segunda-feira, 29 de agosto de 2011

EULLER:"Pronunciamento do governador não foi para o NDG."


segunda-feira, 29 de agosto de 2011


Pronunciamento do governador não foi para o NDG

A menos que quisesse reconhecer que precisa pagar o piso, era natural que o governo de Minas tentasse manter uma coerência dentro da incoerente postura que vem assumindo desde o início da greve dos educadores.

Passados 83 dias de greve, quando o governo já poderia ter dado uma solução para o principal, legítimo e legal pleito dos educadores - o piso salarial -, o que o governo de Minas poderia dizer, caso não quisesse pagar este piso? Nada.

Por isso, o discurso do governador foi dirigido para o público externo e também para aqueles que ainda continuam em sala de aula. Não foi um discurso voltado para quem está na luta, para os combativos guerreiros que enfrentam chuva, sol, frio, estrada, fome, tudo. Estes (nós) só têm ouvidos para um discurso, direto e reto: vou cumprir a lei e pagar o piso.

O governo sabe disso e por isso, como quer reduzir ao máximo o impacto de propostas indecentes que possa apresentar, investe no entorno da greve, na periferia dela. Promete que vai investir no subsídio, para conter quem quis permanecer neste sistema; diz que já paga até mais do que o piso através do subsídio - uma incoerência sem tamanho, já que ao mesmo tempo diz que o estado não tem dinheiro para pagar o piso. E para não parecer redundante, diz que o sindicato apresentou proposta com 300% de reajuste - estava se referindo, no caso, aos R$ 1.597,00. Claro que não interessava dizer que o sindicato flexibilizou e aceitou o piso do MEC de R$ 1.187,00 - até mesmo o proporcional! -, pois isso desmentiria a acusação de que o sindicato está intransigente.

Para o público externo, o governo quer passar a ideia de que está aberto às negociações, apesar da dita intransigência do sindicato. Há neste lance, uma tentativa de jogar a população contra a greve, como se o governo quisesse negociar; como se o governo tivesse até apresentado proposta de aumento e aprimoramento do subsídio, mas nós estaríamos em greve por conta de interesses outros.

O governo aposta no trabalho de imprensa de alguns jornalecos como aquele que se autodeclara "o grande jornal dos mineiros". Mas, desconhece a força que hoje alcançou a Internet, para combater e desfazer essas manobras.

Ao pedir a intermediação do MP, o governo quer fazer parecer que existe um impasse em torno de meros pontos de vista diferentes, e que um terceiro órgão poderia ajudar a solucionar este impasse. Não iria o governo admitir que o que existe de fato é uma lei federal, e uma determinação do STF, e que o governo não cumpre, apenas isso, e nada mais.

E para completar o quadro o governo advertiu: há uma crise econômica aí fora... é preciso olhar os limites da lei de responsabilidade fiscal... e as finanças do estado... O estranho, membros do NDG, é que estes argumentos servem apenas quando tratam de pagar os nossos salários! Ninguém lembra destes pretextos para os gastos com a Copa do Mundo, para os gastos com obras faraônicas, com os juros de bancos, com os salários dos deputados e da alta hierarquia do governo, com as contratações através de leis delegadas de centenas de cabos eleitorais do governo, etc., etc., etc.

O único recado dirigido especificamente para o NDG (Núcelo Duro da Greve) foi quando disse que buscaria negociar uma solução intermediada pelo MP. O governo já deve ter percebido que o papo conosco é: PISO implantado nos nossos contracheques enquanto vencimento básico. Nada de subsídio, nem de escalonamento e muito menos de retirada dos nossos direitos adquiridos - as gratificações, que o governo chama maldosamente de penduricalhos.

Que ele venha com uma proposta concreta para quem está em greve, nos termos em que temos mencionado. Do contrário, a greve vai prosseguir e pode se alastrar, já que o discurso do governo a cada dia perde mais substância e apoio de outros setores da comunidade.

Um forte abraço a todos e força na luta! Até a vitória!

***

52 comentários:

Anônimo disse...

Oi Euler....
Mais uma vez você se superou. Você faz análises belíssimas, e isto aumenta a nossa auto estima que de vez enquando vai lá para baixo. Vamos aguardar os próximos passos desta novela. Abraços mil....

Anônimo disse...

É isso mesmo comandante Euler, greve até que nos paguem o Piso. E mais uma vez parabéns pela sua colocação.
Abraço a todos os bravos que estão na luta.

Anônimo disse...

