sexta-feira, 25 de junho de 2010

O GOVERNADOR ANASTASIA DISSE QUE VAI VETAR AS EMENDAS, CASO ELAS SEJAM VOTADAS

DO BLOG DO BENNY, TIREI ESSE TEXTO:


Sexta-feira, 25 de junho de 2010 04:59 pm

Anastasia avisa: se emendar, pode vetar

Em entrevista excluvisa a este blogueiro, o governador Antônio Anastasia deixou claro que, se o projeto de lei da Educação passar na ALMG com as emendas propostas pela oposição, ele deve vetar.

Anastasia não disse isso explicitamente, com essas palavras. Como bom tucano e mineiro, falou nas entrelinhas: “O Estado já está fazendo um esforço enorme com esse projeto, o efeito nas contas públicas será de R$1,3 bilhão”, para informar que, mais do que isso, não será possível.

O governador desconfia que a oposição está se aproveitando do projeto do Executivo para faturar. “Eles não esperavam um projeto tão bom e agora querem emendá-lo para poder assinar o projeto depois, como se fosse deles”.

Perguntado se irá vetar, caso o projeto venha emendado para as mãos dele, Anastasia apostou: “acho que eles vão chegar a um acordo”.

Insisti: “um acordo sem nenhuma emenda? Ou há alguma emenda que o senhor aceita?”

E ele: “já existe um acordo sobre a antecipação. As mudanças passariam a valer em janeiro”. E só.

A sessão plenária da ALMG está começando agora. Muitas emoções ainda estão reservadas para esta sexta-feira.

E VOCÊ, O QUE ACHA QUE VAI ACONTECER? O PROJETO PASSA NA FORMA ORIGINAL OU EMENDADO? A OPOSIÇÃO TEM FORÇA PRA MUDAR O TEXTO DO GOVERNADOR? O PROJETO ESTÁ AMEAÇADO POR SER ANO ELEITORAL? MANDE SEU COMENTÁRIO E LEMBRE-SE DE QUE OFENSAS NÃO SERÃO PUBLICADAS.

Nenhum comentário :

Postar um comentário