sábado, 7 de agosto de 2010

AÉCIO NEGA QUE TRANSFERÊNCIA DE POPULARIDADE GANHE ELEIÇÃO

MG: Aécio nega que transferência de popularidade ganhe eleição
07 de agosto de 2010 16h23 atualizado às 18h24

Aécio Neves e Anastasia se encontraram com representantes de uma cooperativa de motoboys de Belo Horizonte Foto: Emmanuel Pinheiro/Nitro/Divulgação

Aécio Neves e Anastasia se encontraram com motoboys do lado de fora do comitê de campanha
Foto: Emmanuel Pinheiro/Nitro/Divulgação


Juliana Prado
Direto de Belo Horizonte

Principal cabo eleitoral do governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia (PSDB), na disputa à reeleição, o ex-governador Aécio Neves negou neste sábado (7) a tese de que a transferência de votos de lideranças bem avaliadas ganhe eleição. Em evento no comitê central de campanha com o presidenciável José Serra (PSDB), ele afirmou que sua teoria serve tanto para a disputa nacional quanto para a estadual.

"As pessoas podem até gostar do Aécio e do Lula, mas vão votar é no melhor candidato. Óbvio que a boa avaliação ajuda, mas não acredito em candidaturas fruto de 'forçação de barra'".

O ex-governador mineiro, mentor da candidatura de Anastasia à reeleição, disse que só falta ao concorrente "começar a falar para mais gente". Para isso, a expectativa da filial mineira do ninho tucano é pelo início do programa eleitoral gratuito na TV e no rádio. "Estou louco para que comece o horário eleitoral, para que as pessoas possam ver não o Aécio falando, mas o Anastasia".

'Bajuladores'
José Serra não tinha sequer aterrissado em Belo Horizonte e Aécio já falava em um novo convite para que o presidenciável retorne à cidade no próximo sábado. O tucano voltou a rechaçar rumores difundidos pelo tucanato paulista de que não está empenhado no apoio a Serra. "Isso é coisa de alguns bajuladores que ficam em torno do candidato querendo criar dificuldades. Não afeta nem a mim nem ao Serra".

Ele avaliou como favorável o quadro das pesquisas eleitorais. "Agora começou o enfrentamento. Tivemos um debate que mostrou quem tem melhores condições de governar o Brasil". Pelo último levantamento Ibope, divulgado nesta sexta-feira (6), Dilma Rousseff (PT) tem 39% dos votos contra 34% de Serra.

Foi de moto emprestada
Enquanto esperavam o presidenciável, cuja chegada atrasou em mais de duas horas, Aécio e Anastasia se encontraram do lado de fora do comitê de campanha com representantes de uma cooperativa de motoboys de Belo Horizonte. Além de posar para fotos, o ex-governador arriscou uma pequena volta numa moto emprestada por um dos participantes do evento.

Anastasia, com o seu candidato a vice Alberto Pinto Coelho (PP) na garupa, ficou só na imagem para os fotógrafos e preferiu não dar a largada.



Nenhum comentário :

Postar um comentário