Argh!
Essa palavra exprime o que sinto ao ouvir a voz do desgovernador. Ele pensa que o NDG é o quê?
Ops!! É melhor que ele não saiba mesmo. Assim ele mete os pés pelas mãos. E só nos junta cada vez mais. E vejam bem, o q foi construído até não agora entre nós só tem que SER FORTALECIDO;
Uma aluna do EJA me ligou falando q não vai mais as tais aulas dos poucos tampões. O que um deles falou: ESTAVA A TOA MESMO! e O GOVERNO VAI NOS PAGAR ATÉ 31 DE DEZEMBRO. E além do mais seus professores não querem voltar.
Observe o discurso. Essa é a educação que o governo de Minas quer oferecer. Lógico que pra ele, o governo, esse profissional sei lá de que área, é o que SERVE. Colabora perfeitamente com o plano de um político ELITISTA. " O pobre? Educação de qualidade???" Esse deve ser o pensamento que povoa a cabeça da maioria dos políticos desse país. Queridos, se não lutarmos com UNHAS E DENTES agora...JÁ ERA educação!!!
Está por um fio!!

Anônimo disse...

Com certeza. companheiro Euler! Agora mais do que nunca não podemos desanimar, por mais difícil que pareça. Está na hora de arranjarmos forças para lutar contra esse "bandido de colarinho branco". Abraços!!!!

Anônimo disse...

Realmente, já é uma novela essa história do governo dizer que já paga mais que o piso. Pena que ele é bem menos original que os autores de novelas ( mexicanas , no caso).

Anônimo disse...

RECADO PARA O PROF EULER

Pronunciamento do governador não foi para o NDG

Pois é, Prof Euler... a situação ficando complicada pra nós... até quando quem está na greve desde o início vai conseguir sustentar esse movimento por mais tempo? (estamos sem salário)
Acho que a única coisa que pode sustentar o movimento por mais tempo seria a ADESÃO de quem continua em sala de aula. Por isso o Sindicato deveria fazer uma CAMPANHA/APELO aos que ainda estão trabalhando para se juntarem a nós.
Sem essa demonstração de força para o governo acho que corremos o risco de morrer na praia.
Eu resisto de greve o tempo que for necessário; mas esse é um movimento de massa não é mesmo?

Ricardo disse...

Como dizia Tim Maia: "Só no Brasil puta goza, traficante cheira..." e, como eu esqueci o 3º item, complemento: Ministério Público intermedia. Promotores, cumpram sua função: Denuniciem o governo por não cumprimento da lei do piso.

Abs.

Ricardo.

Anônimo disse...

Não devemos nos esquecer que o governo após ou durante e aplicação do piso também deverá negociar a fixação do tempo mínimo de 1/3 da jornada para as atividades extra classe, resumindo: cargo de 16 aulas ou extenção de jornada devidamente remunerada .

Anônimo disse...

As vezes nossos discursos em sala de aula parecem incoerentes com a realidade social. Quando buscamos formar cidadãos conscientes, com opinião formada e verdadeiros agentes ativos na sociedade e vemos um desrespeito a sociedade de forma tao descabida com descumprimento de lei e desvalorizaçao dos profissinais que ainda sao a pequena parcela que acredita num pais melhor para todos.

Anônimo disse...

Caro Euler,
Mais um capitulo de anastamalvadeza e suas amiguinhas.
Tem condicão de um Governador vir a público e falar tantas bobagens em 9 minutos?
Pagar 13, no quinto dia, nós tratar respeitosamente.Cade a novidade? alias, cade o respeito?( corte de pagamento, 83 dias sem negociar) respeito demais pro meu gosto .
Também acho que se chamou o sindicato pra negociar agora, é sobre o piso.Se o papo de subsidio aparecer, a Bia tem que levantar e deixar claro pela centésima vez( ou talvez ela precise dos lápis de cor)que so negocia o piso. E pode ser até proporcional.
Fiquei com uma dúvida, se só ele falou, porque levar a tropa de choque?
Que medo de responder a perguntas não? pronunciamento e não uma entrevista coletiva... Isto me passa desconhecimento, descaso, falta de compromisso, pra não dizer outra coisa...
Minas está mudando. e se Deus quiser, saímos dessa greve mais politizados, compromissados,mais espertos com esse governo e muito mais solidários.Sinto que essa luta, fortaleceu e nos deu uma nova conciëncia de classe.
Saímos maiores e melhores. O governo perdeu a chance histórica e se apequenou.
O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO.
Ashley

Anônimo disse...

