terça-feira, 19 de outubro de 2010

Blog do Euler:

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Gráfica do capeta, central de boataria e todo tipo de baixaria contra Dilma. O esgoto do Vampirão continua correndo a céu aberto




A ótima reportagem feita pelo jornalista Rodrigo Vianna, do Blog Escrevinhador, para a TV Record, mostra o submundo da campanha do Vampirão. Uma gráfica do PSDB rodava mais de um milhão de panfletos da ala Opus Dei da Igreja Católica, com o apoio da TFP e de monarquistas. O panfleto contém acusações levianas contra a candidata Dilma e mostra o baixo nível da imoral campanha promovida pelo Vampirão e sua turma.

Portanto, além do "caso Paulo Preto", que, de acordo com Paulo Henrique Amorim, está pendurado no pescoço do Vampirão (também conhecido como Serra), aparece agora mais esta descoberta das tramóias golpistas dos demos & tucanos.

Não bastasse isso, eles montaram um central telefônica de boataria, e estão ligando para milhares de pessoas atacando a Dilma de maneira leviana e irresponsável.

Temos a obrigação moral e política de derrotar o Vampirão e sua gangue!

Em Tempo1: está na hora do Sind-UTE Minas elaborar um manifesto dos educadores de Minas e do Brasil de apoio à candidata Dilma. Pra ontem!

Em tempo2: Haverá uma grande concentração em BH no dia 23 a partir de 9h para um abraço com a Dilma. Atenção combativos educadores da Grande BH, e especialmente de Vespasiano e São José da Lapa: vamos organizar nossas caravanas. Saiba mais sobre essa atividade clicando aqui.

* * *

Vejam ainda:

- Blog Vi o mundo: "Padre descreveu campanha em evento religioso como “profanação”; ouça o áudio
"

- Blog Escrevinhador: "Nova pesquisa Vox Populi: Dilma tem 51% contra 39% de Serra
"

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Paulo Preto continua no colo do Vampirão




Eis acima o vídeo reportagem da TV Record sobre o "caso Paulo Preto". Infelizmente a Rede Globo, que falou vários dias seguidos sobre o caso Erenice nada diz sobre as possíveis ligações do Vampirão com Paulo Preto.

No debate de ontem a noite, o Vampirão foi o tempo todo cara de pau, cínico, demagogo e com pose de angelical. Pena que a Dilma, que é mais emocional e não está acostumada ainda a debates políticos com políticos espertalhões, não explorou vários pontos. Um deles, o do apagão provocado pelo governo Serra-FHC. Também errou ao não mencionar os boatos sobre o aborto patrocinado pela tropa de choque da extrema-direita do Vampirão. Além disso, Dilma deveria explorar mais a votação que recebeu da maioria pobre do país e de como o Vampirão é o candidato dos ricos. A pŕopria notícia de que as ações da Petrobrás subiram com a notícia de melhora do Vampirão nas pesquisas é sinal de que os setores interessados na total privatização da empresa estão apostando na derrota da Dilma.

Enfim, o Vampirão manipula dados, omite informações, procura misturar e confundir o eleitorado menos avisado. A Dilma precisa desmascarar essa tática, para que os eleitores percebam que estão diante de um santo com pés e mente de demo. A pergunta da jornalista da Folha Renata Lo Prete sobre o caso Paulo Preto foi bem formulada. Pena que a Dilma não tenha explorado mais o assunto em outro bloco.

Agora temos mais 13 dias para consolidar a vitória da Dilma sobre o projeto da ultra-direita, que envolve o atraso do atraso do Brasil encarnado na candidatura do Vampiro. Vade retro coisa ruim!



P.S.: Reparem como diariamente a TV Globo noticia problemas de saúde pública e segurança no Rio de Janeiro, sempre atingindo o Governo Federal ou o Governo do Estado do Rio que apoia a Dilma. E não faz nenhuma matéria que atinja o Governo Serra em São Paulo. É um segundo momento do horário político a favor do Vampirão. Dilma, eleita, precisa urgentemente rever essa concessão pública de TV para a rede Globo e democratizar os meios de comunicação.


