terça-feira, 11 de maio de 2010

A GREVE DOS TRABALHADORES/AS EM EDUCAÇÃO DE M.G. CONTINUA

A greve dos trabalhadores/as em Educação de Minas Gerais continua

Nesta quarta-feira, 12.05, tem reunião na ALMG com Secretária Renata Vilhena

Terminou há pouco, no Pátio da Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), a assembleia estadual dos trabalhadores/as em educação, com presença de 8 mil pessoas. Em seguida, houve uma mobilização na Praça Sete, no centro de Belo Horizonte/MG.

A deliberação foi pela continuidade da greve por tempo indeterminado. A categoria também aprovou para o próximo dia 18 de maio, às 14h, no Pátio da ALMG, nova assembleia.

Caravanas de todas as regiões do Estado participaram da mobilização desta terça-feira e a decisão de continuar o movimento é uma resposta ao governo do Estado, pela não abertura de negociação até agora.

Após a assembléia, uma comissão do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), composta pela coordenadora geral do Sindicato, Beatriz Cerqueira e pelas diretoras Marilda Abreu e Feliciana Saldanha foi recebida pelo presidente da ALMG, deputado Alberto Pinto Coelho, pelos deputados Carlin Moura, Padre João, Mauri Torres e pelo secretário geral da Mesa, José Geraldo.

O presidente da ALMG agendou uma reunião com a Secretária de Estado do Planejamento e Gestão (Seplag), Renata Vilhena, para esta quarta-feira (12.05), às 9h:30min no Salão Nobre da ALMG. De acordo com a coordenadora geral do Sind-UTE/MG, Beatriz Cerqueira, “a expectativa é abrir o diálogo para negociação das reivindicações da categoria.”

Estratégia

Durante toda a semana, os/às trabalhadores/as em educação de Minas Gerais vão realizar atividades regionais, dialogando com a população sobre os baixos salários e realidade caótica da educação em Minas. Campanhas de doação de sangue também serão realizadas em todo o Estado com o slogan “O governo suga a educação, os/as educadores/as doam sangue e vida”.


Ass. de Imprensa Sind-UTE/MG

Eficaz Comunicação (31) 3047-6122/9968-0671

( TEXTO RETIRADO DO SITE SIND-UTE M.G.)

Nenhum comentário :

Postar um comentário