerá um jantar no palácio da liberdade, comemorando o lançamento do festival de cultura e gastronomia de Tiradentes, que contará com a presença do Antonio Anastazista e do faraó Aécio, entre outras autoridades e empresários patrocinadores do evento. NÃO SERIA UMA ÓTIMA OPORTUNIDADE PARA MARCARMOS PRESENÇA LÁ, PARA COBRAR O PAGAMENTO DO NOSSO PISO???????????. Euler gostaria de ler sua opinião a esse respeito."

"LEIA: o Jornal do José Elias Issa:

Caro Euler

O que a mídia "comprada" de Brogodó de Minas - El Cordel Enganado, tem medo de mostrar, nós mostramos!

Acabei de fazer mais uma visita no site do SindUTE para verificar se havia alguma novidade, e encontrei. Está sendo postado no site do SindUTE mais contracheques que diz a verdade.

Em respeito à verdade: o nosso contracheque, o exemplo agora é o "é de uma professora pública com dois cargos. São 25 anos de serviços prestados ao Estado em um cargo e, 21 anos em outro. Ela possui duas habilitações especificas na área que atua, além de pós-graduação."

http://www.sindutemg.org.br/novosite/conteudo.php?MENU=1&LISTA=detalhe&ID=2107

abraços
Gleiferson Crow

LEIA: o Jornal do José Elias Issa
leiajeissaeemg.blogspot.com"


"Rafael -GV:

Há dois links, um no Jornal o Tempo:

http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=178857,OTE&busca=federa%E7%E3o%20de%20pais&pagina=1 e outro no Super Notícia:http://www.otempo.com.br/supernoticia/noticias/?IdNoticia=60448,SUP&busca=federa%E7%E3o%20de%20pais&pagina=1.

Acredito que seja um bom espaço para divulgarmos mais uma vez a defesa do cumprimento da lei do PISO e o desrespeito com a Sociedade cometido pelo (des)governo de Minas, que mente desafortunadamente tentando burlar a lei, usurpar os direitos dos servidores públicos e mostrando total desapreço pela garantia da Educação Pública. Mais uma peça foi produzida para exibição na "TV", indicando as "providências" prometidas pela see na Band. O pior de tudo é que tiveram a sandice de dizer que os canais de diálogo estão abertos. Foi uma piada cretina! Esta bestialidade não pode ser permitida. Acredito que agora pretendem rasgar as Constituições. Se os meus "colegas" que ainda vão à Escola e os alunos que a frequentam, a Direção ou qualquer outro ente permitir tal asneira se propague, será a declaração final de que ainda vivemos num mundo de coronéis, onde capachos e vassalos sujeitam-se a todo tipo de humilhação e impertinência, sem ao menos olhar para os algozes e indicar revolta. Seria a prova final de convivência com masoquistas. Ainda bem que pelo menos temos os muitos milhares de lutadores (sonhadores) que querem preservar sua função com amor, dando lição de CIDADANIA. Todos os dias encontro novos absurdos para a omissão.Já vi até "educador" dizer que o que requeremos é muito pouco (e olha que o sujeito não briga nem por essa migalha) e por isso não vai se manifestar... Mas hoje é dia de novas adesões e vamos á luta!"

"Anônimo:

O anonimo que disse que O PSDB colocou o pais nos eixos, esta enganado e muito. Nos governos do PSDB também tem muita sujeira só que o PSDB quando esta no poder controla de tal forma os meios de comunicação que não deixa nada ser publicado. Nos governos do PT as coisas aparecem ,não ficam escondidas, são apuradas e encaminhadas a justiça. O NEOLIBERALISMO DO psdb É ANTI POVO, PSDB QUER DIZER ´PIOR SALÁRIO DO BRASIL. NÃO SOU FILIADO A NENHUM PARTIDO, PORQUE NO BRASIL NÃO TEM NENHUM PARTIDO COM IDEAIS AO QUAL ME IDENTIFICO (NACIONALISMO]"

"Anônimo:

Ola, postado comentarios no site da uol, sobre a greve de MINAS, aproveitando o espaço da greve do RIO que ja dura periodo igual o nosso.

http://noticias.uol.com.br/educacao/2011/08/07/greve-de-professores-do-rio-de-janeiro-completa-dois-meses.jhtm#comentarios

Aproveitem os espaços, vamos fazer nossa parte, pois a vitoria esta próxima. O governo vem se enrolando a cada fala precipitada, uma delas e a da secretaria que fala que o sistema remuneratório antigo esta em extinção em MINAS, vamos mostrar para este governo que as atitudes dele de nos tentar tapear já era, subsidio=suicídio da nossa carreira, dos nossos direitos adquiridos ao longo de décadas. Queremos o piso, nao abrimos mão dele. Cumpra a lei. VIVA O PROFESSOR, O VERDADEIRO TRANSMISSOR DE CONHECIMENTOS"

