sábado, 22 de maio de 2010

DIA 24/05 HAVERÁ NOVA TENTATIVA DE DIÁLOGO ENTRE SIND-UTE/MG E ESTADO

últimas notícias

DANIEL SILVEIRA

Siga em: twitter.com/OTEMPOOnline

Os professores da rede estadual em Minas voltam a se reunir com o governo na próxima segunda-feira (24) para mais uma rodada de negociações. Neste sábado (22), houve reunião do Comando de Greve dos professores realizada pelo Sind-Ute/MG , quando foram levantados os pontos a serem defendidos na conversas com o governo, retomadas no dia anterior.

De acordo com a coordenadora do Sind-Ute/MG, Beatriz Cerqueira, nessa sexta-feira (21) ela se reuniu com a secretária de Planejamento, Renata Vilhena, numa tentativa de restabelecer o diálogo entre o governo e a categoria. Elas se reúnem novamente na segunda-feira e na terça (25) os professores realizam uma nova assembleia para definir os rumos da greve, iniciada no dia 8 de abril.

Segundo Beatriz Cerqueira, somente após a reunião de segunda-feira o sindicato vai se pronunciar sobre a retomada das negoicações. Ela salientou que a categoria espera alguma proposta efetiva de reajuste salarial. "O movimento foi declarado com o interesse claro de que o governo modifique as nossas bases salariais. Até hoje não foi apresentada nenhuma proposta de reajuste salarial. O governo só ofereceu a concessão de benefícios", afirmou.

Atualizada às 19h30.

Comentários

22/05/2010 - 21h35

renata

BHTE

Esta mensagem continha conteúdo ofensivo e/ou palavras de baixo calão e foi removida.

x

22/05/2010 - 21h29

Lucinda

Governador Valadares.

Vamos ver se desta vez chega a um acordo. Com a proposta do governo de trocar seis por meia dúzia não é aceitável.

x

22/05/2010 - 21h09

jose pedro rodrigues

Itabira

Até que enfim surge uma luz no fim do tunel. E`preciso tomar a redeas da responsabilidade , do diálogo, do consenso. Do respeito para com a sociedade. O Governo já foi longe demais fazendo de desententido, embasado no discurso da irresponsabilidade fiscal. E não no discurso da incapacidade de solucionar problemas dentro de sua Casa que é nosso Estado de MInas Gerais.

x

22/05/2010 - 21h06

Professor Marcus Lourenço

Belo Horizonte

Vejam só este governo. Dinheiro para pagar salário justo ao professor não tem, mas, para pagar hacker para crackear site do SIND-UTE tem. Os alunos estão do nosso lado e irão à rua conosco terça feira, e mais. UNIFORMIZADOS. Legal né?

x

22/05/2010 - 20h58

ivone

Minas Gerais

Gente, o que é isso? Por que o site do Sindute está bloqueado? Tentei acessar e está idendificado como foco de ataques. Alguém pode me explicar ?

x

22/05/2010 - 20h55

Elizabete

Caratinga

Peço aos Governantes do Estado de Minas Gerais que se coloquem na posição dos Professores por um instante e avaliem com sabedoria a situação.Existe uma angústia,uma insatisfação muito grande no ar.O que está claro é que estamos todos prejudicados e sofrendo.Mais sofrimento,sanções,imposições não vão resolver o problema.Conversem,apresentem uma proposta que possa elevar pelo menos um pouco a auto-estima dos Professores,falo como Professora.Precisamos encontrar uma razão a mais para voltar porque uma razão maior eu já tenho,meus alunos...sei que eles precisam de mim...mas eu preciso lutar por condições mais dignas de trabalho...por mim...pelas minhas filhas...pelos meus alunos...por toda a sociedade! É preciso a valorização da classe dos trabalhadores da àrea da Educação. Investir na Educação é uma questão de sobrevivência...Senão não sei o que vai ser desta nação.Não quero apontar culpados, o momento é para buscar a solução e que ela seja agradável para todos.Por favor envie esta mensagem ao Governador.Agradecida! Prof.Elizabete A. F. Codato.

x

22/05/2010 - 20h45

Ana

Ipatinga

Se não acontecer uma proposta satisfatória, continuaremos de greve. Não podemos mais suportar este salário.

x

22/05/2010 - 20h44

marcelo

cons lafaiete

Não concordo com essa greve pois, o outro lado é colocado em 2º plano, em especial os alunos, que se quizerem que esperem e percam o ano letivo e suas férias que é de direto.

x

22/05/2010 - 20h39

Adauto

BH

Sem dinheiro nenhum profissional consegue trabalhar bem. Sem vale-transporte, sem vale-refeição, vale-alimentação também nâo. Há muitos professores morando de aluguel ou de favor em casa de parentes ou amigos.

x

22/05/2010 - 20h21

eraldo

BH

O QUE NÓS, PROFESSORES, QUEREMOS É UM SALÁRIO DECENTE. SE FOR PARA ENROLAR, A GREVE CONTINUA COM MAIS FORÇA

x

Responder esse comentário

22/05/2010 - 20h08

Paula

Belo Horizonte

Que bom que o Governo retomou o dialogo, espero que cheguemos a um acordo. Ainda bem que temos a internet para fazemos a nossa mídia, o nosso site do Sind-ute-MG e o de SP tbm foi craqueados. Daqui a pouco tiram o Tempo de circulação. Isso é muito triste!! Precisamos de alunos e Pais de alunos em nossa assembléia do dia 25/05.

x

22/05/2010 - 20h04

Maria

BH

Mudaria o título: Governo retoma diálogo com os professores, mas de qualquer forma, surge outra luz e que haja bom senso no lugar de ameaças.

x

2 comentários :

  1. Companheiros,temos que nos unir ,e assegurar o direito do designado!!!!!que estão sofrendo ameaças,se o governo demitirem os designados ,que apoiaram com coragem,não podemos voltar a escolasem que eles sejam restabelecidos aos seus postos de trabalho.

    ResponderExcluir
  2. ABRA OS OLHOS MINAS, O GOVERNO ESTA NOS USANDO PARA DESVIAR O FOCO NELE MAS SUA CORJA CONTINUA TRABALHANDO: Aprovado fim 13º salário.
    Fim do 13º já foi aprovado na Câmara - falta o Senado.
    Enquanto a gente se distrai com Olimpíadas e Copa do Mundo,GREVE, o Congresso
    continua votando outros assuntos de nosso interesse e a gente nem
    percebe...vejam essa:
    Fim do 13º já foi aprovado na Câmara (PFL, PMDB, PPB, PPS, PSDB)
    Para conhecimento,
    O fim do 13º salário já foi aprovado na Câmara para alteração do art. 618
    da CLT.
    Já foi aprovado na Câmara e encaminhado para o Senado.
    Provavelmente será votado após as eleições, é claro... VAMOS VER EM VOLTA!!!!!!

    ResponderExcluir