* * *

Incorporo ao texto central os comentários dos nossos colegas professores Luciano e Graça Aguiar do Blog S.O.S Educação Pública.

"Luciano História:

Debate fraco o de ontem na rede TV, a Dilma visivelmente nervosa batendo na mesma tecla das privatizações, o Serra fugindo relativamente bem das respostas, mas fugindo sempre. A Dilma deu uma melhorada quando passou para o tema educação quando ela mencionou os problemas de São Paulo e o fato do DEM ser contra o prouni, faltou ela ter focalizado a agressão sofrida pelos professores durante a greve. Debate por debate nós sabemos que o que influencia de fato e que possui uma grande audiência é o debate da globo.Nesse debate da globo a Dilma tem que ir sabendo que o Vampiro 171 já vai com um discurso pronto no que se refere as privatizações,o tema tem que ser discutido mas não deve ser o único foco, as questões sociais deveriam ocupar mais tempo no discurso da petista. "


"
S.O.S. Educação Pública:


A melhor parte do debate foi quando a jornalista da Folha fez a pergunta sobre o Paulo Preto. Considerando-se o contexto dessa campanha, a pergunta provavelmente foi encomendada e o Serra deve ter passado horas treinado a resposta, entretanto na “hora h” ficou transtornado. Vocês viram que ele disse que o Paulo Preto era afro-descendente? Será afro-descendente genérico? É só olhar para imagem do vídeo acima pra ver que ele mentiu, mais uma vez e ainda por cima se mostrou o racista.

Outro detalhe revelador do debate é como a aprovação automática é uma máquina útil para fornecer estatísticas e maquiar a situação real da educação. Ainda bem que a Dilma soube rebater e desmascarar essa farsa. A Educação Pública, para políticos dessa espécie, não tem como objetivo a melhoria de vida do povão, sua função é produzir falsas estatísticas com fins eleitoreiros. Temos que ficar alertas e denunciar essa prática, pois a aprovação automática é um genocídio que está ceifando o futuro dos jovens da nação e mantendo no poder esses vampiros que se alimentam da miséria e da ignorância do povo.
"


- Blog S.O.S. Educação Pública: "
CAMPANHA DE REPÚDIO À AÇÃO DO CLERO CONSERVADOR
" e "REFLEXÕES SOBRE O DEBATE PRESIDENCIAL DA REDE TV"

- Blog Cloaca News: "
O MANIFESTO DAS MULHERES – ELAS ESTÃO COM DILMA
" e "DENÚNCIA - SERRA JÁ ESTÁ NEGOCIANDO VENDA DO BANCO DO BRASIL, DA PETROBRAS E DE ITAIPU A ESTRANGEIROS"

sábado, 16 de outubro de 2010

Vampirão conseguiu reunir o pior do país. É m... para uma descarga só. Bem demorada.


Todo observador um pouco mais atento terá percebido a proeza que o Vampirão conseguiu nessas eleições, especialmente agora no 2º turno. Ele conseguiu simplesmente reunir tudo de ruim, tudo de descartável, um monte de lixo com formato de gente, cujas existências estão a serviço da desgraça alheia.

Padres (longe mim querer generalizar; refiro-me apenas a alguns picaretas que apoiam o Vampirão), pastores, bispos, verdadeiros vendilhões do templo, mercenários que se alugam por quaisquer 30 dinheiros, aparecem condenando a candidata Dilma e espalhando boatos vis, torpes, como se a igreja que eles dizem representar fosse uma extensão do projeto direitoso do Vampirão.

Na mídia nós já vimos que o quarteto da sacanagem - Folha-Veja-Estadão-Globo - e seus afins regionais (Estado de Minas, O Tempo, etc), estão a serviço do demo. Literalmente. A única coisa que eles não fazem é trazer uma informação séria e equilibrada. São verdadeiros panfletos partidários a serviço do golpismo e da sacanagem contra o povo. São seguramente um dos grandes responsáveis pelas tragédias sociais que vivemos no Brasil e no mundo.