"Anônimo:

OI EULER
OS CHAMADOS PROFESSORES OB OU TAMPAX SERÃO CONTRATADOS. E SE O PROFESSOR DONO DO CARGO QUISER RETORNAR? PENSO QUE OS TAMPAX TOMARÃO O PÉ NA BUNDA. CERTO?
O CARA TEM QUE SER MUITO BABACA PARA ACEITAR FAZER UM PAPEL DESSE! NOSSO GOVERNANTE VAI TER QUE SOLTAR MUITA GRANA DO POVO PARA CONSEGUIR TANTO "PROFISSIONAL COM ESTE PERFIL"."

"Anônimo:

EULER
BOA NOITE
ATÉ GENTE DO PSDB QUER EULER NA CÂMARA, DEPOIS NA ASSEMBLEIA E MAIS ADIANTE NA CÂMARA DO CHAPADÃO. PRECISAMOS DE MUITOS PROFESSORES PARA ENSINAR ESTES INCOMPETENTES A GOVERNAR...
E DE HISTÓRIA !
DÁ - LHE HERÓDOTO NOSSO PAI!"

"Anônimo:

Euler
Como este é um espaço democrático o direito de resposta está garantido. Sr professor tucano. Não vejo o criador deste blog como uma pessoa preconceituosa. Aliás, penso que seja bem democrático dando espaço a todas as opiniões, tanto que publicou sua declaração de amor a este partido das elites neoliberais. Não precisamos de muito esforço para entender que o desmonte da rede pública de ensino faz parte deste malfadado projeto de estado mínimo dos governos tucanos. O mesmo vem acontecendo com a saúde. A preocupação é a segurança porque garante que o K possa se reproduzir enchendo as contas bancárias dos donos do dinheiro..."

"LEIA: o Jornal do José Elias Issa:

Caro Euler, tem todo meu apoio.
E caso você se candidatar para PRESIDENTE, GOVERNADOR, DEPUTADO OU QUALQUER OUTRO CARGO POLÍTICO, você terá meu voto.

----------------- ...
"As únicas pessoas que realmente mudaram a história foram os que mudaram o pensamento dos homens a respeito de si mesmos." ( Malcom X )
... ---------------

Não poderia deixar de comentar sobre esse (anônimo por direito) caro professor o Euler é um brasileiro, muito amigo, conheço ele há mais de 10 anos, e pra ser sincero, continua com os mesmos princípios e com o mesmo caráter, a busca pela justiça e a aplicação da verdade.

Todos nós sabemos e compreendemos bem claramente o que diz o artigo 5º da CONSTITUIÇÃO FEDERAL:
Dos Direitos e Garantias Fundamentais
CAPÍTULO I
DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade,(...)http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/constitui%C3%A7ao.htm (...) os nossos direitos a informação de qualidade e real, o direito de ir e vir, o direito de greve, direito a educação de qualidade. Sem mais comentários, estamos aqui numa batalha para fazer cumprir a Lei, independe de qual partido seja, o destino deixou Minas Gerais nas mãos do PSDB, que infelizmente não está cumprindo a Lei. Cá entre nós, não vamos agora fugir de FOCO, tanto a GREVE quanto as belas e bem detalhadas do amigo Euler tem um PROPÓSITO, que é o cumprimento da Lei Federal 11.738/08 (Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério). Depois que toda essa nossa batalha chegar ao desfecho, que estou na luta pela vitória, o Euler poderá, caso seja da vontade dele seguir outros propósitos, outros sonhos.

Abraços
Gleiferson Crow
LEIA: O Jornal do José Elias Issa
http://leiajeissaeemg.blogspot.com"


"Anônimo:

EULER
ESSES TUCANOS SÃO CEGOS OU SE FAZEM DE?
POR UM ACASO ALGUM GOVERNANTE OU LEGISLADOR DO PSDB FOI PROMOVIDO A SANTO?ME POUPEM.SE VCS LEVANTAREM SEUS TAPETES OS AEROPORTOS BRASILEIROS FECHAM POR DIAS... VAI SER UMA POEIRA..."

