VANDA SANDIM
Os professores da rede estadual de Minas Gerais decidiram manter a greve que já dura 40 dias, depois de uma tentativa de negociação com o governo do Estado. A secretária de estado de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, afirmou que o governo foi surpreendido pela decisão, e alegou que cedeu em todos os pontos de reivindicação, mas dentro dos limites suportados pela secretaria.
Ainda de acordo com a secretária, o documento com as concessões foi entregue aos professores por volta de meio dia. O governo estudava a possibilidade de fazer uma folha de pagamento suplementar aos grevistas, mas a medida foi suspensa com a decisão tomada pela categoria. No vencimento do mês de maio, os professores não vão receber pagamento. Na quarta-feira (19), uma cúpula do governo deve realizar uma reunião para analisar as medidas que serão adotadas daqui em diante.
OLHA SÓ A REUNIÃO FOI DIA 12/05/2010 COM RENATA SEPLAG, SIND UT, GOVERNO E PRESIDENTE ALMG, ONDE FOI DITO QUE NÃO HAVERIA CORTE NEM DEMISSÕES, MAS DIA 13/05/2010 NO SITE SEE ESTAVA ESCRITO QUE NÃO SÓ ERA PARA CORTAR O PONTO MAS PARA LANÇAR FALTA A TODOS OS SERVIDORES EM GREVE, ERA PARA LANÇAR FALTA A PARTIR DO DIA 12/05/2010, OU SEJA CAROS COLEGAS QUEM É MENTIROSO???? AINDA TÊM A CARA DE PAU DE IR NA TV FALAR QUE NÃO SABE PORQUE SERVIDOR PERMANECE EM GREVE..... SERÁ PORQUE? SABE O QUE MAIS ESTA INCOMODANDO O GOVERNO, É QUE ELE NÃO CONSEGUIU COMPRAR O SINDICATO, E DEUS ABENÇOE A BEATRIZ QUE ME FAZ CADA DIA TER MAIS ORGULHO DE SER EDUCADORA ESTADUAL!!!!!!
ResponderExcluir