Boa tarde Euler,
Acabo de saber que a escola DR. GUILHERMINO DE OLIVEIRA, DE INHAPIM aderiu ao movimento. Estará parada a partir de amanhã. Valeu colegas!
Estaremos firmes na luta até a vitória, com o pagamento do piso. "Se DEUS é por nós, quem será contra nós?"

Anônimo disse...

Sindicato e pais criticam reforço para alunos da rede estadual pela TV


Cristiane Silva
Publicação: 29/08/2011 17:32 Atualização: 29/08/2011 17:52
O anuncio feito pelo governo de Minas na manhã desta segunda-feira de que os alunos do Ensino Médio receberão aulas de reforço pela Rede Minas não agradou o sindicato dos professores estaduais nem os pais dos alunos, longe das salas de aula há 83 dias.

Pela primeira vez desde o início da paralisação, o governador falou sobre o movimento. Além de reforçar que o governo está aberto a negociações com o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE), Anastasia anunciou que aulas telelevisionadas serão transmitidas para amenizar os prejuízos aos alunos sem classes desde 8 de junho.

Para a coordenadora do Sind-UTE, Beatriz Cerqueira, as aulas pela televisão não vão resolver o problema, mas sim o pagamento do piso salarial aos profissionais. “Aulas pela TV não substituem o professor. O governo deveria cumprir a lei federal para que houvesse o fim da greve. Segundo o governador, a adesão à paralisação é de apenas 20%. Nós afirmamos que é de 50% e o estado tenta minimizar o movimento. Se a adesão fosse tão baixa, não haveria necessidade de aulas de reforço pela televisão”, afirma a sindicalista.

O presidente da Federação das Associações de Pais e Alunos das Escolas Públicas de Minas (Fapaemg), Mário de Assis, também não acredita que as aulas de reforço vão ser suficientes. “É uma boa iniciativa do governo, é o que lhe cabe. Acho que a internet teria até um alcance maior. Mas os jovens não vão largar a vida rotineira, os barzinhos ou o trabalho para assistir televisão. Eles precisam voltar para a escola. Sempre temi que um dia a sala de aula acabasse para ser substituída pelo telensino”, lamenta.

O governo ainda está analisando de que forma o reforço virtual será transmitido pela TV, desde o formato dos programas à grade de horários. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Educação (SEE), a Rede Minas será utilizada por causa de sua abrangência no estado. Equipes da Secretaria da Educação Básica estão reunidas nesta segunda-feira discutindo ajustes pedagógicos relacionados às aulas. A expectativa é de que elas comecem ainda no mês de setembro.
Erica

Anônimo disse...

Caro Euler,
Foi colocado hoje no site da educação uma matéria sobre o pronunciamento do "bandido de colarinho branco". Tudo da maneira perversa e mentirosa que todo mundo sabe, horrível, horrível! Sem comentários.......

Anônimo disse...

Também sinto que nosso barco tá fazendo água.Eu gosto da Bia mas,Me sinto indefesa já que o sindicato não se mostra.Deveriam ser mais didáticos.Explicar com mais clareza cada nova vileza destes pútridos.Para mim o sindicato tem a cara da Bia mas, sei que não é o suficiente.

Rita Frugoli disse...

Euler e companheiros,
Decidi que, em nome da LRF ( lei de responsabilidade das minhas filhas ), não vou mais pagar impostos. Afinal, tenho que ter responsabilidade com elas e comprar o que elas precisam. Além disso, vou pagar apenas o que for mesmo gasto em água e luz, nada de taxas de incêndio, de esgoto, de luz pública.
E tenho dito!!!!!!!!!!!
Affff, se desse certo!

JUDITE disse...

Ato Público em favor do Piso Salarial da Educação e pela qualidade da Educação Pública
Data: 30/8 (terça-feira), às 14 horas,
Local: Praça Louis Ensch, em Cel. Fabriciano
Vamos denunciar que Minas paga Piso Salarial de 369,00 ao educador.
Nossa luta é pelo Piso! E quem luta, além de educar, conquista!
Participe! Demonstre sua indignação!
Haverá ônibus saindo da Subsede de Ipatinga, às 13h15. Ligue ou envie email. 38222640 - sinduteipatinga@hotmail.com

Anônimo disse...

Concordo com a colega anônimo 17:41, é impressindível que os colegas que estão em sala de aula AINDA se manisfestem dando total apoio ao colegas de luta, afinal o piso é para TODOS!
CONSELHEIRO lAFAIETE

Física Nerd! disse...

FORÇA COMPANHEIROS!!!!!!!!!!!!!
PISO JÀ.