"Anônimo:

EULER E COMPANHEIROS , DEPOIS DESTA A GREVE TEM QUE CONTINUAR SEM DÓ NEM PIEDADE.

http://www.hojeemdia.com.br/noticias/politica/estado-tem-r-10-para-cada-servidor-publico-mineiro-1.322489"

"Anônimo:

Prezado professor, sou contratado e resolvi aderir á greve, mas nem todos aderiram à greve na escola em que trabalho. Gostaria de saber como fica a minha situação se a greve demorar até que vença meu contrato."

"Flávio:

Vamos postar as novas adesões para fortalecer a greve. Aqui na minha Escola joão XXIII em Ipatinga tivemos a adesão de mais 6 professores na sexta-feira. Temos expectativa de que a greve está se fortalecendo."

"João Paulo Ferreira de Assis:

Prezado amigo Professor Euler

Esse mané tucano está se achando. Duvido que ele seja professor. Deve ser alguém lá da Cidade Administrativa que está vomitando as asneiras que eu li. Colocou o Brasil nos eixos, heim? Ô da lua, vai ver se estou na esquina.
Desculpe Euler, mas eu tinha que responder também. Você tem a opção de vetar este comentário se achar que eu saí do tom."

"Anônimo:

Olá Professor Euler,
Professores de Minas Gerais.

O sindicato deve fazer CONSULTAS constantes ao STF, sobre todas as questões relativas aos professores.

PRECISAMOS que o sindicato consulte com urgência o valor correto do ABONO FAMÍLIA.
O Estado de Minas paga somente R$0,24 por filho menor de 18 anos.

Com respostas respaldadas pelo STF, deve-se entrar imediatamente na justiça, reivindicando os direitos dos professores.

Se tivermos algum direito, lógico que o queremos, toda graninha a mais é sempre importante.

Obrigada."

"Anônimo:

Euler saindo deputado? KKKKKKKKKKKK
Por favor não estraguem minha segunda-feira!
Não ganha nem para sindico.

Imagina o Rômulo *que se diz revolucionário* distribuindo santinho do seu "combativo amigo" na Praça 7?

Obs: não veja como provocação, mas sim como opinião e já que é democrático tenha coragem de publicar o comentário."

"Elenice:

Amigos, bom dia!

Acordo sonhando com o pagamento de R$1.597,00. Faço minhas ginásticas sonhando com o piso. Falo com os meus amigos sobre o piso. Converso com o meu Amor (Cleber) sobre o piso. Falo com minha amada filha (Larissa) sobre o piso. Tento explicar para minha mãe sobre a importância do piso (ela não quer que participo ativamente da greve, mas eu desobedeço). Penso em meu amado Pai (já falecido) e penso no piso. Ligo ou recebo ligações dos meus 4 irmãos e falo sobre o piso. Quando encontro com os meus amigos de infância falo sobre o piso. Quando teclo para amigo e colegas é sobre o piso.
Então lembrei de ter lido no livro "Comer, Rezar e Amar uma piada que segue abaixo:

um homem pobre que vai à igreja todos os dias e reza diante da estátua de um grande santo, dizendo: "Querido santo, por favor, por favor, por favor... conceda-me a graça de ganhar na loteria." Esse lamento dura meses. Por fim, irritada, a estátua ganha vida, baixa os olhos para o suplicante e diz, com uma repulsa cansada: "Meu filho, por favor, por favor, por favor... compre um bilhete."

Então pensei no Anastasia.

"INQuerido Anastasia, por favor, por favor, por favor...
por favor, por favor, por favor...
por favor, por favor, por favor...
por favor, por favor, por favor...
por favor, por favor, por favor...
por favor, por favor, por favor...
por favor, por favor, por favor...
por favor, por favor, por favor...
por favor, por favor, por favor...
por favor, por favor, por favor...
por favor, por favor, por favor...
por favor, por favor, por favor...
por favor, por favor, por favor...
por favor, por favor, por favor...

conceda-me o que é meu por direito." Pague o piso de R$1.597,0. E para os meus colegas professores que ainda não aderiram a greve ou que estão pensando em retornar de mãos vazias para a escola eu digo:

por favor, por favor, por favor...
por favor, por favor, por favor...
por favor, por favor, por favor...
por favor, por favor, por favor...
por favor, por favor, por favor...
por favor, por favor, por favor...
por favor, por favor, por favor...
por favor, por favor, por favor...
por favor, por favor, por favor...

Participem ativamente da greve....
por favor, por favor, por favor...
por favor, por favor, por favor...
por favor, por favor, por favor...
por favor, por favor, por favor...
por favor, por favor, por favor...

Amplexos,
Elenice
Pedagoga Feliz"

"Anônimo:

Olá Euler e colegas,

FOI RECONHECIDO O PISO NACIONAL PARA OS PROFESSORES.

