sábado, 7 de agosto de 2010

AGÊNCIA ESTADO: " Dilma duvida de promessa de Serra"

Dilma duvida de promessa de Serra dobrar Bolsa Família

Agência Estado -

Publicação: 07/08/2010 19:10

Em comício na Cidade de Deus, zona Oeste do Rio, a candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, atacou os adversários e duvidou da promessa do tucano José Serra de ampliar os programas sociais do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Não adianta dizer quer vão dobrar o Bolsa Família, porque quando estiveram no governo reduziram os programas que tinham", discursou Dilma para uma plateia formada principalmente por jovens de comunidades pobres do Rio.

"Eles falam, falam, e quando podem fazem contra o povo. Eles são enganosos, mas o povo é inteligente, capaz e não se deixa enganar", insistiu a candidata. Dilma atacou o DEM por ter entrado com ação no Supremo Tribunal Federal contra a política de cotas nas universidades. "O DEM entrou na Justiça para acabar com o ProUni, com a oportunidade de os jovens pobres chegarem à universidade", disse a ministra.

Antes do comício, durante debate com os moradores da região, a ministra havia lembrado que a argumentação do DEM era de que "estávamos nivelando a educação por baixo, mas o que aconteceu foi que os jovens tiveram extraordinário desempenho". Dilma pediu mobilização de militantes para criarem uma "onda vermelha" em favor de sua candidatura. "Está chegando a hora decisiva. Faltam 60 dias", alertou a candidata.

A petista citou várias vezes o presidente Lula e vinculou uma possível eleição de José Serra ao retrocesso. "Temos uma decisão a tomar: Ou seguimos o caminho que o presidente Lula traçou para nós ou deixamos a coisa voltar para trás. Mas aqui tem homens e mulheres que não vão deixar isso acontecer", discursou Dilma, ao lado do governador Sérgio Cabral, do PMDB, e de ministros como Orlando Silva, do Esportes, Alexandre Padilha, das Relações Internacionais, e Luiz Dulci, da Secretaria de Governo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário