quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Sabedoria de avó

Recebi este e-mail e penso que vale à pena ler, pois nossas atitudes preparam caminhos mais felizes.


> > SABEDORIA DE
> > AVÓ..........
> >
> >
> > Quando eu for bem
> > velhinha, espero receber a graça de, num dia de domingo, me
> > sentar na poltrona da biblioteca e, bebendo um cálice de
> > Porto, dizer a minha neta:
> > - Querida, venha cá. Feche a porta com cuidado e sente-se
> > aqui ao meu lado. Tenho umas coisas pra te contar.
> > E assim, dizer apontando o indicador para o alto: - O nome
> > disso não é conselho, isso se chama colaboração!
> > Eu vivi, ensinei, aprendi, caí, levantei e cheguei a
> > algumas conclusões.
> > E agora, do alto dos meus 82 anos, com os ossos frágeis a
> > pele mole e os cabelos brancos, minha alma é o que me resta
> > saudável e forte.
> > Por isso, vou colocar mais ou
> > menos assim:
> > É preciso coragem para ser feliz. Seja valente.
> > Siga sempre seu coração. Para onde ele for, seu sangue,
> > suas veias e seus olhos também irão.
> > E satisfaça seus desejos. Esse é seu direito e
> > obrigação.
> > Entenda que o tempo é um paciente professor que irá te
> > fazer crescer, mas escolha entre ser uma grande menina ou
> > uma menina grande, vai depender só de você.
> > Tenha poucos e bons amigos. Tenha filhos. Tenha um jardim.
> > Aproveite sua casa, mas vá a Fernando de Noronha, a
> > Barcelona e a Austrália.
> > Cuide bem dos seus dentes.
> > Experimente, mude, corte os cabelos. Ame. Ame pra valer,
> > mesmo que ele seja o carteiro.
> > Não corra o risco de envelhecer dizendo "ah, se eu
> > tivesse feito..."
> > Tenha uma vida rica de vida.
> > Vai que o carteiro ganha na loteria - tudo é possível, e
> > o futuro é imprevisível.
> > Viva romances de cinema, contos de fada e casos de novela.
> > Faça sexo, mas não sinta vergonha de preferir
> > fazer amor.
> > E tome conta sempre da sua reputação, ela é um bem
> > inestimável.
> > Porque sim, as pessoas comentam, reparam, e se você
> > der chance elas inventam também detalhes desnecessários.
> > Se for se casar, faça por amor. Não faça por segurança,
> > carinho ou status.
> > A sabedoria convencional recomenda que você se case com
> > alguém parecido com você, mas isso pode ser um saco!
> > Prefira a recomendação da natureza, que com a
> > justificativa de aperfeiçoar os genes na reprodução,
> > sugere que você procure alguém diferente de você. Mas
> > para ter sucesso nessa questão, acredite no olfato e
> > desconfie da visão. É o seu nariz quem diz a verdade
> > quando o
> > assunto é paixão.
> > Faça do fogão, do pente, da caneta, do papel e do
> > armário, seus instrumentos de criação.
> > Leia. Pinte, desenhe, escreva. E por favor, dance, dance,
> > dance até o fim, se não por você, o faça por mim.
> > Compreenda seus pais. Eles te amam para além
> > da sua imaginação, sempre fizeram o melhor que puderam,
> > e sempre farão.
> > Não cultive as mágoas - porque se tem uma coisa que eu
> > aprendi nessa vida é que um único pontinho preto num
> > oceano branco deixa tudo cinza.
> > Era só isso minha querida. Agora é a sua vez. Por favor,
> > encha mais uma vez minha taça e me conte: como vai você?
> > ________________________________________________________________________

Isso vale para todos nós, pais, filhos, netos e
amigos....

Nenhum comentário :

Postar um comentário