quinta-feira, 14 de julho de 2011

SOBRE O CONCURSO< LEI 100 E GREVE

Mandei este comentário para o blog do EULLER.
Muitas discussões virão, inclusive, nós da Lei 100 nos perguntamos: Vale à pena fazer o concurso para optar por ele, caso sejamos aprovados, largar a Lei 100 e ficar com a remuneração de subsídio?????
São muitas perguntas...Muitas confusões e não podemos nos desunir.
Vanda



"
polivanda@gmail.com:

Oi Euler!
Gostei demais desse seu último post ( aliás, todos os posts do seu blog são de muito valor prá todos nós da educação, pra todos nós cidadãos), vc é importantíssimo mesmo para nós!
Quero registrar duas coisas:conversando com um amigo professor sobre a lei 100 que está garantindo direitos iguais entre efetivos e efetivados;ele me colocou a questão de que nós, os da lei 100 não deveríamos ter o direito de fazer o concurso, pois muitos contratados podem ficar sem emprego e um profissional da lei 100, já tendo um cargo garantido, poderá ficar com dois, caso passe no concurso... Realmente eu tenho um outro cargo na prefeitura, não pleiteio outro cargo no estado, mas fico pensando nas pessoas que têm anos de trabalho no estado e está fora da lei 100...
E este concurso...E as vagas...Bem, esta é mais uma confusão do nosso governador...

Outra coisa que desejo registrar é o meu incômodo por não estar de greve.
Você se lembra do meu caso não é?
Não é olhar pro meu próprio umbigo, mas quando se pensa em greve e em corte de pagamento, a gente pensa na possibilidade de pagar a greve e de receber no futuro. Mas, no meu caso, eu não vou poder pagar a greve na escola prá onde irei em agosto (esta escola não está em greve)e ficar sem pagamento, ou sem a possibilidade desse pagamento no futuro, realmente é inviável.O desconto das paralisações neste mês, já me obrigou a fazer empréstimo com um familiar...
Infelizmente, que eu saiba, professor não tem poupança, nem bens para colocar à disposição na hora de grandes apertos. Nas últimas greves entrei de cabeça e se a coisa piorasse muito eu tinha, pelo menos, a esperança de poder pagar a greve e receber, mas agora as coisas estão bem diferentes pro meu lado e eu tenho filhos que dependem de mim.
Mas, de coração mesmo, esta situação me deixa muito desconfortável!
Fico torcendo por nós, colocando em meu blog seus posts e rezando pelas nossas conquistas.
Um grande abraço a vc e à todos que lutam por mim e pela classe.
Parabéns à vcs e meus sinceros agradecimentos.
"FORÇA NA LUTA!"
"

Nenhum comentário :

Postar um comentário