sábado, 30 de outubro de 2010

BLOG DO EULER:" DILMA: EDUCAÇÃO DE QUALIDADE E SALÁRIO DIGNO PARA OS EDUCADORES ANDAM JUNTOS"

sábado, 30 de outubro de 2010

Dilma: Educação de qualidade e salário digno para os educadores andam juntos


No debate da TV Globo, no tema Educação, que é aquele que interessa a uma parcela considerável dos visitantes deste blog, Dilma foi a mais precisa, objetiva e direta: somente pagando bem aos professores poderemos exigir Educação de qualidade.

Enquanto o Vampirão enrolou, tentando cinicamente parecer preocupado com a educação das crianças - quando se sabe que em São Paulo ele promoveu a aprovação automática dos estudantes e recebeu os professores com cassetete e gás de pimenta -, a candidata Dilma, ao contrário, foi objetiva: não teremos uma Educação pública de qualidade se não pagarmos bem aos professores e oferecermos cursos de formação continuada aos mesmos.

O nosso colega e amigo professor Luciano (Luciano História) sintetizou bem em seu comentário o sentimento que deve reinar entre os educadores do Brasil:

""Educação de qualidade começa com uma boa remuneração dos professores", depois de escutar essa frase mais do que nunca quero Dilma presidente do Brasil."


Agora, é esperar o dia 31 e comemorar a vitória de Dilma, preparando-nos para cobrar de forma autônoma uma Educação pública de qualidade para todos, entre outros direitos que devemos conquistar com muita luta e união.

***

Incorporo ao texto central o comentário da nossa colega professora Graça Aguiar.

"S.O.S. Educação Pública:

Caro Euler

Mais uma vez o “Vampirão” foi genérico e jogou a educação, pela milésima vez, para o futuro. O Brasil que Serra enxerga, é o Brasil pré-Biotônico Fontoura, do Jeca Tatu amarelão, no qual não havia preocupação a educação popular e bastava estar de pé e continuar puxando o cabo da enxada de sol a sol nas terras dos “coroné”.

Gostaria de conhecer o Estado de São Paulo “virtual”, do qual o Vampirão enche a boca pra falar da educação perfeita; dos professores bem remunerados e do bem estar social. É incrível como ele subestima a inteligência da população com o seu trololó, só mesmo se o Brasil fosse uma grande Cracolândia para acreditar nas viagens do Serra.

Acho que ele anda tomando sangue genérico batizado com crack, ou serão os vapores da Cracolândia que estão provocando essa viagem?

Abraços

Graça Aguiar
"

Nenhum comentário :

Postar um comentário