quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Já está no ar o site da campanha Hélio e Patrus; Hélio propõe a criação de uma câmara de diálogo entre servidores e governo











PATRUS ANANIAS E HÉLIO COSTA



E AÍ PESSOAL, VAMOS ACOMPANHAR AS PROPOSTAS... PELA FALA DO PATRUS, PARECE QUE HÁ BOAS INTENÇÕES EM RELAÇÃO AOS SERVIDORES PÚBLICOS DE MINAS, MAS...DE BOAS INTENÇÕES...




Site está no ar
Qua, 04 de Agosto de 2010 18:24 | Escrito por Administrator

Já está no ar o site da campanha Hélio e Patrus. O endereço é fácil de guardar: www.heliopatrus15.com.br. Você está convidado a visitá-lo para ter notícias atualizadas da campanha e conhecer um pouco mais as propostas desses dois ilustres mineiros para Governar Minas Gerais.
No site, você também encontrará informações sobre a revolução que Hélio e Patrus, como Ministros do Presidente Lula, fizeram em duas áreas fundamentais para o desenvolvimento do nosso país, Telecomunicações e Desenvolvimento Social e Combate à Fome. E ainda os efeitos positivos de suas ações para nosso Estado.

------****------

“Todos Juntos por Minas” faz primeira prestação de contas

A coligação “Todos Juntos por Minas” – PMDB-PT-PCdoB-PRB –, que tem o senador Hélio Costa como candidato ao governo de Minas, encaminhou ontem ao TRE-MG a primeira prestação de contas da campanha eleitoral em curso. Em obediência à legislação, que estipulou ontem como prazo final para a apresentação dessa primeira parcial, a coordenação da campanha informou ao TRE-MG que a coligação arrecadou até a noite de ontem, 3 de agosto, R$ 2.215.000,00.


-------****-------


Home Notícias

Hélio propõe a criação de uma câmara de diálogo entre servidores e governo
Seg, 02 de Agosto de 2010 16:39 | Escrito por Administrator

Os candidatos a governador Hélio Costa, e vice, Patrus Ananias, pela coligação ‘Todos Juntos por Minas’ (PMDB/PT/PCdoB/PRB) receberam, na manhã de hoje, dia 2, representantes de 14 entidades sindicais e seis associações de representação dos servidores públicos estaduais. Durante a reunião, o coordenador da Coordenação Intersindical dos Trabalhadores no Serviço Público de Minas Gerais, Geraldo Henrique, apresentou a Hélio e Patrus documento com propostas a serem avaliadas e inseridas no programa de governo da aliança. A aplicação de concurso público em todas as áreas do serviço público estadual visando ao fim da terceirização; a recomposição das tabelas salariais com reajustes anuais; o fortalecimento do IPSEMG com atendimento médico-hospitalar em todo o Estado; a reestruturação das carreiras com a diminuição do tempo de promoção por escolaridade dos servidores novatos; e a garantia de paridade entre os servidores ativos e inativos foram reivindicações unânimes dos trabalhadores.

“Acima de qualquer proposta, o trato com o servidor público precisa ser revisto. Somos recebidos e tratados como inimigos, não temos voz ativa e não somos valorizados. O governo precisa entender que os reais executores das políticas públicas estaduais somos nós”, afirmou Geraldo Henrique. O presidente do Sindicato dos Fiscais de Minas, Lindolfo Castro, apresentou números e tabelas que apontam para outra realidade do chamado ‘Choque de Gestão’, implantado pelo atual governo. Segundo o trabalhador, o ‘choque de gestão’ foi feito às custas do arrocho salarial de servidores e redução dos gastos sociais.

Após ouvir a exposição dos presentes, Hélio propôs a criação de uma câmara de diálogo entre funcionários estaduais e governo do Estado: “dessa maneira os servidores ficam mais próximos das decisões, passam a entender as dificuldades do governo e podem contribuir no planejamento de políticas públicas e afins. A proposta de aplicação de concursos e o fim das terceirizações são extremamente coerentes. Quanto às solicitações de criação de pisos salariais, trata-se de uma questão a ser estudada, mas tomaremos a decisão mais prudente, que atenda aos interesses dos servidores e não infrinja os da sociedade”. Para Patrus Ananias é obrigação do estado democrático de direito propiciar o bem estar aos cidadãos, com justiça social, sem ferir os interesses de instituições privadas. “Ao ouvi-los posso afirmar que o que me assusta é a negação ao diálogo. O governo e a sociedade precisam dos servidores públicos. É nossa prioridade abrir a porta de diálogo com todos os setores da sociedade e mantê-la aberta”, declarou Patrus. De acordo com os candidatos, o programa de governo foi elaborado com base na preocupação com o social e com a valorização e melhoria das condições de trabalho dos servidores públicos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário