domingo, 4 de julho de 2010

NÃO ENTENDO MAIS NADA! ESSE 13 SALÁRIO , DE FUNCIONÁRIOS DO ESTADO DE MG ,VAI ACABAR OU NÃO VAI?

RECEBI , HÁ UM TEMPO ATRÁS,UM E-MAIL SOBRE O FIM DO 13 SALÁRIO ; DEPOIS RECEBI UM OUTRO E-MAIL DIFERENTE ,"ESCLARECENDO" QUE ISSO ERA MENTIRA, QUE O GOVERNO DE MG NÃO FARIA ISSO.ATÉ POSTEI ESSE E-MAIL AQUI NO BLOG E PARECIA QUE ESTAVA TUDO NA CALMARIA, PELO MENOS NESSE SENTIDO, QUANDO RECEBO,HOJE, ESSE E-MAIL. O TEXTO É UM POUCO DIFERENTE DO TEXTO DO OUTRO, MAS O TEOR É O MESMO! AFINAL É O VELHO DE NOVO? É AQUELA VELHA HISTÓRIA RODANDO OU TEM ALGUM FUNDAMENTO??? JÁ DUVIDO DE TUDO E NÃO ENTENDO MAIS NADA!
HÁ HORAS QUE FICAMOS COM O "..... CHEIO!!!"
AÍ ME DIZEM: MAS O 13 SALÁRIO É DIREITO ADQUIRIDO! É LEI! E EU RESPONDO: POR ACASO HÁ LEI MESMO NO NOSSO ESTADO, NO NOSSO PAÍS? JÁ VIMOS, TANTAS VEZES, MUDAREM AS LEIS DA NOITE PRO DIA, ESFREGANDO NA CARA DA GENTE RELEITURAS DE LEIS QUE SÓ FAVORECEM A UMA MINORIA...O NOSSO GOVERNO MINEIRO FAZ ISSO COM A GENTE HÁ ANOS!!!!
DE QUALQUER MANEIRA, VOU POSTAR AQUI E CADA UM FAÇA A SUA AVALIAÇÃO...
ABRAÇOS
VANDA



As eleições estão chegando,precisamos refletir antes de chegarmos nas urnas. Vamos acordar! Já está na hora.

Para conhecimento

O fim do 13º salário já foi aprovado na Câmara para alteração do art.618 da CLT. Já foi aprovado na Câmara e encaminhado para o Senado.
Provavelmente será votado após as eleições , é claro...
A maioria dos deputados federais que estão neste momento,tentando aprovar no Senado o Fim do 13º salário, inclusive da Licença Maternidade e Férias (pagas em 10 vezes) é do PFL e PSDB.
Conheça a cara dos que votaram a favor deste projeto em todo Brasil. Por favor, repassem para o maior número de pessoas possíveis, afinal eles são candidatos fortes nas próximas eleições!!!!!


INOCÊNCIO OLIVEIRA-PFL
JOEL DE HOLLANDA-PFL
JOSÉ MENDONÇA BEZERRA-PFL

OSVALDO COÊLHO-PFL
ARMANDO MONTEIRO-PMDB
SALATIEL CARVALHO-PMDB


SEVERINO CAVALCANTI-PP

CLEMENTINO COÊLHO-PPS
CARLOS BATATA-PSDB
JOÃO COLACO-PSDB


JOSÈ MÙCIO MONTEIRO-PSDB

DIVULGUEM!!!

2 comentários :

  1. Olá, Vanda! Blz?

    Esse tema do fim do 13º, como vc mesma disse, já foi anunciado umas 200 vezes, pelo menos. Já recebi dezenas de e-mails e já ouvi outras dezenas de desmentidos a respeito. Não tem nada disso! O 13º é garantia constitucional e só pode ser mudado se houver votação na Câmara e no Senado em dois turnos com maioria absoluta, o que seguramente todos nós saberíamos.

    E essa gratificação natalina não está nem no rol daquelas que foram incorporadas ao subsídio dos educadores de Minas; nem tampouco consta daquelas vantagens proibidas no período eleitoral.

    Portanto, o governo tem que pagar. Senão o bicho vai pegar, rsrs!

    Um abração!

    Euler

    ResponderExcluir
  2. Vanda, esse assunto do fim do 13º é antigo, quando o faraó ditador neto era presidente da camara dos deputados entre 2000 e 2002 ele apresentou esse projeto com o aval de fhc para acabar com o 13º. Na época o faraó dizia que esse "gasto" atrapalhava investimentos estrangeiros no país, ou seja, atrapalhava fhc entregar nosso patrimônio com as privatizações. Agora eles só estão desengavetando o tal projeto do faraó. Abraços, Vander

    ResponderExcluir