Sexta-feira, 25 de junho de 2010 04:59 pm
Anastasia avisa: se emendar, pode vetar
Em entrevista excluvisa a este blogueiro, o governador Antônio Anastasia deixou claro que, se o projeto de lei da Educação passar na ALMG com as emendas propostas pela oposição, ele deve vetar.
Anastasia não disse isso explicitamente, com essas palavras. Como bom tucano e mineiro, falou nas entrelinhas: “O Estado já está fazendo um esforço enorme com esse projeto, o efeito nas contas públicas será de R$1,3 bilhão”, para informar que, mais do que isso, não será possível.
O governador desconfia que a oposição está se aproveitando do projeto do Executivo para faturar. “Eles não esperavam um projeto tão bom e agora querem emendá-lo para poder assinar o projeto depois, como se fosse deles”.
Perguntado se irá vetar, caso o projeto venha emendado para as mãos dele, Anastasia apostou: “acho que eles vão chegar a um acordo”.
Insisti: “um acordo sem nenhuma emenda? Ou há alguma emenda que o senhor aceita?”
E ele: “já existe um acordo sobre a antecipação. As mudanças passariam a valer em janeiro”. E só.
A sessão plenária da ALMG está começando agora. Muitas emoções ainda estão reservadas para esta sexta-feira.
E VOCÊ, O QUE ACHA QUE VAI ACONTECER? O PROJETO PASSA NA FORMA ORIGINAL OU EMENDADO? A OPOSIÇÃO TEM FORÇA PRA MUDAR O TEXTO DO GOVERNADOR? O PROJETO ESTÁ AMEAÇADO POR SER ANO ELEITORAL? MANDE SEU COMENTÁRIO E LEMBRE-SE DE QUE OFENSAS NÃO SERÃO PUBLICADAS.
Nenhum comentário :
Postar um comentário