sexta-feira, 21 de maio de 2010

BLOG DO EULER QUESTIONA SOBRE A GREVE

Após 42 dias de greve, perguntamos: por onde anda este personagem da foto abaixo?

Dizem que no dia da nossa Assembléia, 18.05, enquanto brigávamos para um salário mais justo, ele estava na Itália. Se recebesse salário de professor da rede estadual de Minas, teria condições de viajar no máximo para São João del-Rei. Assim mesmo de ônibus e se hospedando em pensão bem simples. Sem direito à almoço.
Com o mencionado personagem, Minas conheceu a mordaça da mídia como nunca antes; conheceu também o quanto a nossa Justiça não pratica as leis vigentes no país (claro que há exceções. Ainda temos bons desembargadores no estado. Mas, em compensação, tem outros que... xiiiiiii.... melhor nem falar).




Mas, enquanto o personagem citado, o neto daquele outro, viaja pelo mundo, quem segura a batata quente é este aí, da foto, ao lado de duas outras personagens, que são chamadas, ora para soprar, ora para ameçar.



Enquanto isso, os professores, com a carreira destruída e um salário de fome faze m manifestação nas rodovias, nas praças, nas ruas. Já tem até gente pensando em montar uma barraca em praça pública para pedir doações. É assim que Minas avança, deixando os educadores e toda a geração de crianças e jovens para trás...




Assembléia lotada, 15 a 20 mil educadores, e alguns comentaristas de aluguel têm a cara de pau de dizerem que a greve é política. Eles que recebem poupudas verbas do governo, querem jogar a comunidade contra os professores em greve. Mas , os verdadeiros responsáveis pela greve e pelo caos na Educação pública em Minas é o personagem acima e seus colaboradores diretos.


Sem salário mais justo, a greve continua! Até a vitória!




Fonte: Blog do Euler

Nenhum comentário :

Postar um comentário