quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Ato público mobiliza moradores de Vespasiano


Blog do Euler
quarta-feira, 15 de setembro de 2010








Ato público mobiliza moradores de Vespasiano
Uma primeira foto que acaba de chegar: na linha de frente, os educadores Edilson, João Martinho e Euler. Ao fundo: Márcia e Ramon. Daqui a pouco, outras fotos.
http://www.blogger.com/



Como acabo de chegar em casa, só agora vou preparar o texto sobre o nosso ato, que foi bem sucedido, atingindo o objetivo de mobilizar a comunidade contra as demissões e ameaça de remoção dos educadores na escola estadual do CESEC da Vila Esportiva, em Vespasiano, Minas Gerais. As fotos virão depois, quando meus colegas enviarem por e-mail. Foram duas horas de protesto com grande entusiasmo e vibração.

Por enquanto, vou deixá-los com a notícia publicada agora a noite no portal do jornal O Tempo e depois farei os comentários de costume. Aguardem.


* * *



Jornal o Tempo:


"Professores estaduais fazem manifestação contra demissões e remanejamentos em Vespasiano

Moradores de Vespasiano, na região Metropolitana de Belo Horizonte, fizeram uma manifestação na noite desta quarta-feira (15) em frente a uma escola no município, contra a demissão e remanejamento de professores.

De acordo com a professora da escola, Núbia Araújo, mais de cem pessoas, entre moradores, professores e alunos de Vespasiano, além de alunos e representantes da comunidade de Venda Nova, estiveram no local protestando contra a medida.

Segundo outro professor, Ramón Teixeira, que é um dos demitidos, a escola estadual Cesec Vila Esportiva atende alunos de todas as idades em ensino supletivo fundamental e médio para mais de 900 pessoas. Cerca de 90% dos funcionários teriam sido remanejados ou demitidos, segundo o professor, no dia 8 de setembro.

A maior reclamação dos protestantes, segundo os professores, é porque as demissões e remanejamentos aconteceram justamente em período eleitoral, quando a legislação proíbe este tipo de atitude.

Apesar do tumulto provocado pela manifestação, de acordo com a Polícia Militar de Vespasiano, o protesto foi pacífico.

Por causa do horário da manifestação, a assessoria de comunicação do Governo do Estado, está tentando uma posição oficial da Superintendência de Educação, mas até o momento não deu retorno sobre as manifestações e denúncias dos professores."

Fonte: O Tempo Online


* * *

Nenhum comentário :

Postar um comentário