Anônimo disse...

Caríssimo Euler. o Estado de Minas precisa passar urgentemente por uma intervenção. É inadmissível termos como representante maior um governado desprovido de faculdades mentais sadias, já que é claro e notório a falta de lucidez desse senhor. Camisa de força para esse mau-caráter.

Anônimo disse...

Caro Euler,

Em Paracatu duas escolas aderiram à greve hoje, e os professores estão visitando as outras que ainda não pararam, vamos mostrar para esse governador que podemos nos tornar ainda mais fortes.
Obrigado à vocês do NDG.

Anônimo disse...

Nem me preocupo com piso mais, quero só ver o que Naná vai fazer com o 1/3 extra classe.

Jornada de 16 aulas? Vai pagar as extensões? Vamos ver as cenas dos próximos capítulos.

Anônimo disse...

7 é conta de mentiroso.
1-não negocio com grevista.
2-Já pago mais que o Piso no subsidio.
3-Vou pagar o Piso para os 153,0000
4-Vou pagar o Piso escanolado.
5-NãO posso ferir a LRF.
6-Não posso pagar o Piso porque o mundo está em crise.
7-Estou aberto a negociações com o sindUte.
Êta governo mentiroso....
Mas não desanimem, mentira tem perna curta.
E a população já sabe quem está mentindo.

Isabel Assumpção - Manhuaçu disse...

Euler,

Cada comentário seu é um bálsamo para nossos ânimos. Ninguém em sã consciência pode ainda acreditar nesse desgoverno. Vamos até o fim e com a Graça de Deus conseguiremos mudar a história da educação em Minas e tomara Deus que em todo o país pois nós, brasileiros que fazemos essa nação merecemos dias melhores. FORÇA, UNIDADE e PAZ. "Saudações aos que têm coragem"!!! Até a vitória.
P.S.: tá todo mundo ficando viciado no NDG...rsrsrssrrs.
Grande abraço.
Isabel

Anônimo disse...

GOVERNO DESMERECE OS PROFESSORES GREVISTAS.

COLOCAM-NOS COMO SE NÃO TIVÉSSEMOS A MÍNIMA IMPORTÂNCIA.

MOSTRAM A MÃO PESADA E IMPIEDOSA DO GOVERNO.

ELES NÃO QUEREM NEGOCIAÇÃO NENHUMA.

ELES NÃO TÊM COMPROMISSO NENHUM COM A EDUCAÇÃO.

QUEREM NOS VENCER PELO CANSAÇO.

QUEREM JOGAR A CULPA NAS NOSSAS COSTAS.

POR ISTO,

NDG, VAMOS LEVANTAR ESTA GREVE,

VAMOS INJETAR ÂNIMO NO PESSOAL,

VAMOS FAZER O BRASIL NOS OUVIR.

FORÇA, CORAGEM, RESISTÊNCIA, PERSISTÊNCIA E DETERMINAÇÃO.

VAMOS CONVIDAR A TODOS PROFESSORES PARA VIREM EM BH, DIA 31/08/11.

VAMOS FAZER TREMER ESTE CHÃO.

FIRMES NA LUTA, COMPANHEIRAS(OS).

COM DEUS, VENCEREMOS.

juliana disse...

Sei que a nossa vitória está próxima. força e coragem a todos. juliana montes claros

Anônimo disse...

PRESADO EULER E COLEGAS PROFESSORES:

ESPERO SINCERAMENTE QUE OS DEFENSORES DA LEGALIDADE DESTE BLOG PASSEM TAMBÉM A COBRAR O FIM DA LEI 100. POIS MILHARES DE PROFESSORES VIVEM NA ILEGALIDADE! SOU DESIGNADO (ESTIVE FIRME EM TODA GREVE) E JAMAIS TEREI DIREITO AO PISO. MESMO SE EU PASSAR NO PRÓXIMO CONCURSO ESTAREI DE FORA DA LEI PISO, E AÍ IREI RECORRER AO NÚCLEO DURO DA GREVE.

Anônimo disse...

sUGSTÃO, LEIAM VALE A PENA!!!!
Apesar do calor, recebi a sugestão por e-mail de que no dia 31 deveríamos TODOS DE ROUPAS PRETAS EM LUTO PELA EDUCAÇÃO, se o fizessemos com certeza chamariamso a atenção da mídia.
Sou profossor da rede particular pela manhã e irei trabalhar de preto onde irei a assembleia a tarde de preto (sou efetivo no noturno e estou de greve desde 8 de junho).

Anônimo disse...

