domingo, 3 de outubro de 2010

Jornal Estadão:"Presidente do PT-MG é detido por fazer boca de urna".





Foto: Vanda Sandim (07/09/10)


















Copiei do Jornal Estadão essa notícia e postei um comentário lá.
Achei horrível os comentários deixados lá.As pessoas pegam "pesado" mesmo. O Reginaldo é querido aqui em nossa cidade e não vejo razão para falar mal dele.Mesmo porque, coisas pavorosas acontecem aqui em Minas e a mídia não mostra!!!!

Presidente do PT-MG é detido por fazer boca de urna

por Bruno Siffredi

Seção: Eleições

03.outubro.2010 15:02:24

Eduardo Kattah, de Belo Horizonte

O presidente do PT-MG, deputado federal Reginaldo Lopes, que disputa um novo mandato, foi detido no fim da manhã deste domingo, 3, e conduzido a um posto temporário da Polícia Federal em São João del Rei (MG) por suspeita de prática de boca de urna. O deputado negou que estivesse realizando qualquer atividade ilegal. Ele prestou depoimento, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) – referente a crimes de menor potencial – e foi liberado.

Ao Estado, Lopes alegou que apenas acompanhava o voto da esposa em uma zona eleitoral da cidade e permaneceu na fila ao lado dela. Por ser dirigente partidário, ele argumentou ainda que possui prerrogativas de “fiscal nato” e poderia estar no local, mesmo sendo candidato. “Eu sou um homem público. Algumas pessoas vieram até mim, eu não fui até as pessoas.”

Depois de recusar a proposta para que sua esposa votasse na frente de outros eleitores, Lopes disse que deixou o local e ficou na porta da zona eleitoral, quando foi abordado por policiais federais e levado para prestar depoimento.
Conforme o último balanço da PF, em Minas foram assinados até o momento 28 TCO’s, sendo 14 na região metropolitana de Belo Horizonte e 10 na cidade de Uberlândia.

Nenhum comentário :

Postar um comentário