segunda-feira, 13 de setembro de 2010

JORNAL "O TEMPO" :"Patrus volta a atacar tucanato".

Caminhada
Patrus volta a atacar tucanato
"Eles (PSDB) não têm quem trazer a Minas", ironizou o petista ontem
Publicado no Jornal OTEMPO em 14/09/2010
Avalie esta notícia »
2
4
6
8
10
PEDRO GROSSI

* Notícia
* Comentários(0)
* Compartilhe
* Mais notícias

A
A

"Vamos reduzir o tucanato ao seu devido lugar. Eles não podem ter a hegemonia do governo em Minas Gerais", disparou ontem o candidato a vice na chapa de Hélio Costa (PMDB), ex-ministro Patrus Ananias (PT). Segundo o petista, "não dá pra dissociar o tucanato nacional dos tucanos de Minas". Para o vice de Hélio, "eles (PSDB) querem um Brasil atrasado, conservador e que não está comprometido com as políticas sociais".

Patrus fez as críticas durante caminhada na praça da Liberdade, em Belo Horizonte, à tarde. O ex-ministro voltou a afirmar que a campanha de sua coligação está mesmo "nacionalizada". E ironizou: "é claro que eles (PSDB) não querem nacionalizar as eleições. Não têm quem trazer a Minas. Nós trazemos o Lula e a Dilma para mostrar que estamos em um projeto comum".
Lula deve voltar à região metropolitana de Belo Horizonte - área considerada estratégica no atual estágio das eleições - na próxima sexta-feira, em cidade ainda a ser definida.

Choque de gestão. Patrus Ananias respondeu às afirmações do candidato à reeleição, Antonio Anastasia (PSDB), de que o PT não sabe governar com gestão e que o partido acha que gestão eficiente e justiça social são incompatíveis. O ex-ministro lembrou suas ações à frente do ministério.

"Como ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome do presidente Lula, eu tinha um orçamento de R$ 40 bilhões, que é quase o orçamento de Minas, e conseguimos melhorar a vida de 60 milhões de brasileiros. Isso é saber fazer gestão, mas priorizando aqueles que são mais pobres e mais necessitados", disse.

Hélio fala em `desvio´ na saúde

O candidato do PMDB, Hélio Costa, disse ontem que a saúde em Minas passa dificuldade e que o governo está sendo investigado por desviar dinheiro da área. "Veja o que fizeram com a saúde. Agora está aí, tendo que responder a uma ação no Ministério Público, que está dizendo que este governo desviou R$3,2 bilhões e que tinha que ir para a saúde e que mandou para a Copasa. E a Copasa disse que não recebeu dinheiro", disse.

Ao criticar seus adversários, Hélio Costa afirmou ainda que não vai ser governador virtual, que "aparece só em mensagem telefônica". (MJN)
Estratégia
Comparativo começa com educação

A recomendação do presidente Lula ao seu candidato em Minas, Hélio Costa (PMDB), para comparar o governo federal com o estadual começa a ser colocada em prática. Ontem, o peemedebista cumpriu agenda em Mutum e Aimorés, na região do Rio Doce, e voltou a falar da questão da educação ao receber apoio de professores.

Segundo o candidato, reconhecer a educação como prioridade é obrigação de qualquer cidadão, principalmente de um governador. “Eu quero que vocês façam uma comparação com este governo que está aí, pedindo para votar nele e não fez nada pela educação, nada pela saúde, nada pela agricultura”, afirmou em discurso. (Matheus Jasper Nangino)

Nenhum comentário :

Postar um comentário