sexta-feira, 24 de setembro de 2010
BLOG MARLY GRIBEL: SOBRE PARALISAÇÃO CONVOCADA PELO SINDICATO DE MG
O Sind-Ute convoca a categoria para paralisação (24 e 25/09)
Marly Gribel | domingo, 19 de setembro de 2010 | 0 comentários
Acabo de abrir o site do Sind-UTE e deparo com uma convocação com paralisação para os dias 24 e 25/09 com o objetivo de salvaguardar o famigerado reposiocionamento e tentar salvar a fracassada greve de 2010. Segue texto:
Sind-Ute cobra repocionamento por tempo de serviço dos servidores da educação, valorização dos efetivados e designados e concurso para professores de filosofia, sociologia e ensino religioso e convoca a categoria para mobilização.
Interessante a convocação, todos os dias somos mobilizados para uma questão mal costurada da greve de 2010 e somos novamente pegos de surpresos com uma nova "tentativa ". Bem, pensei, este é o papel do sindicato, tentar salvar os contribuintes, sob pena de perder os sindicalizados.
Enquanto analisava esta nova tentativa do Sind-Ute fui navegar nas páginas dos renomados blogs, aqueles mesmos que propalaram a greve como maravilhosa, como revolta( revolta foi mesmo) e pasmem, os mesmos paladinos que propalaram a greve/revolta como maravilhosa passam a boicotar a paralisação do Sind-Ute usando das mais estapafúrdias desculpas, típicas daqueles que incentivam a tropa à luta e são os primeiros a propor o fim da guerra. E pior estes textos são reproduzidos em outros blogs.
Paladinos que utilizam o discurso da moblização permanente, do estado de alerta, defensores ferozes da greve como instrumento único da organização e da luta e agora boicotam o sindicato que eles mesmos representam. Não faltava mais nada. Mais essa do sindicato de perfil doméstico de MG.
No calor da longa greve sentimentos vários desabrocharam, entre eles a esperança, o desespero, o desencanto, o sentimento de medo, a fúria contra a coordenação, muitas lágrimas e por fim a resignação com o desfecho ruim.
Tudo isto precisa ser respeitado e está registrado nas páginas das nossas vidas e principalmente nas páginas de relacionamento do orkut em várias comunidades criadas para discutir a greve e mantê-la viva e acesa. Dentre elas, destaco a comunidade : "Professores de MG em greve" que conta ainda hoje com 452 seguidores.
Tão ardentes foram as discussões destes fóruns que deixo aqui a fala de um educador indignado diante da tentativa de alguns de boicotar a Assembléia do dia 18/o5/2010. Que sirva de reflexão para todos nós, educadores e dirigentes
Isso! Corram, fariseus, hipócritas!
Corram para a segurança da senzala-escola. Vocês que estão ganindo como cães a quem pisaram no rabo. Corram, vocês que buscam informações no site dos inimigos dos profissionais da educação (site da SEE, diretoras de escola, entre outros)! Isso mesmo, voltem correndo, cambada de marionetes.
É por isso que dizem que há profissionais que não merecem nem o minguado salário que recebem.
Minha adesão à greve foi um ato individual; mas a minha saída da greve passou a ser uma postura coletiva; decidida em Assembléia, em BH. Ninguém vai me fazer voltar pra sala de aula antes da última batida do martelo, não!
Não tem diretora, não tem Vanessa ou Simone ou a puta que pariu que me faz voltar, não. Voltem vocês, víboras, corram para a segurança e o aconchego da senzala-escola.
Vão, borrar suas salas de aulas com seus conselhos farisaicos. Tenho certeza de que farão de seus alunos imagens e semelhanças de vocês mesmos, corja de hipócritas!
Marcadores: Política
Reações:
Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar no Google Buzz
Porque os mineiros resistem tanto as mudanças?
Marly Gribel | sábado, 18 de setembro de 2010 | 0 comentários
Nos últimos anos pouco se investiu em inteligência em Minas Gerais, prova disto o descaso com a Educação e o resultado lamentável da greve. No entanto, a candidatura tanto de Aécio quanto Anastasia emplaca.
Outro absurdo, o número de óperas que ocorreram na capital mineira nos últimos 8 anos ( Uma por ano para ser mais precisa) a blogueira foi em todas, a última La Traviata, de Verdi ,em plena greve dos educadores.
Outro prova do descaso com a inteligência foi a visita recente do JN no ar numa cidade próxima a Montes Claros, Coração de Jesus ,que foi destaque no Jornal Nacional por alguns minutos, retrato fiel do desprezo com a a riquezas culturais de MG: o sítio arqueológico, com pinturas rupestres datando de 12 mil anos encontrava-se tão depredado e abandonado que o repórter lamentou o descaso. O acesso ao local, ponto turítico e patrimônio cultural da humanidade foi difícil de ser encontrado( palavras do repórter Ernesto Paglia) tamanho abandono que se encontravam as estradas( se é que havia) e a pobreza da localidade em questão.
Estranhamento é ver tantos artistas apoiarem candidaturas do PSDB em MG, partido que planejou e executou no estado exatamente a contracultura.
Estranhamento ver que Minas Gerais inesperadamente resiste as mudanças e lamentavelmente se aproxima daqueles que nada fizeram nem pelo social nem pela cultura, muito menos pela inteligência; aqui em MG grassa a ignorância, a estupidez.
A maior fortuna e orgulho de uma nação é a inteligência , a busca da ética e da estética, caso contrário é a ruína, o vício, a decrepitude. Em provérbios somos alertados: "A sabedoria protege mais que as riquezas"." Por isso os profetas de Israel clamava quando a corrupção grassava, pois sabiam que seriam derrotados por outros povos que sobre eles dominariam, os escravizariam, pois sem sabedoria grassa a estupidez, que é a pior peste negra que existe sobre a face da terra, que assola as mentes e para as quais não há vacina nem salvação."(ottocgribel)
A busca da verdade , da ética , da inteligência, da valorização da cultura deve ser a base de qualquer povo e principalmente dos educadores. Leiam mais sobre ética no blog: teologia Viva e eficaz do profº Netto. F.A
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário