segunda-feira, 30 de agosto de 2010

MAS QUE HORROR! VEJAMOS:"Ibope some com 23% das intenções de votos em Hélio Costa (PMDB) e coloca Anastasia na frente"

Ibope some com 23% das intenções de votos em Hélio Costa (PMDB) e coloca Anastasia na frente

Apostando na idéia de que o eleitor não gosta de perder o seu voto, ou seja, ele gosta de votar em quem vai ganhar, os institutos de pesquisas travam uma batalha campal em favor da desinformação. Duas pesquisas realizadas no mesmo período e no mesmo estado (MG) mostram resultados absurdamente conflitantes.
O candidato ao governo de Minas Gerais pelo PMDB, Hélio Costa, lidera a corrida eleitoral com 43% das intenções de voto, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (27) pelo jornal Folha de S. Paulo . O governador, Antonio Anastasia (PSDB), tem 29%.
Segundo a pesquisa Ibope divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo neste sábado (28) Antonio Anastasia lidera a disputa eleitoral no Estado com 35%, Hélio Costa aparece com 33%.
Aparentemente o Ibope sumiu com 23% das intenções de votos em Hélio Costa e ainda coloca o candidato Anastasia em primeiro lugar em sua pesquisa realizada no mesmo período da pesquisa do Datafolha.
Tem alguém jogando sujo para tentar manipular a opinião pública. Hélio Costa tem 14 pontos de vantagem na pesquisa do Datafolha e 2 pontos de desvantagem na pesquisa do Ibope. São 16 pontos percentuais de diferença entre uma pesquisa e outra. É brincadeira!!! Alguém tem denunciar este absurdo.
Fontes:
Datafolha: Anastasia cresce 12 pontos em Minas; Costa tem 43%
Anastasia lidera pela primeira vez com 35%, aponta Ibope

Nenhum comentário :

Postar um comentário