quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Jornal "O Tempo":Anastasia pode perder mandato, assim como outros governadores.

Anastasia e outros dez governadores podem ter mandatos cassados por causa de processos na Justiça
29/11/2011 08h49
Avalie esta notícia »
DA REDAÇÃO
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
  • Notícia
  • Comentários(246)
  • Compartilhe
  • Mais notícias
A
A
FOTO: WELLIGNTON PEDRO/IMPRENSA MG
Nesta semana, é o colega de partido de Anastasia, o roraimense Anchieta Júnior, que pode perder o mandato de governador

O governador de Roraima, Anchieta Júnior (PSDB), pode ter seu futuro político definido nesta semana pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele é acusado pelo opositor Neudo Campos de abuso de poder e mau uso dos meios de comunicação na eleição de 2010. E Anchieta Júnior não está sozinho: outros dez governadores, inclusive o mineiro Antonio Anastasia, enfrentam processos na justiça que ameaçam seus mandatos.

Além desses dois, engrossam a lista Tião Viana (PT-AC); Teotonio Vilela (PSDB-AL); Omar Aziz (PSD-AM); Cid Gomes (PSB-CE); Siqueira Campos (PSDB-TO); Wilson Martins (PSB, PI; Roseana Sarney (PMDB, MA); André Puccinelli (PMDB, MS); e Sérgio Cabral (PMDB, RJ). A maior parte das acusações é de abuso de poder político e econômico e utilização incorreta dos meios de comunicação. As defesas negam as supostas irregularidades. Caso sejam barrados, esses políticos também podem se tornar inelegíveis e até vetados de outros pleitos pela Lei da Ficha Limpa.

Mais recentemente, o TSE cassou os mandatos de Cássio Cunha Lima (PSDB), então governador da Paraíba, Marcelo Miranda (PMDB), que comandava o Tocantins e o recém-falecido Jackson Lago (PDT), que esteve à frente do Maranhão.

Em Minas, o adversário de Anastasia no ano passado, o ex-senador Hélio Costa (PMDB), moveu ação contra o tucano eleito. Ele pediu a cassação do mandato do governador e do vice, Alberto Pinto Coelho (PP), por suposto abuso de poder econômico e politico durante a campanha eleitoral. Os advogados do peemedebista alegam que o sucessor de Aécio Neves distribuiu verbas por meio de convênios firmados com mais de 800 municípios mineiros em período pré-eleitoral.

Comentários
30/11/2011 - 10h33
...
BH
Guilherme, Voce que é tao viajado, nao deve ter visitado nenhuma escola de Minas... seus filhos e voce mesmo nao conhecem certamente o que é depender do setor publico... facil falar... dificil,meu caro é depender do IPSEMG... Meus filhos, meus sobrinhos nao podem frequentar escolas publicas pelos mesmos motivos que seus familiares... seus direitos nao sao respeitados...facil falar... O que vejo nestes governos mesmo é a grande sacanagem que fazem com o pobre!! E voce é conivente.
33
GOSTEI
1
NÃO GOSTEI
30/11/2011 - 10h32
marcelo custodio pereira
nova lima
Caros e estimados professôres das Minas Gerais presentes nêste debate proporcionado pelo O Tempo. Entendo e lamento a afliçâo, frustaçâo, desgôsto, desânimo e desalento que a classe sentiu com as medidas do govêrno. Espero que num futu- ro muito breve as falhas sejam sanadas. Só acho que nêste mo mento de discussôes democráticas, seja respeitado a forma de cada um se expressar, deixando os êrros de português de lado. Vamos demonstrar sempre nossas idéias, mesmo que a língua pátria nâo esteja perfeita. Dias melhores virâo, VOCÊS MERECEM.
9
GOSTEI
2
NÃO GOSTEI
30/11/2011 - 08h55
Wanderson
Diamantina-MG
A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda. (Provérbios 16:18)
38
GOSTEI
NÃO GOSTEI
30/11/2011 - 08h54
Luciano
Betim
Parabéns ao jornal por ser imparcial...
39
GOSTEI
4
NÃO GOSTEI
30/11/2011 - 08h53
Juliana
Contagem
O dep. João Leite não se contenta em já ter transformado a Comissão de Direitos Humanos em palco de defensoria de bandidos... Agora, quer usar o seu mandato para produzir mais bandidos-VOTAR CONTRA A EDUCAÇÃO!
44
GOSTEI
3
NÃO GOSTEI

Nenhum comentário :

Postar um comentário