OPORTUNIDADE/CONVITE

Aos professores de Minas Gerais,que ainda estão nesta tal de subsídio, venham rápido e façam sua opção pelo regime remuneratório.

NÓS JÁ GANHAMOS NO STF E O GOVERNADOR VAI TER QUE NOS ENGOLIR E PAGAR O QUE É JUSTO.

OBS; Queremos a DIFERENÇA sobre o pagamento dos meses anteriores.

Abraços a todas(os)."

"Anônimo:

Olá Euler,
Professores de Minas.

Boas notícias?
O piso nacional dos professores foi finalmente RECONHECIDO pelo STF.

Ao governador A NAZISTA cabe:
- cumpra-se a lei.
- Pague aos professores de Minas Gerais que fizeram opção pelo regime remuneratório:
- O salário;
- As vantagens adquiridas;
- A diferença que nos foi roubada a anos.

OBS: VENHAM TODOS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL PARA O REGIME DE REMUNERAÇÃO.

A OPORTUNIDADE É AGORA, NÃO PERCAM TEMPO.

Um grande abraço a todas(os) professores de Minas Gerais.

Parabéns pela LUTA JUSTA."

"Anônimo:

EULER , OLHA SÓ ESTA .

http://www.em.com.br/app/noticia/especiais/educacao/2011/08/08/internas_educacao,243849/mg-pode-contratar-professor-substituto-para-reduzir-prejuizos-causados-por-greve.shtml"

"Anônimo:

O SUJEITO que apareceu por aqui para defender uma corriola, se dizendo PROFESSOR. Ah, será mesmo? tão digno assim dessa profissão?, deve ter sido agraciado com o cargo, por isso está aí na defesa, por outro lado, também, deve ser um alienado conforme demonstra, chato qualquer tanto, aquele tipo que ninguém suporta na escola - dos alunos aos colegas de profissão. Chato, porque conheço muitos iguais a este, não conseguem travar uma discussão, posto que suas leituras são fragmentadas, oriundas de uma determinada revista de circulação nacional, muito atrelada a essa corriola a qual está defendendo. Um sujeito bobo por demais, com um salário miserável, não tem condições de comprar livros, assinar uma boa revista, capaz de não sobrar nem para ter internet em casa, deve usar a da escola ou a de outros espaços públicos, e estar com bobagem aí. Lute para ganhar melhor e mudar essa cabecinha com cérebro de ERVILHA!! Caso contrário, será um eterno LAMBE-BOTAS. Olha, ao contrário dos ARTISTAS que quando envelhecem têm um RETIRO para acolhê-los, você, caro professor, não puxe saco dessa gente, não, porque se você ao final da vida não tiver um bom salário e não tiver alguém da família para lhe dar um apoio, vai para o ASILO, e olhe lá, se o salário estiver ruim, nem ASILO vai lhe querer.

Mude de vida, SUJEITO, gente com seu perfil não pode estar à frente de uma sala, ensinando. Respeite os alunos, eles precisam de gente capacitada para lhes passar conhecimento acadêmico e de mundo. Quanto a você, tenho minhas dúvidas, tanto de um quanto de outro!!"

"Anônimo:

Veja o autoritarismo da Metrpolitana C
Senhor(a) Inspetor(a),

Solicitamos a V.S.a que nos enviem a informação abaixo sob pena de advertência por não responder até as 16 horas,
OBS.: a informação deverá vir do Inspetor(a) Escolar.
Atenciosamente,

Maria Lúcia Martins da Silva
Diretora da SRE Metropolitana C

Cláudia A. Lara A. M. Afonso
Diretora Educacional"

"Anônimo:

Já que nem a “incompetência” é suficiente para explicar o que a dupla Anastasia-Aécio fazem em Minas Gerais, a ideia do IMPEACHMENT (como já se manifesta em várias partes do Estado) do governador Anastasia deve realmente ser considerada."

"Anônimo:

Olá Euler e colegas,
Bom dia!

O PISO NACIONAL É CONSTITUCIONAL!

O governo deu opção de escolha REMUNERAÇÃO/SUBSÍDIO.
Agora é responsável em cumprir a lei.
Tropeçou em sua própria MALDADE.

Importantíssimo que o sindicato faça uma CONSULTA ao STF em relação ao regime REMUNERATÓRIO e sobre o direito adquirido destes professores.

Pode-se mudar a regra no meio do jogo?
O Estado de Minas deve por lei pagar a DIFERENÇA sobre os atrasados?

Precisamos de respostas legítimas e de uma posição ÁGIL por parte do sindicato.

