segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Euler:"Paulo Preto continua no colo do vampirão."

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Paulo Preto continua no colo do Vampirão




Eis acima o vídeo reportagem da TV Record sobre o "caso Paulo Preto". Infelizmente a Rede Globo, que falou vários dias seguidos sobre o caso Erenice nada diz sobre as possíveis ligações do Vampirão com Paulo Preto.

No debate de ontem a noite, o Vampirão foi o tempo todo cara de pau, cínico, demagogo e com pose de angelical. Pena que a Dilma, que é mais emocional e não está acostumada ainda a debates políticos com políticos espertalhões, não explorou vários pontos. Um deles, o do apagão provocado pelo governo Serra-FHC. Também errou ao não mencionar os boatos sobre o aborto patrocinado pela tropa de choque da extrema-direita do Vampirão. Além disso, Dilma deveria explorar mais a votação que recebeu da maioria pobre do país e de como o Vampirão é o candidato dos ricos. A pŕopria notícia de que as ações da Petrobrás subiram com a notícia de melhora do Vampirão nas pesquisas é sinal de que os setores interessados na total privatização da empresa estão apostando na derrota da Dilma.

Enfim, o Vampirão manipula dados, omite informações, procura misturar e confundir o eleitorado menos avisado. A Dilma precisa desmascarar essa tática, para que os eleitores percebam que estão diante de um santo com pés e mente de demo. A pergunta da jornalista da Folha Renata Lo Prete sobre o caso Paulo Preto foi bem formulada. Pena que a Dilma não tenha explorado mais o assunto em outro bloco.

Agora temos mais 13 dias para consolidar a vitória da Dilma sobre o projeto da ultra-direita, que envolve o atraso do atraso do Brasil encarnado na candidatura do Vampiro. Vade retro coisa ruim!



P.S.: Reparem como diariamente a TV Globo noticia problemas de saúde pública e segurança no Rio de Janeiro, sempre atingindo o Governo Federal ou o Governo do Estado do Rio que apoia a Dilma. E não faz nenhuma matéria que atinja o Governo Serra em São Paulo. É um segundo momento do horário político a favor do Vampirão. Dilma, eleita, precisa urgentemente rever essa concessão pública de TV para a rede Globo e democratizar os meios de comunicação.


* * *

Incorporo ao texto central o comentário do nosso colega e amigo professor Luciano.

"Luciano História:

Debate fraco o de ontem na rede TV, a Dilma visivelmente nervosa batendo na mesma tecla das privatizações, o Serra fugindo relativamente bem das respostas, mas fugindo sempre. A Dilma deu uma melhorada quando passou para o tema educação quando ela mencionou os problemas de São Paulo e o fato do DEM ser contra o prouni, faltou ela ter focalizado a agressão sofrida pelos professores durante a greve. Debate por debate nós sabemos que o que influencia de fato e que possui uma grande audiência é o debate da globo.Nesse debate da globo a Dilma tem que ir sabendo que o Vampiro 171 já vai com um discurso pronto no que se refere as privatizações,o tema tem que ser discutido mas não deve ser o único foco, as questões sociais deveriam ocupar mais tempo no discurso da petista. "


- Blog S.O.S. Educação Pública: "
CAMPANHA DE REPÚDIO À AÇÃO DO CLERO CONSERVADOR
"

Nenhum comentário :

Postar um comentário