A revista Istoé desta semana (clique na foto para ler matéria) revela duas das milcaras do Vampiro, bem como as ligações perigosas com Paulo Preto, o homem que supostamente teria desviado quatro milhões do ninho tucano.


Entre os políticos, Dilma pode até receber o apoio de alguns canalhas - mas, cá pra nós, num mundo tão tomado por bandidos, como é o da política profissional, seria até impossível separar totalmente o trigo do joio. Mas, nem de longe se compara às companhias que estão ao lado do Vampirão. Além dos caciques demotucanos, como Agripino Maia (aquele que Dilma fez dobrar a língua num debate no Senado), Arthur Virgílio (o valentão derrotado do Amazonas), o faraó de Minas (que ao que parece resolveu embarcar na canoa furada do Vampirão justamente no momento mais impróprio para quem sonha com uma carreira futura); César Maia, Heráclito Fortes, Indio vice do Vampirão (que anda implorando para a classe média não viajar no feriado, pois segundo ele, quem vota no Vampirão é esse segmento social); FHC, cuja folha corrida dispensa qualquer comentário, entre outros de maior ou menor calibre.

Na chamada classe média, que reúne pequenos proprietários, comerciantes, prestadores de serviço, profissionais liberais, etc., há uma grande parte que vota na Dilma, especialmente os mais politizados. Mas, há uma parte atrasadíssima politicamente falando, gente alienada que enxerga apenas o próprio umbigo, que tem ódio de pobre e herdou seculares preconceitos contra os negros, os nordestinos, as mulheres, etc. Boa parte dessa gente cresceu sob o regime militar e aprendeu a admirar ditadores e a fazer continência para os poderosos. Felizmente eles são minoria, mas conseguem fazer algum barulho, especialmente quando se aliam aos setores atrasados das igrejas e à mídia golpista. Eles se cheiram e exalam juntos o mau cheiro de esgoto.

O agronégócio e o latifúndio que mata os camponeses e sem-terra são também segmentos sociais que apoiam o Vampirão. Basta verificar o mapa da votação do infeliz para perceber a trilha do agronegócio. O Vampirão ganha as eleições nos bairros de ricaços, nas áreas dominadas pelo agronegócio e pelo latifúnido, e perde feio no Nordeste, no Norte, e nas regiões do Sudeste e Sul do Brasil com grande concentração de populações mais pobres, proletarizadas. E a derrota dele entre setores de baixa renda só não foi maior por causa da insidiosa campanha dessas igrejas de mercenários que usam da boa fé de gente ingênua para fazer o jogo da direita golpista.

A direita sacou que não tinha como derrotar o governo Lula na disputa de políticas sociais - só os comunistas ou anarquistas ou revolucionários, se tivessem força social, teriam - e por isso partiu para a baixaria movida a preconceitos religiosos. Os dogmas manuseados por bandidos travestidos de padres e pastores (volto a dizer que não são todos, ou talvez até a minoria) são lançados de forma leviana contra a candidata Dilma e em favor do Vampirão. Sabe-se lá quanto em dinheiro essa gente canalha está levando por fora. No Chile, antes do golpe militar de 11 de setembro de 1973, que derrubou o presidente legitimimante eleito pelo povo, Salvador Allende, os proprietários de caminhões mantiveram uma greve por tempo indeterminado, financiados pela CIA (serviço de inteligência dos EUA), para que faltassem produtos de consumo básicos provocando com isso o descontentamento social da população contra o governo de Allende. Quanto estarão levando por fora esses pastores e padres de aluguel para realizarem essa criminosa campanha contra Dilma?

Felizmente, mesmo no meio cristão, é grande o número de lideranças católicas e evangélicas que não se aliaram a este projeto demoníaco do Vampirão.

