sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Natal de paz a todos nós deste mundo.





Natal,aniversário de Jesus, seja esta uma data falsa ou não ( como muitos dizem), é um dia escolhido para que paremos para repensar nossas vidas e para confraternizar com todos em nome de um Deus apenas, independente dos rituais diferentes das diversas religiões.Dia apenas de São Nicolau ou não, é, na verdade, dia especial para ser dedicado à celebrar Deus vivo dentro de nós e entre nós.É um dia especial, mas todos os dias são dias de viver Deus, de celebrar Deus, de ser mais ser humano diante de tanta dor e conflito existentes no mundo.
Mais que nos preocuparmos em consumir de tudo um pouco ( dentro de nossas posses), devemos querer ser belos pelo que somos e não pelo que vestimos ou aparentamos."Sem amor eu nada seria".
Que nossos amigos e familiares possam estar com saude e paz de espírito.Que possamos compartilhar nosso afeto com todos que passarem pelas nossas vidas. Que Deus nos ajude a assumirmos um caminho de dedicação à melhora do mundo e que não nos envergonhemos de ser quem somos, sempre em busca do nosso crescimento pessoal e em busca do crescimento de quem convive conosco.
Que eu, em particular, possa ser cada vez mais uma profissional, capaz de motivar meus alunos às escolhas de amor e que eu possa lhes dar mais do que conteúdos e consiga vê-los como seres humanos, não como depósitos de disciplinas que, sem contexto e amor não servem para a formação ética deles.
Que eu possa amar meus filhos, amigos e parentes da forma que quero ser amada e contribuir para que a vida deles seja mais leve, mais repleta de sonhos, de magia, de pé- no- chão, de realizações e de elevação espiritual.

Que assim seja pois " É só o amor que conhece o que é verdade."
Felicidades a todos.
Vanda Sandim

Nenhum comentário :

Postar um comentário