quinta-feira, 28 de outubro de 2010
Faraó faz telemarketing em favor do Vampirão. Sind-UTE defende Dilma
Por outro lado, o Sind-UTE MG, sindicato representativo de 400 mil educadores de Minas Gerais, apoia abertamente a candidata Dilma Rousseff, em oposição ao outro candidato, que representa o projeto da direita golpista do país. No boletim Informa número 21, a direção do sindicato explica as razões pelas quais a entidade não pode se omitir nesse momento da vida política brasileira. Para ler o boletim na íntegra, clique aqui e copie.
O nosso blog, desde o primeiro momento do segundo turno deixou bem claro que, ante aos dois projetos em disputa, não seria possível ficar em cima do muro. Ou se apoia o projeto-Vampirão, que representa um atraso para o movimento social, para as conquistas sociais - ainda que tímidas - ocorridas durante o governo Lula e tudo mais de negativo para a vida política e social do país; ou, ao contrário, apóia-se a candidatura Dilma, que representa a continuidade deste governo, com o compromisso de ampliar o investimento no social, a política externa de respeito aos povos dos países em desenvolvimento, e o compromisso de respeitar e dialogar com os movimentos sociais. Além, é claro, do compromisso público reafirmado inúmeras vezes por Dilma de lutar por uma Educação pública de qualidade, especialmente com a valorização dos educadores.
Por isso, não é estranho que o Faraó apoie o Vampiro e que os educadores de Minas e do Brasil apoiem a Dilma. Estamos em lados opostos e bem definidos. A elite mineira apóia o Vampirão. Os de baixo apoiam a Dilma.
* * *
Leiam ainda:
Leiam ainda:
- Dilma: a importância de uma mulher na Presidência - Leonardo Boff (Adital)
- Blog Escrevinhador: "Dilma, Cristina e a “falta de um homem”"
- Blog Conversa Afiada: "Ciro: Serra é um farsante"
- Blog S.O.S. Educação Pública: "FÓRUM EM DEFESA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA"
Nenhum comentário :
Postar um comentário