sexta-feira, 3 de setembro de 2010

PESQUISA DATAFOLHA FAVORECE CANDIDATO HÉLIO COSTA

PESQUISA
Datafolha mostra Hélio com 40% e Anastasia com 35%
03/09/2010 09h56
DA REDAÇÃO
Siga em: www.twitter.com/OTempopolitica
  • Notícia
  • Comentários(0)
  • Compartilhe
  • Mais notícias
A
A

O candidato do PMDB ao governo de Minas Gerais, Hélio Costa, com 40% das intenções de voto contra 35% do candidato à reeleição do PSDB, Antonio Anastasia. É o que revela nova pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (3) pelo jornal "Folha de S. Paulo".

A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, ou seja, considerand-a, Hélio pode ter entre 38% e 42%, e Anastasia, entre 33% e 37%.

Os demais candidatos (Professor Luiz Carlos, PSOL; Fabinho, PCB; Vanessa Portugal, PSTU; Zé Fernando Aparecido, PV; e Edilson Nascimento, PTdoB) atingiram 1% das intenções cada um. Pepê (PCO), foi citado mas não atingiu 1%. Segundo o Datafolha, brancos e nulos totalizaram 4% e os que não sabem, 15%.

Na rodada anterior, realizadas nos dias 23 e 24 de agosto, a vantagem do peemedebista sobre o tucano era de 14 pontos percentuais. Na comparação com a nova, Hélio perdeu três pontos e Anastasia subiu seis, originando a diferença atual de cinco.

Segundo o instituto, foram realizadas 1.652 estrevistas na terça-feira (31) e na quarta-feira (1º). A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) com o número 66737/2010.

Senador

O Datafolha também realizou pesquisa para o Senado. Na disputa pelas duas vagas de Minas, Aécio caiu de 70% das intenções de voto no fim do mês passado para 64%. O ex-presidente Itamar Franco (PPS) mantém os mesmos 44% da pesquisa anterior. Já Fernando Pimentel (PT) continua crescendo e passou de 25% para 30%. O resultado soma as respostas do eleitorado para a primeira e a segunda opções.

José João da Silva (PSTU), com 3%, e Marilda Ribeiro (PSOL), Rafael Pimenta (PCB) e Miguel Martini (PHS), com 2% cada um, foram outros candidatos mencionados na pesquisa.

Nenhum comentário :

Postar um comentário