terça-feira, 27 de julho de 2010

SÃO JOÃO DEL REI:INVERNO CULTURAL NESTA TERÇA-FEIRA, 27/07/10


Programação dinâmica marca esta terça-feira no Inverno Cultural

O Grupo Pedra Lispe é atração desta noite no campus Santo Antônio O Inverno Cultural, nesta terça-feira, começa, às 10h30, no Anfiteatro do Campus Santo Antônio, onde serão realizadas palestras sobre a Saúde do Músico, com o médico João Gabriel Marques Fonseca, da Clínica ExeSer de Belo Horizonte. Serão abordados temas como “A saúde do músico”, “Músicos e músculos” e “Músicos e voz”. No Campus Santo Antônio, oficinas práticas “Consciência corporal preventiva: autogereciamento”, serão realizadas das 16 às 18h, na sala 1.02.
No Centro Cultural da UFSJ, às 11h, serão exibidos “Prazer em te Desconhecer” de Jairo Faria Mendes e “A Vista do Olhar da Sombra”, de Fábio Cançado. Ás 14h, o Cine Glória Shopping exibe a Mostra Itinerante Imagem dos Povos “Caribe” com o filme “Almedrón ni Corazón”. O documentário, com a direção de Stèphanie e Steve James mostra os carros americanos antigos, que fazem parte da herança cultural e histórica de Cuba e são o símbolo da ingenuidade e da resistência desse povo.
Ás 16h, na Praça do bairro São Geraldo, acontece o teatro de rua “Titetê Quer Casar”, da Cia Entropia de Patifaria, de Belo Horizonte. Com a atuação e concepção de Cícero Silva, o espetáculo mostra a busca do Palhaço Titetê por uma esposa. No Anfiteatro do Campus Santo Antônio, Paolla Retore apresenta a Palestra-Espetáculo “Pequenas Navegações-Correntes Marítimas e Naufrágios” que conta o processo de composição da obra multimídia “Pequenas Navegações” com leitura, performance e exibição de vídeopoemas.
No Teatro Municipal. Marcelo Parizzi e João Gabriel, apresentam, às 18h30min, o Recital de Flauta e Piano, com peças de J.S. Bach, Reinecke, Gnattalli e Piazzolla. Ás 19h e às 21h, no Centro Cultural da UFSJ, será exibido o videodocumentário Ruído das Minas, de Felipe Sartoreto, que fala sobre o universo do Heavy Metal em Minas Gerais.
No Teatro do Campus Santo Antônio, o Grupo Pedra Lispe, formado por violoncelo, flauta, bandolim, viola, violão e percussão apresenta seu show de música instrumental brasileira de câmara. O repertório inclui composições originais, adaptações e arranjos de Villa-Lobos, Guerra-Peixe, Antônio José Madureira e Capiba.
Na Rua das Cachaça, às 20h, Thaíssa Gomory realiza a performance “O som do surreal”, que pretende ocupar o espaço da rua de maneira inusitada, dando origem a uma paisagem sonora que conduza à noção de surreal. No Palco Paisagens Sonoras, o Grupo Jovens na Ativa Crew, faz sua apresentação, seguidos dos shows das bandas Diablo de Havana, de Varginha, e Rocknova, de Belo Horizonte.



Publicada em 27/07/2010
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário :

Postar um comentário