Há uma enquete no site do senado pesquisando a opinião publica sobre um projeto de lei que vai colocar corrupção no rol dos crimes hediondos.

Vamos convocar os amigos internautas para uma avalanche a favor da tipificacao da corrupção como crime hediondo?

Acesse o link abaixo e a enquete está na barra do lado direito na

http://www.senado.gov.br/noticias/principal.aspx

Anônimo disse...

Certa vez, vi um comentário que dizia que a sociedade brasileira vive bestializada diante de tanta criminalidade, corrupção, etc. A sociedade inerte, até critica, comenta, mas nada faz para que algo mude. O motivo de tanta corrupção, chegou-se à conclusão, é motivado pelo simples fato de que o povo brasileiro, uma boa parte, diz que se chegasse a algum cargo público, faria o mesmo, pois afinal todos roubam e nada se faz para coibí-los, no Brasil tudo pode!. Ocorre-me então um pensamento: Se a corrupçao já não ofende tanto o povo, tendo em vista que o melhor é levar vantagem em tudo, por qual motivo a sociedade mineira iria se estarrecer e cobrar o governo por descumprir uma Lei Federal? Temos visto a população reclamar do trânsito, reclamar dos professores, reclamar que seus filhos estão sem aulas, etc. Percebe-se então, que a maioria olha somente para o seu problema, o governo pode ser fora da Lei, descumprir uma ordem federal que está tudo bem. Não importa se seus filhos, a sociedade em geral, vê aqueles que deveriam cumprir a Lei,descumprirem. O que importa é o problema pessoal de cada um. Corrupção, criminalidade, governo fora da Lei? To nem aí, to nem aí, To nem aí, logo logo, vem Natal, carnaval, copa de 2014 é tudo beleza, Viva Anastasia, Viva PSDB! e a imprensa?? amém.amém.amém

Anônimo disse...

boa noite, Euler...lamentavel ainda termos professores trabalhando como se nada tivesse acontecendo. Sou de ouro preto e trabalho em uma escola do distrito em que poucos professores aderiram a greve. No turno da manha os alunos nao estao indo, otimo!!! No turno da tarde alguns "fura greve" convencem os alunos a irem normalmente, sujeirada mesmo!!! No turno da noite poucos alunos estao indo a aula e os que estao indo ja disseram que nao esta tendo aula direito, ate aula de 30 minutos tiveram para irem embora cedo, brincadeira ne? Quando nossa luta terminar, com vitoria, esses pelegos serao os primeiros a buscar o pagamento no quinto dia util, tenho certeza absoluta! Desculpem o desabafo, mas estava precisando dividir com todos a triste realidade educacional que enfrento e acho que nao voltarei a mesma para a minha escola.
Que DEUS nos proteja sempre!!!!

Anônimo disse...

Aqui no sul de minas mais duas cidades entram na greve , eu to falando... o nosso movimento ta crescendo rsrsrsrs

Anônimo disse...

Euler,
Boa noite!
Você já viu a Assembléia sessão de sábado falando da falência de Minas Gerais.Alguns deputados defenderam a implantação do Piso, ainda estou lendo...


Aparecida

Anônimo disse...

Euler...estamos muito próximos da vitória, percebi isso quando eu vi o MGTV agora a noite. Pela primeira vez eles colocaram a fala do governador e em seguida a fala da Beatriz contestando tudo o que o governador afirmava. A mídia comprada mineira mostrou na reportagem de hoje o que já devia ter sido mostrado desde o início da nossa greve...quem está falando a verdade!!
Até a vitória e força na luta!!!!Erica

Luciano História disse...

O que mais me mata é ler por alguns meios de comunicação que a decisão do STF não muda em nada a postura do governo.Se o Brasil fosse um país serio esse governador já seria obrigado a pagar o piso para pelo menos os 38% que estão na carreira antiga e depois para os demais.
O governo quer que os educadores fiquem refém dele e não ele fique refém da lei do piso.
Se o governo tivesse interesse de valorizar os educadores através do subsídio no mínimo deveria propor que o aumento anual do subsídio fosse o igual ao aumento anual do piso( se o piso sobe 20% o subsídio sobe 20%)progressões de 2 em 2 anos sem retorno de letra em caso de promoção e não de 3 em 3, aumento da porcentagem da progressão e da promoção, promoção anual ou pelo menos de 2 em 2 anos e não a cada 5 anos.
O que leva uma pessoa hoje ser professor do com esse subsídio? o cara passa no concurso, depois de 3 anos tem um aumento de 2,5% e se tiver pós graduação tem que esperar 8 anos para ser promovido para ganhar 10% a mais.

EDUCADORA disse...

Na verdade, o discurso do governo é dirigido para quem optou ficar no subsídio! Só fala em melhorias neste sistema! Insiste em dizer que, daqui pra frente, esta será a forma de remuneração para quem ingressar na rede estadual de ensino em MG. Volto a dizer, o governo nunca fala do assunto que realmente nos interessa e que é o motivo da nossa Greve, ou seja, o CUMPRIMENTO DA LEI FEDERAL DO PISO SALARIAL! Conclui-se que, até hoje, o governo não se interessou em acabar com a nossa greve, uma vez que para isto acontecer, bastaria PAGAR O PISO SALARIAL NO VENCIMENTO BÁSICO. O pronunciamento feito por ele hoje, é VAZIO, cheio de LOROTAS E MENTIRAS... PISO SALARIAL NO VENCIMENTO BÁSICO (NO CONTRACHEQUE) E FIM DE GREVE!!! UM FORTE ABRAÇO.

Anônimo disse...

E eu, que tinha pensado que a piada do dia havia sido o "pronunciamento" do Desgoverno, fui pego de calças curtas e quase tive um enfarto de tanto rir!

Olha a lastima que serão as milagrosas aulas televisionadas que vao preparar os alunos para o Enem!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!

Leiam o link:

http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticias/educacao/37147-estudantes-mineiros-ganham-mais-um-instrumento-na-preparacao-para-o-enem-estudantes-mineiros-ganham-mais-um-instrumento-na-preparacao-para-o-enem

Anônimo disse...

Jornal MG TV 2ª edição:
http://g1.globo.com/videos/minas-gerais/v/governo-diz-que-vai-pedir-mp-para-intermediar-negociacao-com-professores/1612899/#/MGTV 2/20110829/page/1

agora essa fala dessa jornalecazinha ai no final é triste viuuu?

Anônimo disse...

Qual é a instituição no Estado ou no País que tem a responsabilidade de fazer com que as leis votadas, sacramentadas, promulgadas, não sei mais o quê sejam cumpridas? Penso que adormeci durante alguns dias (83), acordei e tudo mudou. Não colocaram nenhum substituto ainda para o MPE? Qual é a função atual do MPE?
Desculpem-me a ignorância.

Anônimo disse...

Pessoal,
Leiam a reportagem completa, publicada hoje, no jornal O TEMPO. Só retomando: depois fala-se em LRF!

Evolução.O reajuste da remuneração dos congressistas é superior ao dobro do de categorias organizadas

Salário de deputado e senador cresceu 222% em dez anos

O aumento é 20 pontos percentuais maior que o do salário mínimo

Publicado no Jornal O TEMPO em 29/08/2011
CRISTIANO MARTINS

Maria disse...

Publicado no jornal O TEMPO, dia 29/08/11

Salário de deputado e senador cresceu 222% em dez anos
[...]
Benefícios sem fim
Além do salário, os congressistas contam ainda, todo mês, com os seguintes benefícios:
- Verba indenizatória de até R$ 15 mil
- Verba para transporte aéreo de até R$ 27 mil
- Cota de até R$ 1.000 para telefone fixo e ilimitada para celular
- Auxílio-moradia no valor de R$ 3.800
- Verba de R$ 520 para a compra de combustível
- "Cotão" de até R$ 35, 5 mil para custear fretamento de aeronaves, combustível, assinaturas de publicações, entre outros gastos.
*Fonte: Site Congresso em Foco, com base em dados da Câmara, do Senado e da ONG Transparência Brasil

E NÃO SE PODE PAGAR UM MÍSERO PISO SALARIAL AOS PROFESSORES CUJO VALOR É DE 1.187,00 POR CAUSA DA LRF?! CONTA ESTA PRA OUTRO.

Os "de cima" NÃO querem é perder as mordomias. Então, estão tramando CONTRA NÓS.

QUEREMOS O QUE É NOSSO POR DIREITO! QUEREMOS O CUMPRIMENTO, IMEDIATO, DA LEI FEDERAL 11.738/08! QUEREMOS O PISO SALARIAL NO VENCIMENTO BÁSICO!

BARRETO disse...