Além dessa escória política-ideológica que se reuniu para apoiar o Vampirão, os remanescentes dos torturadores e dos intelectuais da extrema-direita (comentristas e colunistas da Veja e da Globo, por exemplo) reforçam esse time do mal. Derrotar e banir toda essa gente, que representa os piores interesses, é a tarefa de todos aqueles que lutam pelo interesse de classe dos trabalhadores. É preciso derrotá-los e de preferência numa descarga só. Prolongada, se necessário.

* * *

Leiam também:


- Blog Escrevinhador: "Exclusivo: dona da gráfica é do PSDB!
"

- Blog NaMariaNews: "
No PSDB é tudo entre amigos, sempre
"

- Blog Vi o mundo: "
Carta aberta à CNBB: Crime eleitoral
"

- Blog do Miro: "
Hora decisiva. Vamos à luta!
"

Depoimento da filha de Zuzu Angel

Do Blog Maria Frô:

"Hildegard Angel: por que voto em Dilma?

Depoimento de Hildegard Angel, jornalista, filha de Zuzu Angel e irmã de Stuart Angel, ambos mortos pela ditadura militar (1964-1985). Stuart ainda é um dos desaparecidos políticos. A história da família foi contada no filme “Zuzu Angel” (2006), de Sérgio Resende.

Neste vídeo Hildegard explica porque vota em Dilma Rousseff, a primeira mulher com possibilidades reais de ser eleita pelo povo brasileiro para ocupar o posto que ganhou dignidade ímpar nestes últimos oito anos.

Assistam, vale a pena."



Leiam Também:


- Blog Cloaca News: "IMAGENS EXCLUSIVAS – A BLITZ NA GRÁFICA DO CAPETA USADA PELA IGREJA PARA IMPRIMIR BAIXARIAS CONTRA DILMA"

- Blog Vi o mundo: "Professores universitários denunciam bonapartismo"

- Blog Luis Nassif Online: "Serra contratou filha de Paulo Preto"

- Blog Escrevinhador: "Como o governo paulista sustenta a velha mídia"

- Blog do Miro: "Manifesto dos movimento sociais pró-Dilma" e "Serra invade missa e toma vaia no Ceará"

- Blog da Cris: "Dilma(guerreira) X Serra(covarde)"


sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Aos educadores de Minas e do Brasil


- Blog S.O.S. Educação Pública: "15 DE OUTUBRO"

- Blog da Cris: "Dia do professor!!! PARABÉNS AOS MESTRES!!!"


- Blog do Miro: "Homenagem do Serra ao "Dia do Professor" "

- Blog Sind-UTE Caxambu: "
PARABÉNS PROFESSORES! - Mas será que temos muito o que comemorar?
"

- Blog Mulher com Multifacetas: "Um dia para ser comemorado sim"

-
Clique aqui e veja a homenagem do Sind-UTE-MG ao Dia do Educador.

- Blog do COREU: "
Salve o dia 15 de outubro!
"


* * *

"João Paulo Ferreira de Assis:

Prezado amigo Professor Euler.

Primeiramente, parabéns pelo nosso dia. Pena que só tenhamos este. Todo dia deveria ser dia do professor, valorizado nos seus vencimentos e na sua autoestima.

