Últimas notícias ( JORNAL "O TEMPO")
Aécio é contra movimento "Helécio" em Minas
05/08/2010 21h06
DA REDAÇÃO
Siga em www.twitter.com/otempopolitica
O ex-governador de Minas e candidato ao Senado, Aécio Neves (PSDB), "desautorizou" o movimento "Helécio" (voto casado em Aécio para o Senado e do senador Hélio Costa (PMDB) candidato ao governo), criado pelo presidente do PR estadual Clésio Andrade. "Desautorizo veementemente qualquer tentativa de vincular o meu nome a qualquer candidatura que não seja a do governador Antonio Anastasia", disse Aécio, por meio de nota distribuída à imprensa nesta quinta-feira (5) por sua assessoria."Trata-se de uma manobra para confundir o eleitor mineiro, uma vez que não há nada em comum entre a minha candidatura e a do adversário", completa
Costa é o principal adversário na disputa para o governo do candidato reeleição Antonio Anastasia (PSDB), apoiado políticamente por Aécio. Clésio havia anunciou que fará campanha pública tanto para Aécio quanto para Costa, e, também em nota, a assessoria do presidente do PR informou que na próxima segunda-feira (09), com a presença do próprio HélioCosta, será inaugurado em Belo Horizonte o "escritório do movimento suprapartidário Helécio". O espaço servirá também para difundir as candidaturas dos petistas Dilma Rousseff para presidente e Fernando Pimentel para senador.
Entenda o Caso
Oficialmente, o PR de Minas está coligado com o PSDB. Clésio foi voto vencido no partido e perdeu a disputa interna para os deputados federais da sigla e queria o PR coligado com o PMDB e o PT.
Em Minas nas eleições deste ano, um dos primeiros movimentos a surgir que sugere "voto casado" em chapas foi o "Dilmasia", que prega o voto em Dilma e em Anastasia. Aliados de Pimentel também tentam difundir o "Pimentécio", que vem a ser o voto em Pimentel e Aécio, de chapas opostas para as duas vagas de senadores em disputa.
Comentários
Você pode ser o primeiro a comentar
o engraçado dessa tal nota distribuída a imprensa, é onde ele diz que a chapa dele e de Anastasia é o oposto do candidato Hélio Costa, nesse caso, fica claro que os tucanos não se preocupam com a população, diferente de Hélio e Patrus.
ResponderExcluir