OLÁ CARO EULER - CONCORDO PLENAMENTE COM A SUA ADJETIVAÇÃO - NÓS QUE AINDA ESTAMOS EM SALA DE AULA, SOMOS TRAÍDORES DA CLASSE. INFELIZMENTE, RECONHEÇO, E SINTO-ME MAL - MAS, AQUI NO ALTO RIO PARDO - SÃO JOÃO DO PARAÍSO - NORTÃO DE MINAS - SERTÃO DA IGNORÂNCIA - NÓS (OITO), FIZEMOS UNS 05 DIAS DE GREVE - FOMOS DESPREZADOS, DISCRIMINADOS - TEVE UM PROFESSOR, QUE EXIBIU UM CONTRA-CHEQUE, DISSE QUE NÓS GANHAMOS BEM - COLOCOU MINHOCA NA CABEÇA DOS ALUNOS. AQUI, ELES USAM A AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO PARA PERSEGUIR OS QUE NÃO ACEITAM SER MEDÍOCRES - CARO COMPANHEIRO EULER - AQUI, A MENTALIDADE É TUCANA - A MAIORIA (DOS PROFESSORES )VOTARAM NO DEPUTADO ARLEN SANTIAGO, ELE É DA BASE DO GOVERNO - NÃO PRECISO FALAR MAIS NADA

Bethe disse...

Boa noite, amigos e companheiros de luta!!!

Então, agora vamos ser substituídos pela TV Minas??? Que coisa ridícula, não???

Só nos faltava isso! Primeiro professor tampão, agora rede de televisão! (Oopa, deu rima!! kkk³³)

O Desgovernador anda bem confuso.. ou tem a intenção de confundir a tds? Primeiro diz q paga além do Piso, depois diz que Minas não tem recursos p/ pagar o Piso... Diz que está aberto à negociação, mas não dá o ar da graça e o pior, não apresenta a resposta que queremos, simples assim: Vou pagar o Piso a que vcs têm direito!
Diz estar preocupado com os alunos sem aula.. Não resolve.. Nos ignora e ainda diz q somos só 10% em greve... Coisa estranha, não???

10% incomodando tanto?

Agora a questão é: Educação é coisa séria e sabemos q não é interesse dessse governo investir seriamente nela, nós educadores temos aqui um papel preponderante... o de formar os alunos de modo que tenham condições de pleno desenvolvimento de seu senso crítico, de sua autonomia, capacidd de pensar, estabelecer relações e acima de tudo... capacidd de ler as entrelinhas, compreender a realidd em q estão inseridos e traçar melhores rumos a esse Estado e consequentemente a esse País.

Nessa sociedd neoliberal, em que o Ter sobressai ao Ser.. Em q o individualismo, a falta de ética, a desonestidd são apectos tão banalizados, tratados como "normais" nadamos contra a corrente, qdo apresentamos outros valores, qdo assumimos a Educação de maneira plena e responsável!

Nós professores, temos esse compromisso... O da transformação da nossa prática, através do exercício da democracia, da capacidd de discussão e tendo objs claros a respeito da SOCIEDD QUE QUEREMOS.

Não nos cabe a reprodução de um sistema que esmaga, excluí e individualiza!!!

Boa noite a tds...

Seguimos firmes na luta!!!

Bethe (Piranguinho - Sul de Minas)

EDUCADORA disse...

Leiam a reportagem abaixo, publicada hoje, no jornal O TEMPO.

Parlamentares lutam na Justiça por vencimento superior ao teto

Parlamentares e servidores do Congresso vêm brigando na Justiça para garantir os salários superiores ao teto de R$ 26,7 mil. Duas decisões contraditórias marcaram os últimos rounds dessa luta.
Em relação à Câmara, a desembargadora Mônica Sifuentes, do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª. Região, rejeitou um recurso da União contra a decisão que já havia vedado os supersalários. Ela entendeu que os servidores podem receber hora extra, desde que o total não ultrapasse o teto.
Já para o Senado, o presidente do TRF, Olindo Menezes, liberou os supersalários. Segundo ele, o corte dos pagamentos afetaria repentinamente o planejamento econômico de centenas de servidores. O presidente da Casa, José Sarney, é um dos beneficiados. (CM)

Gente,
A reportagem acima é um verdadeiro absurdo! Isto não cabe denúncia? Afinal não elegemos esta corja para levarem vida de reis e rainhas...Enquanto nós LUTAMOS pelo PAGAMENTO DE UM MÍSERO PISO SALARIAL DE 1.187,00 e que cavam milhões de desculpas para NÃO NOS PAGAR. QUEREM TIRAR DE QUEM NÃO TÊM... ONDE ESTÁ A JUSTIÇA DESTE PAÍS? DESTE ESTADO? A JUSTIÇA SÓ TRABALHA A FAVOR DOS QUE ESTÃO "POR CIMA", DAQUELES QUE ESTÃO NO PODER? É, no mínimo, revoltante!