Quero aqui prestar uma homenagem a um colega que alcançou as palmas do martírio na sua profissão. Trata-se do Professor Custódio Augusto de Assis (não é meu parente). Ele era professor da escola do sexo masculino em Carandaí, até que em 30 de agosto de 1894 ele levou um tiro certeiro de espingarda na ladeira de Afonso Galliard (hoje rua Capitão Severino). Ele, que era um professor conceituadíssimo no então distrito pertencente a Barbacena, no entanto, por questionar algumas coisas erradas que aconteciam no Conselho Distrital, como desfalques que o Fiscal do Conselho dera, arrumou uma encrenca com a família mais poderosa do lugar, oriunda de um barão do Império, e que hoje é representada por um prefeito do PSDB. Caiu banhado em sangue, e logo foi socorrido pelo sr. Ricardo Ambroggi (um dos conselheiros do Conselho Distrital) e levado para a casa do sr. José Gonçalves Possa. Depois o puseram no trem misto da noite, e lá foi ele para Barbacena, onde o desceram na Estação do Sanatório e foi levado para a Santa Casa de Misericórdia, então o único hospital da cidade (instituído em 1852, pelo sr. Antônio José Ferreira Armond, irmão do meu tataravô). A indignação em Carandaí e Barbacena foi ao auge. O jornal A Folha, cujo redator era Francisco Mendes Pimentel, colocou editoriais. Em 03 de setembro seguinte o nosso colega faleceu, deixando viúva e órfãs, ''sete tenras criancinhas''. O assassino foi preso e julgado. E nada se provou contra os mandantes. Ele pagou sozinho.

Fica aqui minha homenagem póstuma ao professor Custódio.
"


"
Ivone:

Caros colegas... Não sei a origem/causa do dia 15 de outubro ter sido escolhido para comemorar o DIA DO PROFESSOR. Gostaria de deixar meu abraço frateranal a todos colegas de lutas e batalhas, verdadeiros professores, que vão além de conteúdos, mas se preocupam no preparo de cidadãos!!!! Feliz dia dos professores, seria querer algo impossível, pelo menos aqui em MG. Mas que Deus ilumine a todos e dê força para continuar a batalha pelas nossas crenças, pelos nossos ideais, e desanimar jamais... Muita luz, força e fé!!!!!
"


"
Denise:

Amigos,

Eu ainda espero por um milagre.

Abraços e lá vou eu sobrevivendo...
"


"EECOREU
:

Salve o dia 15 de outubro!

O dia do professor deve ser comemorado em sua plenitude não significando este ato a simples assimilação dos discursos oficiais tradicionalmente marcados por associar este profissional à figura mitológica da professorinha vocacionada e santificada desprovida de necessidades “mundanas” tais como salários dignos e condições adequadas de trabalho.

Na realidade convivem os professores brasileiros diariamente com contradições históricas e lutam bravamente, mesmo que alguns ainda não tenham percebido, contra uma cruel estrutura econômica e política cujo objetivo resume-se na produção do maior número possível de mão de obra barata para atividades de baixa escolaridade satisfazendo-se, os donos do poder, com a simples alfabetização que possibilite um futuro curso de 30 horas para os jovens que consigam sobreviver a violência.

Desta forma ensinar em verdadeiros depósitos de jovens constitui um ato de resistência ficando o 15 de outubro como oportunidade de denúncia do distanciamento de nossas autoridades do compromisso de desenvolvimento nacional revelado na precariedade dos educandários e péssimos salários oferecidos aos professores caracterizando a manutenção da prática colonial de exploração da terra e nossa gente.

Observa-se assim a sala de aula transformada em marco da incoerência apresentando-se o professor na condição de orientador do ensino em sua dimensão libertária de encaminhamento para a transformação da realidade cercado de normas e regras cujo teor impede o desenvolvimento de seu trabalho resultando sua atividade em constante sentimento de derrota.

O 15 de outubro representa a esperança de unidade de uma categoria e sua valorização a condição primordial para o progresso e libertação de um povo.

Wladmir Coelho
".


"Wender Moura:

Caro Euler, temos neste dia do professor de estarmos atentos para o trololó do vampirão, passou na propaganda dele que a educação é uma blz, mas assista um pequeno resumo da realidade, caso não tenha visto ainda.

http://www.youtube.com/watch?v=LKuU1pu-chQ&feature=related
"


* * *


- Blog Vi o mundo: "Marilena Chauí: Serra representa ameaça à democracia e aos direitos sociais"

- Blog do Miro: "
Resolução do PSOL: "Nenhum voto em Serra"
"

Nenhum comentário:

Postar um comentário