quinta-feira, 13 de maio de 2010

FALA DE ANASTASIA SOBRE PROFESSORES QUE NÃO ADERIRAM À GREVE

Veja o que o atual governador de Minas fala dos nossos colegas que não aderiram GREVE. Eles precisam saber e mais, responder para o governador.
Ainda em Uberaba, governador aguardava posicionamento da Justiça sobre a greve
Governador disse  ontem em Uberaba que aguardava posicionamento da Justiça sobre a greve dos professores
Governador disse ontem em Uberaba que aguardava posicionamento da Justiça sobre a greve dos professores
O governador Antônio Anastasia (PSDB) permaneceu ontem em Uberaba, quando participou de reuniões e atividade sociais no município. Anastasia, que chegou à cidade no dia 1º de maio, esteve na abertura da 76ª ExpoZebu, que por sinal foi alvo de manifestação dos profissionais da Educação da Rede Pública em greve. Entretanto, sobre este assunto, Anastasia afirmou que a greve dos professores não irá interferir na sua campanha e serei governador e não ligo com estes professores em greve, os que me apóiam estão trabalhando e satisfeitos com o salário que é um dos melhores da américa latina. Já em relação ao candidato que estará junto a ele durante a campanha, como vice, comentou que ainda não tem decidido quem será a pessoa.
A 76ª ExpoZebu foi palco para os manifestantes da Educação mostrarem sua indignação no que diz respeito ao piso do professor. Os membros do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais compareceram à cerimônia de abertura com a intenção de convencer Anastasia a atender as reivindicações da classe, sendo que os sindicalistas são enfáticos quando alegam que a greve continuará sem um acordo cabível com o governo.
Entretanto, de acordo com o governador, não será esse movimento que irá desestruturar sua pré-campanha ao Governo do Estado. "Estamos tendo um movimento, que é um movimento por circunstâncias específicas, muito resumido no todo, muito limitado, um percentual que não chega a 2%. Naturalmente, acredito que a razão está prevalecendo e percebe os impedimentos legais, além de concessões, além daquelas que foram feitas", comenta Anastasia.
Por outro lado, os professores receberam na segunda-feira (3) o parecer favorável sobre o recurso que haviam solicitado, que negou a contratação de novos professores para Rede Estadual de Ensino. Segundo Anastasia, a decisão será objeto ainda de novas apreciações pelo Poder Judiciário. "Acredito que teremos aí apreciações no curso deste dia [ontem] e é natural que haja isso, tanto por parte do movimento do sindicato como também do Governo. Então faz parte desse movimento nesse momento", enfatiza o governador.
Já em relação ao candidato que assumirá o posto de vice-governador, compondo a chapa de Anastasia, ele afirma que ainda não está nada definido sobre o assunto, e que a escolha do vice não será uma escolha de natureza pessoal do governador. Na realidade, alega o governador que os partidos políticos que compõem a aliança com o PSDB, e que indicarão o nome do vice, será anunciado certamente no mês de junho, quando será formada oficialmente a chapa.
Geórgia Santos

( DÁ PARA DORMIR COM ESSA PROFESSORES? VANDA SANDIM)

2 comentários :

  1. Concordo com ele em uma coisa: o salário dos não-grevistas deve ser mesmo um dos melhores da América Latina, para não terem aderido a greve. Como o meu não é o melhro da América Latina...rsrs... aderi ao movimento logo de início.

    ResponderExcluir
  2. AINDA BEM ANASTASIA QUE NÃO PRECISA DO MEU VOTO ( MAS NÃO ESQUEÇA QUE EU REPRESENTO VÁRIOS VOTOS, TRABALHO COM A COMUNIDADE, COM EJA, ACELERAÇÃO, E.MÉDIO) ENTÃO VOCÊ JÁ PODE CONTAR POR BAIXO 500 VOTOS A MENOS MAS TEM BEM MAIS POIS MINHA ESCOLA TEM 1600 ALUNOS, PAIS, IRMÃOS, PRIMOS, COMUNIDADE, PROFESSORES, E SE DE CADA 1 VOCÊ PERDER 2 VOTOS, VOCÊ NÃO VAI GANHAR NEM PARA CHEFE DE GABINETE.... EM TEMPO JÁ COMECEI A CAMPANHA ADEUS ANASTASIA.... E LEVA A SECRETÁRIA SEPLAG JUNTO, POIS ELA MENTE MAL ASSIM COMO VOCÊ

    ResponderExcluir