terça-feira, 13 de setembro de 2011

Educadores mineiros acorrentados na Praça Sete, em B.H.


Acorrentados, educadores mineiros protestam contra o governo que não paga o piso

(Fotos: Petrus Assis)


Acorrentados, educadores mineiros protestam contra o governo que não paga o piso


Um grupo de educadores do NDG(Núcleo Duro da Greve) está, desde às 7h de hoje, dia 12, acorrentado aoPirulito na Praça Sete, em Belo Horizonte.

Exibindo faixas e cartazes em protesto pelo não pagamento do piso salarial nacional por parte do Governo de Minas, os educadores pretendem passar todo o dia naquele local, acorrentados, com o apoio de outros educadores que fazem a panfletagem.

Hoje, a greve dos educadores de Minas completa 97 dias. É a mais longa greve da História dos educadores mineiros, que exigem que o governo do estado cumpra a lei federal11.738/2008, que instituiu o piso salarial nacional. O governo, até o momento, vem agredindo a lei, descumprindo-a e provocando graves prejuízos para os educadores e alunos, que estão sem aulas.

A sociedade mineira dos de baixoencontra-se cada vez mais indignada pela atitude irresponsável do governo e dos demais poderes constituídos, que se omitem, ao invés de cobrarem do governo o cumprimento da lei.


O blog acompanhará durante todo o dia o ato de protesto dos combativos colegas, entre os quais o comandanteJoão Martinho e o Rômulo, membros efetivos do NDG, com uma patente abaixo do editor deste blog.


Atualização às 14h30m: Acabo de falar por telefone com o bravo Rômulo. Ele me disse que a população está dando todo apoio à manifestação e a os educadores em greve. São dezenas de colegas que lá se encontram, não sóacorrentados, mas também em greve de fome até às 19h de hoje.

Pelas câmeras da BHTrans é possível acompanhar parcialmente o ato de protesto dos colegas educadores.

Pela rádio, o jornalista Eduardo Costa, da Itatiaia, elogiou a manifestação dos educadores, principalmente, segundo ele, por não atrapalhar o trânsito.

Estamos de plantão no bunker e a qualquer momento traremos novas informações.




Nova atualização às 15h21m: acabo de falar com o combativo Nelson Pombo Jr, que trabalha com produção de vídeos, e está disponibilizando ao vivo o ato dos nossos colegas educadores.

Acessem este link:

http://www.livestream.com/nelsonpombojr



***

Repercussão na mídia burguesa:

- Jornal O Tempo; Hoje em Dia;Estado de Minas; O Globo; Tv Band, TV Alterosa e TV Record
.; e Portal UOL.


O combativo Nelson Pombo produz mais este vídeo durante o ato.

Nenhum comentário :

Postar um comentário