Anderson- Pará de Minas disse...

Caro Euler

Duas escolas da cidade de Papagaios aderiram ao movimento desde sexta-feira 26/08 : EE Renato Filgueiras e EE Diogo de Castro . As novas adesões fortalecem a nossa luta e dão apoio político ao sindicato nas negociações .

Um abraço

Anderson -Pará de Minas

Denise disse...

AVISO DE SEPULTAMENTO

Comunicamos com enorme alegria que no dia 24/08/2011, o falecimento do Sistema Remuneratório por Subsidio.

Local: Praça 7 - Centro da Capital
Hora: Às 10 horas

Contamos com presença de todos os profissionais de educação de MG e simpatizantes.

Atenciosamente
Sindute Floresta

D.A. disse...

Enfim a raposa velha deu sinal de vida!!! Não foi à toa que durante o desgoverno do faraó ele era o braço direito, arquitetou o falso choque de gestão que eletrocutou a carreira de magistério em MG. Por que ele não presta contas ao MEC sobre onde tem "enfiado" os 25% da educação por aqui?
Sabemos que onde os desgovernos mais fazem arranjos pra desviar verbas são em educação e saúde.
Justamente o que a população carente mais precisa. Por isso fica fácil manipular "os de baixo" na época de eleições.
Se ele diz que somente poucos professores estão parados, por que a preocupação a ponto de transmitir reforço visual pela tv? Quanta incoerência...
Mais uma vez ele vai fazer o que puder pra enfiar esse suicídio goela abaixo dos servidores que optaram pelo piso.
Ah! Por onde andam nossos deputados, senadores, vereadores, lideranças políticas? Até agora, pouquíssimos se manifestaram em nosso favor.
Durante as campanhas, tapinhas nas costas; depois, pé no nosso traseiro!!!
QUE PAÍS É ESSE?
É A (!) DO BRASIL!!!

Anônimo disse...

OLÁ COLEGAS DE LUTA, BOA NOITE.
ESSE PONUNCIAMENTO DO GOVERNO HOJE, NÃO PASSOU DE MAIS UM EMBRÓLIO, SO LERO, LERO. O FORA DA LEI ESTÁ SE QUEIMANDO POLITICAMENTE E CADA DIA QUE PASSA SUA IMAGEM DE POLITICA SE APAGA MAIS. EU TENHO VERGONHA DE FALAR QUE VOTEI EM UMA PESSOA ASSIM, FOI A 1º VEZ QUE VOTEI EM UM CANDIDATO DO "PSDBOSTA", ME DESCULPE A EXPRESSÃO. ESSE FORA DA LEI AGORA QUER TENTAR APENA SE ERGUER E TENTAR MELHORAR SUA IMAGEM JUNTO A OPINIÃO PÚBLICA. ESTA TENTANDO CRIAR FATO PARA QUE ISSO ACONTEÇA. COMPANHEIROS DE LUTA, VAMOS FORTALECER AINDA MAIS ESSA GREVE, NOSSO PISO ESTA PERTO DE SER PAGO E O DESGOVERNO VAI TER QUE PAGAR, ISSO É FATO E CERTO. VAMOS MANTER FORTE, UNIDOS E COM FÉ E ESPERAR PELO PISO. FIQUEM COM DEUS, NOSSA LUTA É TOTALMENTE VITORIOSA.

Denise disse...

Caros Colegas,

Essa é para relaxar. Afinal, educadores de Minas também merecem serem felizes.

http://t.co/pdEOMqN

Anônimo disse...

ANASTASIA, LEI NÃO SE NEGOCIA SE CUMPRE!

Anônimo disse...

denúncia: Na Escola Estadual Três Poderes em BH, a professora tampax está "enrolando" matemática. A coitada só sabe explicar para os alunos que não sabe matemática. Assim é fácil, né Sr. desgovernador?

Anônimo disse...

Se fosse pra NEGOCIAR, não chamaria LEI!

Gracieusa Brito disse...

Bla...bla...bla...bla...bla... " Não vou me sensibilizar com choradeiras de estados e municípios que dizem que não pode pagar..." Assim falou o Ministro, com era mesmo o nome dele? Então mais cedo ou mais tarde o governo terá que pagar, porque eu nem me sensibilizo tambèm, só quero meu Piso com meus "PENDURICALHOS" ou seja , todos os meu benificios.



Nenhum comentário :

Postar um comentário