NOVAS REIVINDICAÇÕES:
- Queremos o proporcional ao piso nacional;
- QUEREMOS TAMBÉM A DIFERENÇA que nos está sendo ROUBADA, mensalmente.

VAMOS A LUTA!
FORÇA COMPANHEIRAS(OS)!"

"Anônimo:

Professor Euler,
Professores de Minas Gerais.

IMPORTANTE!

Professor Euler, sei que foi julgado CONSTITUCIONAL pelo STF a questão do PISO nacional dos professores.

Por favor me esclareça:
- o Sind UTE já fez uma consulta ESPECÍFICA da situação subsídio/remuneração?
- Já fez a consulta ao STF do que É PISO E DO QUE É TETO? Situação que ESPERTAMENTE o governo de Minas usa para ENGANAR os professores.
- Se o governo de Minas perder a causa vai ter que pagar a restituição dos atrasados?
-já fez a consulta ao STF do valor correto que deve ser pago pelo ABONO FAMÍLIA?

Se você não souber, peça esta informação no Sind UTE e nos repasse em detalhes, por favor.
Aqui no seu blog é mais fácil e democrático tirar estas dúvidas do que no sindicato.

Abusando de sua boa vontade,
Agradeço imensamente,
Muito obrigado."

"Anônimo:

Olá Euler e,
Professores.

Música dos professores grevistas para o governador A NAZISTA:

- *** ( Xô sat ANÁS,... xô satANÁS111 ) **"

"Anônimo:

Olá Professor Euler,
Muito bom dia a todos(as) professores de Minas Gerais,

O Governador A NAZista esta querendo dividir a categoria dos professores em Minas.

Mas com sabedoria os professores estão aprendendo a dividir a maneira de entender e de compreender as pessoas em duas partes:

- OS OPRESSORES, MEDROSOS, INFELIZES, FALSOS, PREGUIÇOSOS E OUTROS...
- OS SENSATOS, CORAJOSOS, TRABALHADORES,
FELIZES E SONHADORES...

A vida é pra ser vivida com amor, com paz, felicidade, trabalho e expectativas positivas.
Ser POVO é a melhor maneira de expressar a condição de viver bem a vida.

A convivência diária com outras pessoas nos trazem as oportunidades para sermos felizes, útil, amigos. Trabalhando em paz.

Não vamos nos deixar influenciar e nem perder tempo pensando e nos preocupando com pessoas falsas, maldosas, medrosas e incompetentes.

Este reino não tem sustentação popular, são ÍDOLOS COM PÉS DE BARRO. Sua sentença já está profetizada. - A força das águas represadas contém a JUSTIÇA.

Vamos combater o bom combate, ter a consciência tranqüila e viver bem o nosso dia a dia em PAZ e com muita FELICIDADE.

E O SOL NASCE NOVAMENTE!

Precisamos ter esperança sempre, agir e persistir.
Não existir jamais dos nossos ideais.
Somos sonhadores;
Por um mundo justo, em paz e feliz.

De hoje em diante podemos ter esta tarefa a mais,
De sermos felizes e de fazer os outros felizes, DIARIAMENTE.

ELES estão esquecendo,
Mas nós não...

...E O SOL NASCE NOVAMENTE.

Obrigado,
Um grande abraço a todos."

"Anônimo:

Grande companheiro Euler, tinha comentado sobre a questão de sua candidatura a muito, e agora vou passar a cobrar de sua pessoa kkkkk, é sério companheiro, precisamos de alguém como você. Sua eleição é líquida e certa, e pode contar com o cabo eleitoral aqui e com centenas de votos, pois, em nossa região no Norte de Minas, não existe nenhum deputado sério. Força na luta e viva o desespero do governo kkkk"

"#ImagineBelieber:

Professor Euler para presidente.
AnastAZIA para síndico... do inferno.
Vá abraçar o capeta ô "coisa ruim".
Ô Gazzola...se manca daí filhote de cruz-credo.
Leopoldina.
AnastAZIA pode esperar...a sua hora vai chegar...."


"Sebastião de Oliveira:

Caro Euler,
O subsídio sendo piso-tampão, também deve estar com os dias contados. Se o STF não usar dois pesos e duas medidas ao julgar a ADI 4631, o Subsídio com certeza será considerado inconstitucional e portanto será extinto e ficará só a carreira antiga. Isto acontecendo o Governador terá que fazer acertos financeiros aos que permanecerem no subsídio.
Sebastião de Oliveira"

Postado por Blog do Euler às 19:31 52 comentários
Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar no orkut Compartilhar no Google Buzz
Links para esta postagem
Postagens mais antigas Início

Nenhum comentário :

Postar um comentário